Quero saber qual é a melhor pasta de dentes: Sensodyne ou Colgate?
Eu sempre usei Colgate durante toda a minha vida, nunca pensei em trocar de marca. Até que um dia comecei a sentir uma sensibilidade nos dentes, especialmente ao comer alimentos gelados.
Um amigo me recomendou Sensodyne e, para ser sincera, foi a melhor coisa que fiz. A Sensodyne realmente ajudou a aliviar a sensibilidade.
Se você não tem esse problema, talvez Colgate seja uma escolha mais tradicional e eficiente, mas para quem tem dentes sensíveis, a Sensodyne vale muito a pena.
Para mim, a Colgate sempre foi sinônimo de confiança, então eu nunca procurei outra marca. Porém, quando comecei a usar a pasta Sensodyne, fiquei surpreso com o frescor que ela deixa na boca. Eu até percebi que meus dentes ficaram menos sensíveis. Então, eu diria que, se você tem sensibilidade dental, a Sensodyne é a escolha ideal, mas se sua preocupação é o frescor diário e um bom cuidado geral, a Colgate é imbatível.
Eu usei Colgate a vida inteira, mas depois que comecei a ter problemas com dentes sensíveis, resolvi dar uma chance para a Sensodyne.
A diferença foi notável, principalmente quando eu comia alimentos muito frios ou muito quentes. Eu senti um alívio imediato.
No entanto, eu confesso que, por um tempo, senti falta da sensação refrescante que a Colgate deixa. Por isso, eu acho que ambas têm seus pontos fortes, mas para quem tem sensibilidade, a Sensodyne é melhor.
Aqui no Forúm tem alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
- Quais são os melhores produtos para higiene oral infantil?
- A escova de dente elétrica Oral-B é boa para saúde bucal?
- Qual é o melhor creme dental para sensibilidade na gengiva
- Como escolher a escova de dentes elétrica ideal?
- Qual é o melhor creme dental para sensibilidade durante clareamento?
- Qual é o creme dental mais recomendado pelos dentistas?
Sempre fui fiel à Colgate até o dia em que meu dentista me sugeriu Sensodyne, pois eu estava tendo um desconforto considerável com sensibilidade dental.
Confesso que fiquei um pouco cético no início, mas, depois de uma semana usando, já percebi que meus dentes não doíam mais quando eu bebia algo gelado.
No entanto, a sensação de frescor que a Colgate deixa é mais intensa, então talvez para quem não tem esses problemas, a Colgate ainda seja uma ótima opção.
Na minha opinião, a Sensodyne é mais indicada para quem tem dentes sensíveis. Eu tive uma experiência muito positiva com ela. Comecei a sentir uma melhora na sensibilidade logo depois de alguns dias de uso.
Já a Colgate, eu adoro pela sua tradição e pelo sabor fresco que deixa na boca. Se você não tem problemas com sensibilidade, a Colgate tem um ótimo custo-benefício, mas para quem sente dores, a Sensodyne é a melhor opção.
Eu usei Colgate por muitos anos, até que minha dentista me recomendou a Sensodyne, pois eu estava começando a ter problemas com sensibilidade nos dentes. Desde que comecei a usar, senti uma grande diferença. Não sinto mais desconforto ao comer coisas frias, por exemplo. Eu realmente gosto do sabor da Colgate, que é mais forte e refrescante, mas para quem sofre com sensibilidade, a Sensodyne é mais eficaz.
Sempre tive bastante sensibilidade, especialmente com alimentos ácidos, e o Sensodyne Iso-Active foi o que mais me ajudou. Ele cria uma espuma bem suave e protege os dentes de forma eficaz. Depois de alguns dias de uso, já percebi uma melhora significativa. Ele também tem um sabor bem suave, o que torna a escovação mais agradável.
O Curaprox Sensitive foi o creme dental que me surpreendeu. Eu já tinha tentado alguns produtos para sensibilidade, mas esse realmente fez a diferença. Não só reduziu a dor, mas também deixou meus dentes mais fortes e sem aquele desgaste causado pela escovação agressiva. Super recomendo para quem tem dentes sensíveis!
O Oral-B Sensitive & Gum foi uma escolha que fiz após ouvir muitas recomendações, e não me arrependi. A sensibilidade nos meus dentes melhorou muito, e o creme ainda tem uma fórmula que ajuda a manter a saúde das gengivas. Eu realmente senti uma diferença na qualidade do meu sorriso e no conforto diário.