Quero saber qual é o melhor hidratante não comedogênico pele oleosa?
Eu já testei vários hidratantes para pele oleosa e sempre tinha o mesmo problema: ficava com aquela sensação pegajosa ou minha pele começava a brilhar demais ao longo do dia.
Foi só quando minha dermatologista me recomendou o Bioderma Sébium Hydra que minha vida mudou! Ele é não comedogênico, super leve e absorve rápido.
O que mais gostei é que ele hidrata sem deixar a pele opaca demais, sabe? Tem hidratantes que parecem “sugar” toda a vida do rosto, mas esse equilibra bem, sem entupir os poros.
Se você tem pele oleosa e sente que precisa de hidratação sem pesar, recomendo muito.
Já testei muitos produtos porque minha pele é muito oleosa e qualquer coisa me dá espinha. Um dos hidratantes que mais funcionou pra mim foi o La Roche-Posay Effaclar Mat.
Além de ser não comedogênico, ele tem um toque bem seco, então é perfeito pra usar antes da maquiagem. Com ele, minha base dura mais tempo sem derreter.
A textura é tipo um gel-creme e, depois que seca, parece que você nem passou nada, mas ao mesmo tempo a pele fica macia. Uso há anos e sempre recompro!
Eu sofria demais com cravos e espinhas, então evitava qualquer hidratante por medo de piorar. Mas aí vi várias recomendações do Neutrogena Hydro Boost Water Gel, que é oil-free e não comedogênico.
Resolvi testar e me surpreendi! Ele tem uma textura em gel bem levinha e some rapidinho na pele. Parece que só deixa um frescor e pronto.
Minha pele ficou muito mais equilibrada e, o melhor, sem novas espinhas! Se você tem receio de hidratante por causa da acne, recomendo testar esse.
Minha pele não é só oleosa, ela também é super sensível, então muitos hidratantes me dão alergia ou deixam meu rosto vermelho.
O único que funcionou pra mim foi o Avene Cleanance Hydra. Ele é próprio pra quem tem tendência a acne e não tem perfume forte, o que é ótimo pra quem tem a pele reativa.
Uso todos os dias e percebo que minha pele não fica tão irritada como antes. Além disso, hidrata sem pesar, coisa rara em produtos para pele oleosa. Recomendo muito pra quem tem o mesmo problema!
Aqui no Fórum Reviews temos alguns tópicos que pode te interessar, dá uma olhada!
Sempre achei que hidratante bom pra pele oleosa precisava ser caro, mas me enganei quando testei o Granado Gel Hidratante Antioleosidade. Ele é barato comparado a marcas importadas e tem uma fórmula incrível, bem levinha e sem cheiro forte. Absorve muito rápido e não deixa brilho. Uso todos os dias e percebi que minha pele parou de produzir tanto óleo ao longo do dia. Vale muito a pena se você quer um hidratante bom e acessível.
Gente como escolher um bom hidratante?
Quem faz tratamento com ácidos sabe como a pele pode ficar ressecada em algumas áreas e oleosa em outras.
O CeraVe Loção Facial Hidratante foi a melhor solução que encontrei! Ele tem ácido hialurônico e ceramidas, então ajuda a restaurar a barreira da pele sem pesar.
O mais incrível é que ele hidrata sem aumentar a oleosidade, deixando a pele equilibrada. Uso principalmente à noite e sinto que minha pele acorda mais saudável e menos irritada, é um ótimo hidratante não comedogênico!
Minha pele é super sensível, então não posso sair usando qualquer hidratante. O que eu faço é procurar fórmulas hipoalergênicas e sem perfume, porque já tive reações alérgicas com produtos muito cheirosos.
Também evito aqueles com parabenos e corantes artificiais. Os hidratantes com aveia coloidal e pantenol são os que mais me ajudam, porque acalmam a pele e não deixam aquela sensação de ardência.
Eu gosto de praticidade, então sempre escolho um hidratante que já tenha proteção solar. Assim, economizo tempo e evito passar mil produtos de manhã.
O segredo é ver se tem FPS acima de 30 e se ele protege contra raios UVA e UVB. Outra coisa que levo em conta é a textura os que são muito pesados acabam deixando a pele oleosa ao longo do dia, então prefiro aqueles mais fluidos.
Já testei hidratantes caríssimos que não fizeram nada pela minha pele, então hoje minha escolha é baseada em custo-benefício.
Sempre leio as resenhas antes de comprar e comparo os ingredientes com marcas mais acessíveis.
Muitas vezes, um hidratante baratinho tem os mesmos ativos de um de luxo. Além disso, eu vejo o rendimento se precisar passar muito produto pra sentir a pele hidratada, já sei que não vale a pena.
Eu gosto de ter um hidratante específico para as áreas mais ressecadas, como cotovelos, joelhos e pés.
Nesses casos, os mais potentes, como os que têm ureia ou manteiga de karité, funcionam melhor. Já para o resto do corpo, prefiro algo mais leve e fácil de espalhar.
Outro truque que aprendi é passar hidratante logo depois do banho, com a pele ainda úmida, porque ajuda a absorver melhor e a manter a hidratação por mais tempo.