Qual marca de notebook é melhor, Acer ou Asus?

Quero comprar um novo notebook, qual é melhor, Acer ou Asus?

13 curtidas

Eu já usei notebooks das duas marcas e, sinceramente, acho que a ASUS tem um acabamento melhor.

O meu ASUS parece mais resistente e o teclado é muito mais confortável de usar.

5 curtidas

Eu prefiro a Acer porque ela oferece um custo-benefício excelente.

Comprei um Acer recentemente e a performance dele pra tarefas do dia a dia tem sido incrível, principalmente pelo preço que paguei.

6 curtidas

Na minha experiência, os notebooks da ASUS tendem a durar mais.

ASUS

Tive um Acer que começou a dar problema depois de 3 anos, enquanto o meu ASUS anterior aguentou quase 6 anos.

Recomendo muito ele!

6 curtidas

Já tive as duas marcas e, pra ser honesto, a Acer foi a que me deu menos dor de cabeça.

Os modelos são mais baratos e, no geral, entregam uma performance bem estável.

5 curtidas

Aqui no forúm temos bons tópicos, dá uma olhada!

6 curtidas

Tenho essa tabela que me ajudou a decidir qual era o melhor, talvez te ajude também, dá uma olhada!

Critério ASUS Acer
Durabilidade Maior durabilidade em geral Durabilidade intermediária
Preço Mais caro Melhor custo-benefício
Desempenho Ótimo para tarefas pesadas Bom para tarefas básicas e médias
Design Design mais refinado e robusto Design simples, mas funcional
Bateria Boa duração Varia de acordo com o modelo

Dá uma olhada nesse vídeo também pode ajudar!

5 curtidas

Depende muito do modelo, eu mesmo não gosto muito dos notebooks da Acer, prefiro os da Asus ou Lenovo, acho que são mais confiaveis e duram bastante.

Esse vídeo pode te ajudar na decisão dá uma olhada!

7 curtidas

Qual a marca de notebook que menos dá problemas?

5 curtidas

Eu sempre ouvi falar que os notebooks da Apple são os que menos dão problemas.

apple

Claro que são mais caros, mas os usuários costumam dizer que a durabilidade e a estabilidade são imbatíveis.

6 curtidas

Escolhi a ASUS porque eles são conhecidos por fazerem notebooks mais robustos.

Meu ASUS aguenta bem o tranco com edições de vídeo e tarefas mais pesadas, o que eu não sei se conseguiria com um Acer.

Asus

Então recomendo muito os notebooks da Asus.

15 curtidas

Pra mim, o Acer é melhor no quesito custo-benefício.

O notebook que comprei foi super em conta e, até agora, tem dado conta de tudo o que preciso, principalmente pra trabalho.

7 curtidas

Eu curto mais os notebooks da ASUS, especialmente pela durabilidade.

Sinto que a construção é melhor e que a marca foca em entregar um produto mais premium.

5 curtidas

Na minha experiência, os notebooks da Dell são super confiáveis.

Já usei um Dell por anos e raramente tive algum problema. Acho que a marca se destaca nesse sentido.

5 curtidas

Pra mim, Lenovo é a marca que menos dá problemas. Tenho um ThinkPad há anos e ele nunca me deixou na mão. É uma marca que aposta bastante na durabilidade.

Dá uma olhada nesse vídeo também, acho que pode ajudar!

6 curtidas

Eu acho que depende muito do uso. Se você precisa de algo básico e barato, a Acer pode ser uma boa escolha. Mas, se você quer algo mais resistente e com melhor acabamento, vai de ASUS.

5 curtidas

Essa é uma ótima dúvida! Quando pensamos em “notebook qual a melhor marca”, Acer e Asus realmente se destacam no mercado.

Ambas as marcas têm pontos fortes e atendem a diferentes perfis de usuários. Vou te ajudar a decidir com uma análise bem detalhada. Vamos lá?

Comparação geral: Acer vs. Asus

Critério Acer Asus
Qualidade de Construção :star::star::star: :star::star::star::star:
Desempenho :star::star::star: :star::star::star::star:
Variedade de Modelos :star::star::star::star: :star::star::star:
Preço :star::star::star::star: :star::star::star:
Durabilidade :star::star::star: :star::star::star::star:
Suporte ao Cliente :star::star: :star::star::star:
Bateria :star::star::star: :star::star::star::star:

Acer: Para quem busca custo-benefício

A Acer é uma marca conhecida pelo seu excelente custo-benefício, principalmente para quem procura um notebook qual a melhor marca no segmento de entrada e intermediário.

Seus modelos, como o Aspire e o Nitro, são bem populares. Aqui vão alguns prós e contras:

Prós:

• Preços mais acessíveis em comparação com modelos similares.
  • Boa variedade de notebooks para diferentes usos, desde tarefas básicas até jogos.

Contras:

• Suporte ao cliente pode ser um pouco lento.
  • Alguns modelos têm uma construção um pouco mais frágil.

Asus: Para quem busca desempenho e inovação

A Asus se destaca pelo investimento em tecnologia e inovações, sendo uma boa escolha quando você procura um notebook qual a melhor marca em desempenho.

A linha ZenBook, por exemplo, traz design premium e ótimo desempenho para profissionais.

Prós:

• Modelos com ótimo desempenho e durabilidade, como o ZenBook e o ROG para gamers.
  • Melhor qualidade de construção e acabamento.

Contras:

• Preço um pouco mais elevado.
  • Variedade menor de modelos na faixa de entrada.

Minha Sugestão: O que você precisa?

Pensando na escolha de um notebook qual a melhor marca, tudo depende do seu perfil de uso:

1. Para tarefas básicas (navegação, estudos): Acer tende a oferecer opções mais acessíveis e suficientes.
  2. Para produtividade avançada (edição de vídeos, design): Asus pode ser uma escolha melhor, com desempenho e durabilidade superiores.
  3. Para games: Ambas têm boas opções, mas Asus se destaca na linha ROG, focada em alto desempenho para jogos.

Espero ter ajudado a esclarecer as diferenças entre Acer e Asus! Se precisar de mais alguma informação, estou por aqui. Boa sorte na escolha!

5 curtidas

Pessoal, bora de enquete? Me ajudem, por favor!

Qual a melhor marca de notebook?
  • Acer
  • Asus
0 votante
5 curtidas

Miguel, eu votei na Asus! Já usei notebooks das duas marcas, mas a Asus sempre me impressiona pela durabilidade e desempenho.

5 curtidas

Acer tem um ótimo custo-benefício, especialmente para quem não precisa de um notebook top de linha. Voto na Acer!

5 curtidas