Qual é o melhor hidratante não comedogênico pele oleosa?

Quero saber qual é o melhor hidratante não comedogênico pele oleosa?

7 curtidas

Eu já testei vários hidratantes para pele oleosa e sempre tinha o mesmo problema: ficava com aquela sensação pegajosa ou minha pele começava a brilhar demais ao longo do dia.

Foi só quando minha dermatologista me recomendou o Bioderma Sébium Hydra que minha vida mudou! Ele é não comedogênico, super leve e absorve rápido.

O que mais gostei é que ele hidrata sem deixar a pele opaca demais, sabe? Tem hidratantes que parecem “sugar” toda a vida do rosto, mas esse equilibra bem, sem entupir os poros.

Se você tem pele oleosa e sente que precisa de hidratação sem pesar, recomendo muito.

5 curtidas

Já testei muitos produtos porque minha pele é muito oleosa e qualquer coisa me dá espinha. Um dos hidratantes que mais funcionou pra mim foi o La Roche-Posay Effaclar Mat.

Além de ser não comedogênico, ele tem um toque bem seco, então é perfeito pra usar antes da maquiagem. Com ele, minha base dura mais tempo sem derreter.

A textura é tipo um gel-creme e, depois que seca, parece que você nem passou nada, mas ao mesmo tempo a pele fica macia. Uso há anos e sempre recompro!

5 curtidas

Eu sofria demais com cravos e espinhas, então evitava qualquer hidratante por medo de piorar. Mas aí vi várias recomendações do Neutrogena Hydro Boost Water Gel, que é oil-free e não comedogênico.

Resolvi testar e me surpreendi! Ele tem uma textura em gel bem levinha e some rapidinho na pele. Parece que só deixa um frescor e pronto.

Minha pele ficou muito mais equilibrada e, o melhor, sem novas espinhas! Se você tem receio de hidratante por causa da acne, recomendo testar esse.

4 curtidas

Minha pele não é só oleosa, ela também é super sensível, então muitos hidratantes me dão alergia ou deixam meu rosto vermelho.

O único que funcionou pra mim foi o Avene Cleanance Hydra. Ele é próprio pra quem tem tendência a acne e não tem perfume forte, o que é ótimo pra quem tem a pele reativa.

Uso todos os dias e percebo que minha pele não fica tão irritada como antes. Além disso, hidrata sem pesar, coisa rara em produtos para pele oleosa. Recomendo muito pra quem tem o mesmo problema!

5 curtidas

Aqui no Fórum Reviews temos alguns tópicos que pode te interessar, dá uma olhada!

4 curtidas

Sempre achei que hidratante bom pra pele oleosa precisava ser caro, mas me enganei quando testei o Granado Gel Hidratante Antioleosidade. Ele é barato comparado a marcas importadas e tem uma fórmula incrível, bem levinha e sem cheiro forte. Absorve muito rápido e não deixa brilho. Uso todos os dias e percebi que minha pele parou de produzir tanto óleo ao longo do dia. Vale muito a pena se você quer um hidratante bom e acessível.

5 curtidas

Gente como escolher um bom hidratante?

4 curtidas

Quem faz tratamento com ácidos sabe como a pele pode ficar ressecada em algumas áreas e oleosa em outras.

O CeraVe Loção Facial Hidratante foi a melhor solução que encontrei! Ele tem ácido hialurônico e ceramidas, então ajuda a restaurar a barreira da pele sem pesar.

O mais incrível é que ele hidrata sem aumentar a oleosidade, deixando a pele equilibrada. Uso principalmente à noite e sinto que minha pele acorda mais saudável e menos irritada, é um ótimo hidratante não comedogênico!

7 curtidas

Minha pele é super sensível, então não posso sair usando qualquer hidratante. O que eu faço é procurar fórmulas hipoalergênicas e sem perfume, porque já tive reações alérgicas com produtos muito cheirosos.

Também evito aqueles com parabenos e corantes artificiais. Os hidratantes com aveia coloidal e pantenol são os que mais me ajudam, porque acalmam a pele e não deixam aquela sensação de ardência.

5 curtidas

Eu gosto de praticidade, então sempre escolho um hidratante que já tenha proteção solar. Assim, economizo tempo e evito passar mil produtos de manhã.

O segredo é ver se tem FPS acima de 30 e se ele protege contra raios UVA e UVB. Outra coisa que levo em conta é a textura os que são muito pesados acabam deixando a pele oleosa ao longo do dia, então prefiro aqueles mais fluidos.

4 curtidas

Já testei hidratantes caríssimos que não fizeram nada pela minha pele, então hoje minha escolha é baseada em custo-benefício.

Sempre leio as resenhas antes de comprar e comparo os ingredientes com marcas mais acessíveis.

Muitas vezes, um hidratante baratinho tem os mesmos ativos de um de luxo. Além disso, eu vejo o rendimento se precisar passar muito produto pra sentir a pele hidratada, já sei que não vale a pena.

5 curtidas

Eu gosto de ter um hidratante específico para as áreas mais ressecadas, como cotovelos, joelhos e pés.

Nesses casos, os mais potentes, como os que têm ureia ou manteiga de karité, funcionam melhor. Já para o resto do corpo, prefiro algo mais leve e fácil de espalhar.

Outro truque que aprendi é passar hidratante logo depois do banho, com a pele ainda úmida, porque ajuda a absorver melhor e a manter a hidratação por mais tempo.

5 curtidas