Qual cafeteira devo escolher: elétrica ou italiana?

Quero saber qual cafeteira devo escolher: elétrica ou italiana?

7 curtidas

Eu já tive cafeteira elétrica e confesso que era prática, mas depois que conheci a cafeteira italiana (moka), não quis outra coisa!

O café fica mais encorpado, com um sabor mais intenso e um aroma maravilhoso. Além disso, ela é super durável e não precisa de filtro de papel.

O único ponto é que dá um pouco mais de trabalho do que a elétrica, mas se você curte um café de verdade, vale a pena, e a melhor marca de cafeteira são as da WELLMIX!

7 curtidas

Eu sou aquele tipo de pessoa que PRECISA de café logo cedo, mas sem complicação. Por isso, minha escolha é a cafeteira elétrica.

É só colocar a água, o pó e ligar. Em poucos minutos, o café está pronto. Se você gosta de praticidade e faz café para mais de uma pessoa, recomendo a elétrica sem pensar duas vezes!

5 curtidas

Sempre gostei da experiência de preparar o café. Com a cafeteira italiana, o processo é quase um ritual.

O café sai mais forte e encorpado, perfeito para quem gosta de sentir os óleos essenciais do grão.

O único detalhe é que tem que ficar de olho para não queimar o café. Se você tem paciência, recomendo!

4 curtidas

Galera como cuidar da cafeteira?

5 curtidas

Eu não consegui escolher só uma! No dia a dia, uso a elétrica porque é rápida e me permite fazer várias xícaras de uma vez.

Mas quando quero apreciar um café mais especial, uso a italiana. O sabor é mais intenso, mas demanda um tempinho a mais. Se puder, tenha as duas!

4 curtidas

Elétrica? Nem pensar! Café bom MESMO é feito na moka. O sabor é incomparável e não fica aquele café aguado da cafeteira elétrica.

Além disso, a italiana dura ANOS sem quebrar. Se você realmente gosta de café, nem cogite a elétrica.

5 curtidas

Aprendi da pior forma que não limpar a cafeteira direito estraga o sabor do café! Hoje em dia, sempre lavo o reservatório de água e o porta-filtro com água morna e sabão neutro depois de cada uso. Uma vez por mês, faço uma limpeza mais profunda com vinagre para tirar os resíduos acumulados. Meu café nunca mais teve gosto estranho!

4 curtidas

Eu costumava só jogar fora o pó usado e pronto, mas percebi que minha cafeteira começou a ficar com cheiro ruim. Agora, além de limpar os filtros corretamente, sempre deixo a tampa do reservatório aberta para ventilar e evitar mofo. Parece um detalhe bobo, mas faz toda a diferença!

5 curtidas

Uma dica que mudou minha rotina foi usar água filtrada no preparo do café. Isso evita o acúmulo de impurezas e melhora o sabor.

Além disso, de tempos em tempos, faço uma limpeza com bicarbonato de sódio para manter os caninhos internos livres de sujeira.

Minha cafeteira tá durando muito mais depois que comecei com esses cuidados!

4 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!

5 curtidas

Eu era meio relaxado com a manutenção da minha cafeteira até perceber que ela tava demorando mais para passar o café.

Aí descobri que o acúmulo de calcário pode entupir os tubos! Desde então, a cada dois meses, faço um ciclo com uma mistura de água e vinagre branco.

Depois passo umas duas rodadas só com água para tirar o cheiro, e pronto, cafeteira sempre funcionando bem!

5 curtidas