Quero comprar um novo notebook, qual é melhor, Acer ou Asus?
Eu já usei notebooks das duas marcas e, sinceramente, acho que a ASUS tem um acabamento melhor.
O meu ASUS parece mais resistente e o teclado é muito mais confortável de usar.
Eu prefiro a Acer porque ela oferece um custo-benefício excelente.
Comprei um Acer recentemente e a performance dele pra tarefas do dia a dia tem sido incrível, principalmente pelo preço que paguei.
Na minha experiência, os notebooks da ASUS tendem a durar mais.

Tive um Acer que começou a dar problema depois de 3 anos, enquanto o meu ASUS anterior aguentou quase 6 anos.
Recomendo muito ele!
Já tive as duas marcas e, pra ser honesto, a Acer foi a que me deu menos dor de cabeça.
Os modelos são mais baratos e, no geral, entregam uma performance bem estável.
Aqui no forúm temos bons tópicos, dá uma olhada!
- Quantos anos dura um notebook ASUS?
- O que diminui a vida útil do notebook?
- Qual a melhor marca de laptop para designers gráficos?
- Qual a melhor marca de laptop para negócios: Lenovo ThinkPad ou Dell Latitude?
- Qual a melhor marca de notebook para criativos: Microsoft Surface ou Apple MacBook?
- Qual é a melhor marca de notebook no mercado?
Tenho essa tabela que me ajudou a decidir qual era o melhor, talvez te ajude também, dá uma olhada!
| Critério | ASUS | Acer |
|---|---|---|
| Durabilidade | Maior durabilidade em geral | Durabilidade intermediária |
| Preço | Mais caro | Melhor custo-benefício |
| Desempenho | Ótimo para tarefas pesadas | Bom para tarefas básicas e médias |
| Design | Design mais refinado e robusto | Design simples, mas funcional |
| Bateria | Boa duração | Varia de acordo com o modelo |
Dá uma olhada nesse vídeo também pode ajudar!
Depende muito do modelo, eu mesmo não gosto muito dos notebooks da Acer, prefiro os da Asus ou Lenovo, acho que são mais confiaveis e duram bastante.
Esse vídeo pode te ajudar na decisão dá uma olhada!
Qual a marca de notebook que menos dá problemas?
Eu sempre ouvi falar que os notebooks da Apple são os que menos dão problemas.

Claro que são mais caros, mas os usuários costumam dizer que a durabilidade e a estabilidade são imbatíveis.
Escolhi a ASUS porque eles são conhecidos por fazerem notebooks mais robustos.
Meu ASUS aguenta bem o tranco com edições de vídeo e tarefas mais pesadas, o que eu não sei se conseguiria com um Acer.

Então recomendo muito os notebooks da Asus.
Pra mim, o Acer é melhor no quesito custo-benefício.
O notebook que comprei foi super em conta e, até agora, tem dado conta de tudo o que preciso, principalmente pra trabalho.
Eu curto mais os notebooks da ASUS, especialmente pela durabilidade.
Sinto que a construção é melhor e que a marca foca em entregar um produto mais premium.
Na minha experiência, os notebooks da Dell são super confiáveis.
Já usei um Dell por anos e raramente tive algum problema. Acho que a marca se destaca nesse sentido.
Pra mim, Lenovo é a marca que menos dá problemas. Tenho um ThinkPad há anos e ele nunca me deixou na mão. É uma marca que aposta bastante na durabilidade.
Dá uma olhada nesse vídeo também, acho que pode ajudar!
Eu acho que depende muito do uso. Se você precisa de algo básico e barato, a Acer pode ser uma boa escolha. Mas, se você quer algo mais resistente e com melhor acabamento, vai de ASUS.
Essa é uma ótima dúvida! Quando pensamos em “notebook qual a melhor marca”, Acer e Asus realmente se destacam no mercado.
Ambas as marcas têm pontos fortes e atendem a diferentes perfis de usuários. Vou te ajudar a decidir com uma análise bem detalhada. Vamos lá?
Comparação geral: Acer vs. Asus
| Critério | Acer | Asus |
|---|---|---|
| Qualidade de Construção | ||
| Desempenho | ||
| Variedade de Modelos | ||
| Preço | ||
| Durabilidade | ||
| Suporte ao Cliente | ||
| Bateria |
Acer: Para quem busca custo-benefício
A Acer é uma marca conhecida pelo seu excelente custo-benefício, principalmente para quem procura um notebook qual a melhor marca no segmento de entrada e intermediário.
Seus modelos, como o Aspire e o Nitro, são bem populares. Aqui vão alguns prós e contras:
Prós:
- Preços mais acessíveis em comparação com modelos similares.
- Boa variedade de notebooks para diferentes usos, desde tarefas básicas até jogos.
Contras:
- Suporte ao cliente pode ser um pouco lento.
- Alguns modelos têm uma construção um pouco mais frágil.
Asus: Para quem busca desempenho e inovação
A Asus se destaca pelo investimento em tecnologia e inovações, sendo uma boa escolha quando você procura um notebook qual a melhor marca em desempenho.
A linha ZenBook, por exemplo, traz design premium e ótimo desempenho para profissionais.
Prós:
- Modelos com ótimo desempenho e durabilidade, como o ZenBook e o ROG para gamers.
- Melhor qualidade de construção e acabamento.
Contras:
- Preço um pouco mais elevado.
- Variedade menor de modelos na faixa de entrada.
Minha Sugestão: O que você precisa?
Pensando na escolha de um notebook qual a melhor marca, tudo depende do seu perfil de uso:
- Para tarefas básicas (navegação, estudos): Acer tende a oferecer opções mais acessíveis e suficientes.
- Para produtividade avançada (edição de vídeos, design): Asus pode ser uma escolha melhor, com desempenho e durabilidade superiores.
- Para games: Ambas têm boas opções, mas Asus se destaca na linha ROG, focada em alto desempenho para jogos.
Espero ter ajudado a esclarecer as diferenças entre Acer e Asus! Se precisar de mais alguma informação, estou por aqui. Boa sorte na escolha!
Pessoal, bora de enquete? Me ajudem, por favor!
- Acer
- Asus
Miguel, eu votei na Asus! Já usei notebooks das duas marcas, mas a Asus sempre me impressiona pela durabilidade e desempenho.
Acer tem um ótimo custo-benefício, especialmente para quem não precisa de um notebook top de linha. Voto na Acer!