Quero saber qual a melhor marca de glutamina importada?
Eu já testei várias marcas de glutamina importada ao longo dos anos, e a que mais me agradou foi a Optimum Nutrition (ON).
A qualidade dessa marca é simplesmente incrível, sempre me senti muito bem ao usar. A dissolução no líquido é rápida e sem sabor residual, o que é um grande ponto positivo.
Quando comecei a treinar com mais intensidade, notei uma recuperação muscular muito mais rápida e menos cansaço no pós-treino.
A ON tem um controle de qualidade muito rigoroso, e eu sempre confiei nos produtos da marca, principalmente quando se trata de suplementos importados. Para mim, é a melhor opção, principalmente pela sua confiabilidade e eficácia no mercado.
Na minha opinião, a MuscleTech é uma das melhores marcas de glutamina importada que eu já usei. Além da qualidade, o preço é relativamente justo em comparação com outras marcas de alto padrão.
A MuscleTech tem uma formulação de glutamina que ajuda bastante na recuperação muscular e melhora o desempenho durante o treino.
No meu caso, sinto que ela realmente ajuda a reduzir o catabolismo e acelera a recuperação pós-treino.
O sabor é bem neutro, o que é ótimo, pois consigo misturar com qualquer shake sem perder o gosto. Eu particularmente me sinto mais disposto nos treinos e sinto a diferença nas primeiras semanas de uso.
Eu usei a Dymatize durante um bom tempo, e posso afirmar que é uma marca que se destaca pela pureza da glutamina.
É um suplemento que realmente entrega o que promete. Eu senti uma melhora considerável na recuperação e também na resistência muscular durante os treinos.
Além disso, a Dymatize tem uma fórmula bem pura, sem muitos ingredientes extras, o que facilita a absorção pelo corpo. O custo-benefício também é bom, considerando que a qualidade da glutamina é muito alta.
A marca sempre foi bem recomendada por outros atletas e profissionais de nutrição, e eu não tenho nada de negativo para dizer sobre ela.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
- Pode tomar creatina sem whey?
- Qual é o melhor: creatina ou whey protein para ganhar massa?
- Como saber se a glutamina é original?
- Melhor marca de glutamina para suplementação
- Creatina ou whey para iniciantes: qual iniciar?
- Creatina ou pré-treino: o que é mais eficaz?
- Qual é a melhor marca de creatina?
- Melhor marca de creatina no mercado
- Qual é o melhor tipo de proteína em pó?
- Qual a melhor marca de suplemento para ganho de massa muscular?
- Qual a melhor marca de vitamina C?
- Qual é a melhor marca de vitaminas para idosos?
- Quais são os melhores suplementos para saúde articular?
- Qual é o melhor queimador de gordura?
- Glutamina Nutrify é boa?
- Glutamina Vitafor é boa?
- Glutamina Max Titanium é boa?
- Qual a melhor glutamina para hipertrofia?
Eu sou fã da Universal Nutrition e sempre procurei suplementos dessa marca, especialmente a glutamina. Sinto que ela é uma das mais confiáveis e eficazes.
Usei o produto durante vários ciclos de treino, e sempre percebi que ela me ajuda a recuperar mais rápido e a melhorar a performance no treino seguinte.
O gosto também é bem neutro, então consigo misturar em qualquer bebida pós-treino sem problemas.
O que realmente me conquistou na Universal foi a consistência da qualidade e a presença da marca no mercado há anos, o que me dá muita confiança na hora de comprar.
Quero saber como escolher o suplemento ideal pra mim?
Sempre que pensei em incluir um suplemento na minha rotina, procurei um nutricionista. Ele me ajudou a entender minhas necessidades e a escolher os produtos que realmente fariam sentido para o meu objetivo. No início, eu estava perdido entre tantas opções, mas com a ajuda dele, consegui focar no que era essencial para mim, como uma boa whey protein e um BCAA para melhorar a recuperação pós-treino.
Eu comecei a tomar suplemento por conta própria, sem muita pesquisa. Já tentei vários: de proteínas a termogênicos, até que percebi que nem todos os suplementos eram para mim. Por exemplo, os termogênicos me deram uma energia, mas também me deixaram super nervoso. A partir daí, comecei a escutar mais meu corpo e hoje sou mais seletivo. Aprendi a priorizar a qualidade da alimentação antes de recorrer a qualquer suplemento.
Com o tempo, fui entendendo como meu corpo respondia a diferentes tipos de treinos e como os suplementos poderiam me ajudar nisso. Para os treinos de força, a creatina foi essencial, mas se eu estava indo para um treino de resistência, o foco era em BCAA e glutamina. Eu não tento abraçar tudo de uma vez, e cada vez que mudo minha rotina, também ajusto os suplementos. Percebi que o segredo é estar atento aos sinais do meu corpo e ser flexível.
Eu já caí na tentação de comprar muitos suplementos achando que mais era melhor. Só que depois de um tempo, percebi que a qualidade dos suplementos era mais importante do que a quantidade. Eu mantenho minha rotina bem simples: whey para recuperação e ômega 3 para saúde geral. Não faço mais aquela mistura de mil coisas, porque vi que o básico, feito certo, funciona muito bem para mim.