Quais são os melhores cosméticos para peles oleosas?

Estou procurando cosméticos que ajudem a controlar a oleosidade da minha pele, sem obstruir os poros ou causar acne. Quais produtos são mais indicados para peles oleosas, proporcionando uma aparência mate e reduzindo o brilho excessivo ao longo do dia?

7 curtidas

Tenho a pele extremamente oleosa, especialmente na zona T, e por muito tempo lutei com acne e poros dilatados.

Um produto que mudou minha rotina foi o Effaclar Gel de Limpeza, da La Roche-Posay. Ele é super leve, não resseca minha pele e ainda dá uma sensação de frescor incrível. Uso duas vezes ao dia, de manhã e à noite.

Além disso, acho que o custo-benefício é ótimo, porque o frasco dura bastante tempo. Outra coisa que gosto nele é que não tem aquele cheiro forte de muitos produtos para pele oleosa. Recomendo muito para quem busca um equilíbrio entre limpeza e cuidado.

5 curtidas

Protetor solar era um pesadelo pra mim. Sempre acabava com o rosto brilhando como se eu tivesse passado óleo de cozinha.

Um dia, uma amiga me indicou o Minesol Oil Control FPS 70, da Neostrata, e foi um divisor de águas.

Ele segura a oleosidade o dia inteiro e tem uma textura seca que some na pele. Gosto porque ele não interfere na maquiagem, então consigo usar por baixo da base sem problemas.

Depois que comecei a usá-lo, percebi até que minha pele ficou mais uniforme com o tempo. É caro, mas vale cada centavo!

5 curtidas

Mesmo tendo pele oleosa, aprendi que hidratar é essencial, e o Hydro Boost Water Gel, da Neutrogena, é meu favorito.

Ele é feito à base de água e tem ácido hialurônico, então hidrata sem deixar minha pele pesada ou com aquele brilho exagerado.

Gosto de usá-lo antes da maquiagem porque ajuda a base a espalhar melhor e dura mais.

Além disso, o cheirinho é suave e agradável. Minha dermatologista foi quem indicou, e desde então ele não sai da minha rotina.

5 curtidas

Quando sinto que minha pele está pedindo socorro, recorro à Máscara de Argila Verde da Quintal Dermocosméticos.

Ela é ótima para controlar a oleosidade e limpar profundamente os poros. Aplico uma vez por semana e deixo agir por 15 minutos.

Depois de enxaguar, minha pele fica tão macia e sequinha que parece que fui ao spa! Gosto que a marca é brasileira e se preocupa com sustentabilidade. Ah, e ela rende bastante, o que compensa o investimento.

4 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode te interessar!

5 curtidas

Um produto que não largo mais é o Tônico Facial Tea Tree, da The Body Shop. Uso depois de lavar o rosto, e ele ajuda a remover aquele restinho de sujeira que fica nos poros.

Além disso, percebi que, com o uso contínuo, minha pele ficou menos oleosa ao longo do dia. O cheirinho de tea tree é um pouco forte, mas me acostumei.

Ele também ajuda muito a prevenir espinhas, então sempre tenho um frasco em casa.

7 curtidas

Quem tem pele oleosa sabe como é difícil achar uma base que não derreta ou deixe o rosto ainda mais brilhante.

A TimeWise Matte, da Mary Kay, é minha queridinha há anos! Ela tem acabamento opaco, cobre super bem as imperfeições e segura a oleosidade por horas.

Uso para o dia a dia e para eventos mais longos, e nunca me decepciona. Outra vantagem é que tem várias opções de tons, então foi fácil encontrar o ideal pra minha pele.

5 curtidas

Gente vocês sabem o que faz mal pra pele do rosto?

4 curtidas

Uma coisa que percebi que faz muito mal para a pele do rosto é dormir pouco. Toda vez que passo por uma semana mais corrida e durmo menos de 6 horas por noite, minha pele sofre.

As olheiras ficam mais marcadas, a textura fica áspera e até as espinhas aparecem. Parece que a pele não tem tempo de se regenerar.

Hoje, tento priorizar o sono porque ele faz uma diferença enorme, tanto na saúde da pele quanto no meu bem-estar geral.

Outra coisa que prejudica muito é usar maquiagem pesada todos os dias sem dar uma pausa. Já tive uma fase em que usava base full coverage até para ir ao mercado, e minha pele começou a ficar cheia de cravos e muito oleosa.

Agora, tento deixar a pele “respirar” sempre que possível e uso maquiagem mais leve no dia a dia. Essa troca melhorou muito a aparência do meu rosto!

4 curtidas

Algo que me fez mal por muito tempo foi usar esfoliantes com muita frequência. Eu achava que esfoliar quase todo dia deixaria minha pele mais limpa e lisa, mas aconteceu o contrário: ela ficou sensível, vermelha e até mais oleosa.

Aprendi que esfoliar no máximo uma ou duas vezes por semana é o ideal, e sempre com produtos suaves.

Outro erro comum que já cometi foi não limpar direito os pincéis e esponjas de maquiagem. Eles acumulam bactérias e, sem perceber, eu estava aplicando isso tudo no meu rosto.

Depois de uma série de espinhas inesperadas, criei o hábito de lavar meus acessórios pelo menos uma vez por semana, e isso ajudou muito a melhorar a saúde da minha pele.

5 curtidas

Antes de aplicar a maquiagem, sempre uso o Pore Filler, da NYX, que é um primer maravilhoso para pele oleosa.

Ele ajuda a minimizar a aparência dos poros e deixa a base com um acabamento impecável.

O que mais gosto nele é que tem um toque aveludado e não pesa na pele. Além disso, ajuda a segurar a maquiagem por muito mais tempo, mesmo em dias quentes.

Se você ainda não usa primer, precisa experimentar!

5 curtidas