Quero saber quais são as melhores marcas de sorvete de creme?
Olha, eu já experimentei várias marcas de sorvete de creme, mas pra mim, a Häagen-Dazs ainda reina absoluta.
O que me conquista é a textura cremosa e densa, sabe? Parece que colocaram uma nuvem doce dentro do pote.
Além disso, eles usam ingredientes bem puros, então o gosto é de creme de verdade, com aquela leveza da baunilha, mas sem exageros.
É mais caro, claro, mas quando eu quero me dar um mimo, não penso duas vezes. É abrir o pote e esquecer da vida por uns minutos!
Pode parecer simples, mas eu tenho um carinho especial pelo sorvete de creme da Nestlé. Era o que minha mãe comprava quando eu era criança, então rola toda uma nostalgia.
Fora isso, acho o sabor bem equilibrado não é enjoativo, tem uma doçura na medida certa e combina perfeitamente com calda quente ou frutas.
Quando bate aquela vontade de sorvete, eu corro pro de 2L no mercado e fico feliz da vida. Pode não ser o mais sofisticado, mas é o que me aquece o coração (e refresca no calor, rs).
Se for pra falar de sorvete artesanal com sabor puro de creme, eu sou completamente apaixonada pelo Bacio di Latte.
O creme deles é suave, mas ao mesmo tempo tem profundidade, sabe? Parece feito com carinho, tipo receita de vó italiana.
É o tipo de sorvete que você come devagar só pra aproveitar cada colherada. Ele é mais aerado do que o Häagen-Dazs, mas ainda assim tem corpo.
E pra quem curte misturar com espresso ou frutas vermelhas, meu amigo… vira uma sobremesa digna de restaurante chique!
Gente sorvete engorda?
Gente, sinceramente? O Kibon tradicional de creme salva demais! Pode até não ser o mais elaborado, mas é aquele que vai bem com qualquer coisa desde bolo quente até no milkshake do domingo à tarde.
Ele tem aquele sabor mais doce e artificial, sim, mas eu gosto! E ainda é fácil de encontrar, mais em conta e com aquele gostinho clássico que lembra reunião de família.
Não é gourmet, mas entrega o que promete. E às vezes é disso que a gente precisa, né? É um dos melhores sorvete de pote marcas de qualidade!
Então, eu sou fã da Ben & Jerry’s, principalmente dos sabores com muita coisa dentro tipo cookie dough.
Mas sendo muito honesto, o sorvete de creme puro deles não me impressiona tanto. É gostoso, claro, tem qualidade, mas acho que o forte da marca são os mix de sabores.
Quando quero só o sabor de creme, acabo preferindo outras marcas. Mas se você topar um creme com uma chuva de guloseimas, aí sim eles brilham.
Eu era do tipo que só comprava sorvete de mercado, até descobrir uma sorveteria artesanal perto de casa que faz um sorvete de creme maravilhoso, com ovos caipiras e baunilha natural. Desde então, virei a chata do artesanal.
Sério, depois que a gente experimenta um creme feito no dia, com ingredientes frescos e sem conservantes, fica difícil voltar atrás.
O sabor é mais suave, mas ao mesmo tempo mais verdadeiro. E o melhor é que cada lote tem uma leve variação, o que deixa tudo mais humano e especial.
Olha, vou ser sincera: eu AMO sorvete. Se deixar, como um pote inteiro assistindo série! Mas eu também aprendi que não é o sorvete em si que engorda, é o excesso.
Hoje em dia eu tento me controlar. Quando quero algo doce, pego uma porção menor, coloco numa tigelinha bonitinha e pronto, me satisfaço.
É diferente de comer direto do pote, né? E outra coisa: tem sorvete com menos açúcar, tem os feitos com frutas, os à base de iogurte… dá pra adaptar!
Então assim, se for todo dia, exagerado, lógico que vai ter impacto. Mas um sorvetinho de vez em quando, dentro de uma alimentação equilibrada, não é o vilão, dá uma olhada nesse vídeo também, pode ajudar!
Vou falar por mim: eu percebo que quando começo a comer muito sorvete, ganho peso sim. Principalmente no verão, sabe?
Toda hora parece desculpa pra tomar um gelado, e aí junta açúcar, gordura, e pronto: a balança sobe. Eu sou muito viciada em doce, e o sorvete, por ser tão gostoso e refrescante, é um dos que mais me fazem exagerar.
Então, infelizmente, comigo engorda. Já tentei até fazer versões caseiras, tipo bater banana congelada com cacau, ou usar iogurte grego, pra driblar isso.
Funciona um pouco. Mas o sorvete tradicional, aquele cheio de calda, chantilly, pedaço de brownie… esse, sem dúvida, pesa na minha rotina.
Eu sou nutricionista, e sempre falo pros meus pacientes que não existe um alimento que engorde sozinho.
Tudo depende da frequência, da quantidade e do estilo de vida da pessoa. Sorvete tem calorias, claro, mas comer de vez em quando, com equilíbrio, não vai fazer ninguém engordar.
Agora, se a pessoa já tem uma dieta desregulada, é sedentária, dorme mal, aí sim qualquer extra pode pesar. No meu dia a dia, como sorvete tranquilamente uma vez por semana.
Escolho um sabor que amo, aprecio, e sigo minha vida. Sem culpa, sem exagero. E, curiosamente, quando a gente para de demonizar certos alimentos, acaba até comendo menos.
Dá uma olhada nesses links pode gostar!
- Qual a melhor marca de iogurte para dieta?
- Qual a melhor marca de sorvete de massa?
- Qual a melhor marca de sorvete?
- Quais marcas de sorvete têm as melhores opções para intolerantes à lactose?
- Qual o sorvete mais saudável?
- Sorvetes artesanais ou industriais: qual oferece o melhor custo-benefício?
- Sorvete Bacio di Latte pistache é bom?
- Qual sorvete é melhor, Kibon ou Nestlé?
Eu passei anos evitando sorvete porque achava que era um dos maiores vilões da dieta. Fazia academia, seguia aquelas dietas malucas da internet, e vivia com medo de sair da linha. Resultado?
Quando eu me permitia, era um descontrole total. Comia tanto que depois ficava com culpa. Hoje, com terapia e uma reeducação alimentar decente, entendi que o problema não era o sorvete, era meu jeito de lidar com a comida.
Sorvete tem açúcar, tem gordura? Tem. Mas também tem prazer, memórias afetivas, alegria. Então hoje como quando tenho vontade, com atenção e sem culpa. E não, desse jeito não me fez engordar mais.
No inverno, quase não tomo sorvete. Mas no verão, vira e mexe eu tô com um pote na mão. E o que eu percebo é que, quando isso acontece com frequência, principalmente se for sorvete mais cremoso, com chocolate, caramelo etc., meu corpo sente.
Minhas roupas ficam mais justas, e eu me sinto mais pesada. Então eu tento ficar atenta. Não deixo de comer, mas escolho melhor os momentos.
Tipo: se já comi muito durante o dia, deixo o sorvete pra outro. Ou opto por uma versão mais leve. Tem sorvete que é praticamente um milkshake de sobremesa, né?
E esses são bem calóricos. Mas enfim, tudo é questão de equilíbrio. Comer sorvete não engorda por si só, mas exagerar sempre tem consequência.