Qual a melhor marca de fone com cancelamento de ruído?

Quero saber qual a melhor marca de fone com cancelamento de ruído?

7 curtidas

Olha, eu testei vários fones ao longo dos últimos anos porque trabalho com edição de vídeo e áudio, então o cancelamento de ruído não é só um luxo é uma necessidade. Depois de muita pesquisa e alguns arrependimentos, acabei ficando com os da Sony, mais precisamente o WH-1000XM5.

O nível de cancelamento ativo de ruído é simplesmente surreal. Eu consigo estar no meio do trânsito ou até no aeroporto e parece que desligaram o mundo ao meu redor.

Além disso, o som é super equilibrado, com graves profundos mas sem exagero. A bateria também é um espetáculo dura quase dois dias com uso constante. Não é barato, mas valeu cada centavo.

7 curtidas

Eu já fui do time da JBL por muito tempo, mas confesso que depois que testei os Bose QuietComfort 45, mudei completamente de ideia.

A Bose trabalha o cancelamento de ruído de um jeito muito natural, você não sente aquela pressão no ouvido que alguns modelos têm.

Uso pra trabalhar em casa, e aqui tem barulho de rua, vizinho, cachorro, moto passando… o fone simplesmente isola tudo isso.

Além disso, o conforto é um diferencial absurdo. Dá pra usar por horas sem doer a orelha. No meu caso, eu priorizo isso porque fico com o fone o dia todo.

5 curtidas

Pra mim, custo-benefício pesa muito. Eu não tenho grana sobrando pra investir mil e poucos reais em um fone, então comecei a pesquisar marcas alternativas.

Foi aí que conheci o Realme Buds Air 7 Pro. Gente, eu fiquei chocado com o que eles entregam pelo preço.

O cancelamento de ruído é REAL não é só marketing. Eu consigo ouvir música no ônibus lotado e ainda entender os podcasts direitinho.

Fora que ele tem um modo de transparência que funciona super bem, então dá pra usar na rua sem correr risco. Claro que não é um Sony ou um Bose da vida, mas pelo valor, eu recomendo sem pensar duas vezes.

4 curtidas

Gente como escolher um bom fone?

5 curtidas

Já testei alguns fones da Anker (linha Soundcore) e vou te dizer que eles me surpreenderam. Comprei o Soundcore Life Q30 depois de ver um monte de gringo falando bem, e não me arrependi.

O cancelamento de ruído é forte, a ponto de eu não escutar nem a chuva batendo na janela. Eu trabalho em biblioteca e uso fone pra não perder o foco, então esse isolamento é essencial.

Além disso, a bateria dura muito tipo, mais de 30 horas fácil. E tem um app que deixa você configurar o som do jeito que quiser. Pra mim, essa personalização fez toda a diferença.

4 curtidas

Eu sou bem exigente com som porque ouço muito jazz, música clássica e instrumental, então qualquer distorção já me incomoda.

E quando se trata de cancelamento de ruído aliado a uma qualidade de som refinada, Sennheiser é minha marca favorita.

Eu uso o Momentum 4 Wireless, e ele entrega um equilíbrio maravilhoso entre graves, médios e agudos.

O cancelamento é excelente, mas o que me pegou mesmo foi o som limpo e fiel. Sennheiser não é tão popular quanto Sony ou Bose no Brasil, mas quem conhece áudio sabe que é coisa fina.

5 curtidas

Gente, vou contar: eu sou muito chata com fone. Já comprei vários que pareciam bons, mas sempre tinha algum detalhe que me incomodava.

O que me fez mudar a forma de escolher foi pensar no meu uso diário. Eu escuto música quase o tempo todo, inclusive no transporte, então conforto e isolamento de som viraram prioridade. Não adianta o som ser ótimo se o fone machuca depois de 20 minutos, sabe?

Então, hoje eu dou atenção total ao formato (in-ear ou over-ear), ao peso e, principalmente, se o material do arco ou das borrachinhas é macio. Depois disso, claro, olho a qualidade do som: graves, agudos, aquele equilíbrio gostoso.

E, se for Bluetooth, a bateria tem que durar pelo menos umas 8 horas. Meu conselho? Testa na loja, mesmo que rapidinho. Faz muita diferença!

4 curtidas

Sou gamer e pra mim, fone bom tem que ter som direcional e microfone decente"**
Pra quem joga, escolher fone não é só sobre ouvir bem.

É quase como uma extensão do jogo. Eu escolho fone pensando se ele entrega áudio direcional de verdade, porque em jogo de FPS, saber de que lado vem o inimigo é tudo. Outro ponto é o conforto: a gente passa horas jogando, então precisa ser leve e respirável, senão a orelha esquenta muito.

E claro, o microfone tem que ter boa captação de voz e redução de ruído, senão ninguém entende nada no Discord. Ah, e não pode ter delay se for Bluetooth. Prefiro ainda os com fio pra garantir zero latência. Então, antes de comprar, sempre vejo review no YouTube e procuro teste de áudio real.

5 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

4 curtidas

Olha, pra mim o fone é quase como uma peça de roupa. Ele tem que vestir bem. Já tive fone caríssimo que me dava dor na cabeça por causa da pressão do arco.

Então, hoje em dia, minha escolha começa pelo conforto. Eu uso muito fone pra trabalhar, editar vídeo e fazer reunião, então passo horas com ele. Além disso, valorizo muito o cancelamento de ruído, porque trabalho em casa e às vezes o barulho da rua atrapalha.

Também gosto de som mais neutro, sem grave exagerado, então costumo ir atrás de fones que são voltados pra profissionais de áudio ou criadores de conteúdo. E outra: se não tiver boa durabilidade, eu nem penso. Já tive fone que quebrou em 3 meses. Não dá, né?

5 curtidas

Eu corro quase todos os dias e gosto de ouvir podcast enquanto faço isso. Então, o que eu busco num fone é basicamente resistência ao suor, fixação firme (sem ficar caindo da orelha) e boa duração de bateria.

Por causa disso, acabei preferindo modelos true wireless com ganchinho ou com encaixe firme. E a qualidade de som? Sinceramente, não precisa ser perfeita, porque meu foco é praticidade e mobilidade. Mas não pode ser chiado, né?

Outra coisa que aprendi foi a evitar fone que depende de app mal otimizado. Já tive um que só funcionava direito com o app da marca, e dava bug toda hora.

Então hoje eu pesquiso antes, leio as avaliações, vejo vídeos e, se possível, testo. Porque fone bom é aquele que te acompanha na rotina sem estresse.

5 curtidas