Quero saber qual a melhor pasta de amendoim para ganhar massa muscular?
Olha, já experimentei várias marcas porque treino sério há uns bons anos e a pasta de amendoim é um dos meus alimentos favoritos para ganhar massa muscular. O que eu sempre olho na hora de escolher é a quantidade de proteína por porção e se a composição é realmente 100% amendoim, sem óleos hidrogenados ou açúcares adicionados.
A minha preferida no momento é a “Mandu Nuts”, porque ela tem um teor de proteína bem alto e um sabor incrível, mesmo sem adição de açúcar.
Outra que gosto bastante é a “First”, que tem versões com whey protein misturado, o que já dá um boost a mais nos ganhos musculares. Se você for do time que curte uma textura bem cremosa, recomendo a “Integralmedica”, que também tem bons macros.
Agora, se for possível, sempre dou preferência para as naturais ou artesanais, aquelas que têm apenas amendoim e, no máximo, um pouquinho de sal. Acho que vale o investimento, porque a qualidade faz diferença na dieta!
Eu não abro mão da pasta de amendoim no meu dia a dia porque ela é uma excelente fonte de gordura boa e calorias densas, essenciais para quem quer ganhar peso e construir músculo. Mas nem todas as pastas são iguais! Algumas têm um monte de ingredientes desnecessários, então eu sempre escolho as mais puras.
Atualmente, a que mais consumo é a “Power1One Integral”, porque tem um sabor muito bom, não tem açúcar e tem uma textura perfeita para passar no pão ou até comer de colher. Outra que testei e gostei muito foi a “Dr. Peanut”, principalmente as versões com whey protein, que ajudam ainda mais na recuperação muscular.
Se você está em fase de bulking, recomendo experimentar versões com whey, pois dão um upgrade nos macros. Mas se quiser algo mais natural e versátil, uma pasta de amendoim 100% integral já faz um ótimo trabalho!
Se o objetivo é ganhar massa muscular, não adianta comprar qualquer pasta de amendoim só porque parece saudável. Muitas marcas colocam açúcar, óleos vegetais ruins e até aromatizantes artificiais, o que só atrapalha a dieta.
Eu sou fã da “First Whey Peanut Butter”, que tem whey protein na composição e já facilita a vida para bater a meta de proteína diária. Outra excelente é a “Mandu Nuts”, que é 100% amendoim, sem aditivos e super cremosa.
Para quem curte um sabor diferenciado, a “Dr. Peanut” tem opções como chocolate branco e avelã, mas eu prefiro as mais naturais. O mais importante é olhar o rótulo: se tiver só amendoim e, no máximo, um pouco de sal, já é uma boa escolha!
Eu como pasta de amendoim todo dia no meu pré-treino ou antes de dormir porque é uma das melhores fontes de gordura boa e calorias para quem quer crescer. Mas nem toda pasta é ideal! Já caí na cilada de comprar uma cheia de açúcar achando que era saudável.
Hoje, só compro opções 100% integrais. A “Power1One” é uma das minhas favoritas porque tem um gosto muito bom e uma textura fácil de espalhar. Quando quero variar, pego a “Dr. Peanut Whey Protein”, porque já vem com proteína extra.
Se você tem dificuldade em bater calorias e quer algo mais hipercalórico, algumas marcas fazem versões com whey e até aveia misturada. Mas, no geral, sempre olhe os ingredientes: quanto mais simples, melhor para os ganhos musculares!
Eu sempre incluo pasta de amendoim na minha alimentação porque ela é prática, gostosa e ajuda demais no crescimento muscular. Mas tem que saber escolher! Já vi muita gente comprando aquelas versões cheias de açúcar achando que está ajudando no ganho de massa, quando na verdade só está consumindo calorias vazias.
As que mais gosto são “Mandu Nuts”, “Integralmedica” e “First”, porque todas têm alta quantidade de proteína e nada de ingredientes artificiais. Se você quer algo ainda mais completo, a “Dr. Peanut Whey” pode ser uma boa escolha, já que tem whey protein adicionado.
Dica: se puder, compre pasta de amendoim natural a granel, pois geralmente é mais barata e sem conservantes. Se fizer sua própria pasta em casa, melhor ainda!
Quando comecei a treinar, não dava tanta atenção à alimentação, mas depois que comecei a incluir pasta de amendoim integral na minha dieta, senti uma grande diferença nos meus ganhos musculares. Ela é ótima para quem tem dificuldade de ganhar peso, porque é calórica e cheia de gorduras boas.
Minha preferida atualmente é a “Power1One Integral”, que é cremosa, não tem açúcar e tem um sabor ótimo. Também já testei a “Dr. Peanut” e gosto bastante da versão com whey, porque me ajuda a bater os macros do dia.
Se você quer uma opção barata e sem erro, tente comprar aquelas pastas vendidas a granel ou até fazer em casa com amendoim torrado. Assim, você tem certeza de que está consumindo algo puro e saudável para os seus objetivos, e se tem dúvida de qual a melhor marca de amendoim recomendo essa!
Dá uma olhada nesses links, pode te interessar!
- Qual a melhor marca de pasta de amendoim: Peter Pan ou Skippy?
- Qual a melhor pasta de amendoim Power One?
- Qual a melhor marca de chocolate suíço?
- Qual a melhor marca de chocolate quente?
- Qual a melhor marca de chocolate ao leite: Hershey's ou Cadbury?
- Qual a melhor marca de geleia de morango?
- Qual é a melhor pasta de amendoim com whey?
- Qual a melhor pasta de amendoim integral?
- Pasta de amendoim Qualitá é boa?
Pasta de amendoim engorda?
Eu sempre gostei de pasta de amendoim e, no começo, comia sem pensar muito. Resultado? Engordei um pouco. Mas depois que comecei a equilibrar melhor minha alimentação, percebi que ela não era o problema, e sim o excesso de calorias no geral. Hoje como moderadamente e não vejo impacto negativo no meu peso!
Quando comecei a focar na minha alimentação, troquei besteiras por opções mais nutritivas. A pasta de amendoim virou meu aliado, porque mata a fome e me impede de sair beliscando outras coisas o tempo todo. Claro, não exagero, mas uma colherzinha no café da manhã ou no lanche da tarde faz toda a diferença!
Tem gente que fala que pasta de amendoim engorda, mas a questão é qual você está comendo. Se for aquelas com açúcar, óleos vegetais e um monte de coisa a mais, aí sim, pode pesar. Mas a natural, só com amendoim, é bem saudável. Eu uso pra complementar minha dieta e nunca tive problemas com peso por causa dela!
Eu já fui daqueles que comia direto do pote, sem nem medir a quantidade. Aí claro, o peso subiu! Depois que comecei a dosar melhor, percebi que ela não é a vilã. É um alimento nutritivo, cheio de gordura boa, mas se você passar dos limites, o resultado na balança aparece!