Quais os principais diferenciais entre DJI Mini 3 e DJI Mini 2?

Estou em dúvida sobre qual desses dois modelos escolher. Alguém sabe quais as principais diferenças e qual vale mais a pena?

7 curtidas

Eu já tive o DJI Mini 2 e agora estou com o Mini 3, então posso falar com propriedade. A principal diferença entre eles, pra mim, é a qualidade da câmera e o tempo de voo.

O Mini 3 tem um sensor maior (1/1.3"), o que faz muita diferença em baixa luz e HDR. Além disso, ele filma na vertical nativa, perfeito pra criar conteúdo direto pro Instagram e TikTok.

Outra coisa que me surpreendeu foi a autonomia: com a bateria estendida, o Mini 3 chega a 51 minutos de voo, enquanto o Mini 2 para nos 31 minutos.

Pra quem grava muito, essa diferença é absurda! Agora, se você quer um drone mais barato e não liga tanto pra qualidade profissional de imagem, o Mini 2 ainda é excelente. Mas pra mim, o Mini 3 vale cada centavo pela evolução na câmera e no tempo de voo e é um ótimo drone para filmagem 4K!

7 curtidas

Eu trabalho com fotografia aérea e sempre analiso muito bem o sensor da câmera antes de comprar um drone.

Quando eu migrei do Mini 2 pro Mini 3, a primeira coisa que notei foi a abertura maior da lente (f/1.7 vs f/2.8), o que significa mais luz entrando e imagens mais nítidas, mesmo no fim da tarde. No Mini 2, eu precisava editar bem mais as fotos pra recuperar detalhes, já no Mini 3 elas saem praticamente prontas.

Outra coisa incrível é que o Mini 3 filma verticalmente sem precisar cortar a imagem na edição. Como eu crio muito conteúdo pra redes sociais, isso fez uma diferença enorme no meu fluxo de trabalho.

Se você usa o drone pra fotos e vídeos de forma mais profissional, o Mini 3 é claramente superior. Mas se é só por diversão, o Mini 2 ainda entrega um ótimo custo-benefício.

5 curtidas

Eu gosto de levar meu drone pra trilhas e viagens, então o tempo de voo é essencial pra mim. No Mini 2, depois de uns 25 minutos, eu já ficava preocupado com a bateria, porque o máximo era 31 minutos.

Já no Mini 3, usando a bateria estendida, eu fico no ar por mais de 45 minutos fácil, sem precisar trazer o drone de volta correndo.

Além disso, o Mini 3 tem sensores melhores pra evitar obstáculos, o que ajuda bastante quando estou voando entre árvores e montanhas. O Mini 2 não tem sensores frontais ou traseiros, então já tive que lidar com alguns sustos em voos arriscados.

Se você curte explorar lugares remotos com um drone, o Mini 3 é muito mais confiável e seguro.

4 curtidas

Eu tinha o Mini 2 e troquei pro Mini 3 recentemente. Pra quem só quer um drone pra capturar momentos legais, a diferença mais visível é a estabilidade da imagem e a facilidade de pilotagem.

O Mini 3 tem um gimbal que inclina até 60° pra cima, permitindo uns ângulos que o Mini 2 nunca conseguiria fazer.

Outra coisa que achei muito boa é o alcance de transmissão. Com o Mini 3, o sinal fica mais estável, mesmo em lugares com interferência. No Mini 2, eu já perdi o sinal algumas vezes em áreas urbanas mais movimentadas.

No geral, o Mini 3 tem um refinamento tecnológico que faz a experiência de voo ser muito mais tranquila. Mas se você só quer um drone barato e confiável, o Mini 2 ainda cumpre o papel.

5 curtidas

Eu viajo bastante e sempre levo um drone pra capturar imagens incríveis. Quando eu usava o Mini 2, sentia falta de uma imagem mais profissional, porque em certas condições de luz as gravações ficavam um pouco granuladas.

No Mini 3, isso mudou completamente! A qualidade da câmera melhorou muito, e a possibilidade de gravar na vertical me salvou muito tempo na edição dos meus reels e TikToks.

Outro ponto é que o Mini 3 é bem mais estável em ventos fortes. Eu já tive uns sustos com o Mini 2 em praias com vento, porque ele balançava demais. O Mini 3 tem um design aerodinâmico melhorado, e dá pra notar que ele se mantém mais firme no ar.

Se você usa drone pra criar conteúdo, o Mini 3 faz toda a diferença. Mas se for só pra diversão, o Mini 2 ainda é uma boa escolha.

4 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!

5 curtidas

Gente como escolher um bom drone?

4 curtidas

Eu trabalho com cobertura de eventos e precisava de um drone que entregasse imagens profissionais. O que mais influenciou minha escolha foi a qualidade da câmera, então foquei em modelos com 4K e sensor grande, para garantir boas imagens mesmo em ambientes com pouca luz. Outro detalhe foi a estabilidade no vento, porque já perdi boas gravações com drones que não seguravam bem a posição. Acabei investindo em um modelo com gimbal avançado e transmissão de vídeo em tempo real, o que facilita muito na hora de filmar shows e casamentos.

5 curtidas

Meu interesse era em drones para mapeamento e agricultura, então tive que buscar modelos bem específicos. O primeiro ponto foi verificar se o drone tinha GPS de alta precisão e sensores LiDAR ou multispectrais, essenciais para capturar dados detalhados. Além disso, precisei de um modelo com bom tempo de voo, já que trabalhos de mapeamento exigem drones que aguentem mais de 30 minutos no ar. No final, escolhi um drone que me permite programar rotas automáticas, facilitando todo o processo de captura de imagens georreferenciadas.

4 curtidas

Sempre gostei de velocidade, então quando descobri os drones de corrida FPV, fiquei fascinado. A principal característica que procurei foi a velocidade e agilidade, então priorizei um modelo leve e com motores potentes. Também investi em um controle responsivo e óculos FPV, porque a experiência de pilotar em primeira pessoa é incrível! No começo, foi difícil acostumar com a velocidade, mas depois de treinar em simuladores e ajustar a sensibilidade dos controles, comecei a participar de competições amadoras.

5 curtidas

Eu queria um drone para monitoramento da minha propriedade, então foquei em modelos com grande alcance e visão noturna. Escolhi um drone com câmera térmica, que ajuda a detectar movimentações suspeitas mesmo no escuro. Outro ponto importante foi a autonomia da bateria, pois eu precisava de um modelo que ficasse no ar por mais tempo sem precisar recarregar toda hora. Depois de testar algumas opções, encontrei um drone que me envia alertas e imagens em tempo real, o que aumentou muito a segurança do local.

5 curtidas