Quero saber qual a melhor marca massa de lasanha para quem busca uma opção saudável?
Olha, depois de testar várias marcas, a que mais gostei foi a Fit & Light. A massa é feita com farinha integral, o que já ajuda muito a aumentar a quantidade de fibras no prato.
Além disso, eles não usam conservantes artificiais, o que me deixou mais tranquila. O sabor é surpreendente, porque mesmo sendo integral, ela não fica pesada nem com aquele gosto forte de farinha.
Já fiz lasanha com legumes e até com frango desfiado, e ficou incrível. Ah, e rende bastante, então é ótima para quem gosta de reunir a família no domingo.
Eu sou apaixonada por lasanha, mas como estou tentando manter uma alimentação mais saudável, comecei a usar a massa da Casarão.
Ela é feita com farinha de trigo integral e água, simples assim. Nada de ingredientes esquisitos ou nomes que não consigo pronunciar.
Gosto dela porque cozinha rápido, não quebra fácil e combina bem com recheios mais leves, como espinafre e ricota. Para mim, o melhor é que não pesa no estômago, mesmo depois de uma porção generosa.
A minha escolha é a massa de lasanha da Naturalíssima. Ela é feita de farinha de arroz e é perfeita para quem busca algo saudável e ainda sem glúten.
Descobri essa marca quando uma amiga celíaca veio jantar aqui em casa, e desde então virei fã. O sabor é bem neutro, o que facilita muito na hora de combinar com molhos diferentes.
Além disso, achei que ela não perde o formato durante o cozimento, o que era um problema com outras massas que experimentei.
Sempre que penso em uma lasanha saudável, eu opto pela Vita Viva Integral. Essa marca utiliza ingredientes de alta qualidade e o foco deles é em produtos naturais, o que acho um ponto muito positivo.
O mais interessante é que a textura da massa é ótima: ela absorve bem os molhos, sem ficar encharcada.
Adoro fazer com um molho de tomate caseiro e bastante abobrinha, porque a massa realmente complementa o sabor.
Recomendo demais para quem busca equilíbrio sem perder o prazer da comida, é uma das melhores marcas de massa de lasanha que já provei!
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
Eu confesso que sou fã da massa de lasanha da Barilla Integrale. Eles têm uma versão com farinha integral que é sensacional.
O que me conquistou foi a leveza da massa e o fato de que ela é super prática, não precisa de pré-cozimento.
Uso muito para fazer lasanhas vegetarianas, com berinjela, abobrinha e queijo cottage. Sinto que ela dá um toque especial, porque não é seca e mantém a consistência perfeita após assada.
Além disso, é uma opção mais saudável e fácil de achar no mercado.
Depois de pesquisar e experimentar algumas marcas, acabei ficando fiel à Tivva. A massa deles é feita de milho, sem glúten e com baixo índice glicêmico. Eu adoro porque ela é mais leve e tem um sabor delicado que combina muito bem com recheios mais saudáveis, como espinafre e cogumelos. Outra vantagem é que ela cozinha super rápido e fica com uma textura incrível. É uma ótima alternativa para quem quer algo diferente das massas tradicionais.
Pra mim, a melhor é a Renata Superiore Integral. O que mais gosto nessa massa é que ela é super nutritiva, feita com grãos integrais e sem adição de corantes.
Ela tem uma textura mais firme, então segura bem as camadas da lasanha, mesmo quando eu coloco bastante recheio.
Fiz uma versão com molho branco de couve-flor e frango desfiado, e ficou espetacular. É uma escolha prática e saudável que sempre recomendo para amigos.
Gente queria saber se lasanha engorda?
Eu já tive uma época em que evitava lasanha porque achava que engordava muito. Mas aí percebi que o problema não era a lasanha, e sim meu hábito de repetir o prato umas três vezes. Hoje, como com moderação, aproveito cada pedaço e não fico me sentindo culpado depois. Acho que tudo é questão de não exagerar e de manter uma rotina equilibrada.
Pra ser bem sincera, acho que lasanha não é vilã, não. Tudo depende de como você equilibra sua alimentação ao longo do dia. Eu adoro fazer uma versão com massa integral e um molho mais leve, e fica deliciosa! Não vejo problema em comer o que gostamos, desde que a gente tenha bom senso. Afinal, comida também é prazer, né?
Eu acredito que o que faz diferença não é só a lasanha, mas o contexto geral. Se eu como lasanha de vez em quando, aproveito sem culpa. Agora, se fosse todo dia e cheia de molhos supercalóricos, com certeza ia dar problema. Eu procuro equilibrar com atividades físicas e uma alimentação mais leve nos outros dias. Assim, consigo curtir minha lasanha sem medo de engordar!