Qual marca de sorvete é mais saudável?

Queria saber qual marca de sorvete é mais saudável?

7 curtidas

Olha, eu já testei várias marcas de sorvete tentando achar uma opção mais saudável porque eu tenho um estilo de vida um pouco mais regrado, sabe? Hoje em dia, a que mais me agrada é a Lowko.

Os sorvetes deles são bem gostosos, com uma textura que lembra muito os sorvetes tradicionais, mas o diferencial está nos ingredientes.

Eles são adoçados com eritritol e stevia, então não têm açúcar refinado, além de serem bem menos calóricos.

Claro que ainda é um doce, não dá pra abusar, mas pra quem tá de olho na balança ou tem alguma restrição alimentar, eu recomendo demais.

5 curtidas

Pra mim, a marca de sorvete mais saudável é a Ben & Jerry’s, mas calma que eu explico. Não são todas as versões deles, óbvio.

Mas eles têm uma linha chamada “Moo-phoria”, que é bem mais leve em calorias, sem perder o sabor marcante que a marca tem.

O que eu curto é que eles se preocupam com os ingredientes, com questões como não usar leite de vacas tratadas com hormônio, além de toda a pegada mais sustentável.

Então mesmo que não seja zero açúcar ou low carb, eu sinto que é uma opção mais “consciente”, sabe, é um dos melhores sorvete de pote marcas de qualidade!

7 curtidas

Eu já experimentei várias marcas que se vendem como saudáveis, mas a que realmente me surpreendeu foi a Jasmine.

Eles têm uma linha de sorvetes com ingredientes orgânicos e adoçados naturalmente. Nada de corantes artificiais, gordura hidrogenada ou sabores “falsos”.

O que me ganhou foi a simplicidade: poucos ingredientes, todos reconhecíveis, e mesmo assim o sabor é incrível.

Gosto especialmente dos sabores de frutas, que são bem intensos e parecem mais um smoothie congelado do que um sorvete comum.

4 curtidas

Na minha opinião, o sorvete mais saudável que encontrei até hoje foi o da Fruta Imperfeita.

Eles fazem aqueles sorvetes tipo “picolé natural”, usando frutas de verdade (inclusive aquelas que iriam ser desperdiçadas por estarem fora do padrão estético). Sem adição de açúcar, sem conservantes… só fruta, água e amor!

Eu gosto de saber que estou comendo algo que, além de ser saudável, também ajuda a reduzir o desperdício de alimentos. Pra mim, isso conta demais.

5 curtidas

Eu gosto muito da marca Bene, que é nacional e tem uma pegada de sorvete funcional. Eles usam ingredientes como proteína vegetal, fibras e adoçantes naturais.

Não é aquele sorvete super cremoso e cheio de gordura como os tradicionais, mas quando você se acostuma com o sabor mais leve, é uma delícia.

Eu como depois da academia às vezes, como se fosse um “docinho do bem”, e não pesa nadinha. Dá pra matar a vontade de doce sem sair da linha.

4 curtidas

Já testei vários e, sinceramente, os sorvetes da La Naturelle são os que mais me deixam tranquila em relação à saúde. São 100% naturais, veganos e feitos à base de frutas e leites vegetais.

Eu tenho intolerância à lactose, então foi um achado! Além disso, eles não usam açúcar refinado nem adoçantes artificiais.

O que mais me atrai é que dá pra sentir mesmo o gosto dos ingredientes. Não é aquela coisa “fake saudável” que muitas marcas vendem. É natural de verdade.

5 curtidas

Queria saber se muito sorvete faz mal?

4 curtidas

Ah, eu falo com tranquilidade: sim, muito sorvete faz mal. Falo isso porque já senti na pele. Teve uma fase da minha vida em que eu simplesmente exagerei.

Era verão, calor absurdo, e eu me achava super esperta trocando almoço por sorvete, achando que ia emagrecer ainda por cima. Resultado? Meu estômago virou um caos.

Comecei a sentir muita azia, dor de cabeça e até cansaço. Depois fui ler e entendi que o açúcar em excesso bagunça tudo no nosso corpo e o sorvete, principalmente os industrializados, são lotados disso. Sem falar nas versões com muita gordura.

Hoje eu continuo tomando, claro (sou apaixonada por sorvete de pistache!), mas com muito mais equilíbrio. Sorvete não é vilão, o exagero que é.

5 curtidas

Depende, né? Eu acho que tudo em excesso faz mal, inclusive sorvete. Mas sendo bem sincero, comigo nunca tive problemas sérios por causa disso.

O que percebo é que, se eu como muito sorvete seguido, começo a me sentir mais lento, tipo com o corpo pesado, sabe?

Fora que fico meio “viciado”, querendo toda hora. Já notei que, quando abuso, minha pele piora, fico com espinha, e o intestino não funciona tão bem. Então, eu tento me controlar.

Tomo de vez em quando, curto muito mais quando é artesanal e com ingredientes mais naturais. É uma delícia, não dá pra negar, mas aprendi que o prazer momentâneo não compensa o mal-estar depois.

4 curtidas

Nossa, essa pergunta me lembrou uma vez que fui em um rodízio de sobremesas (sim, isso existe!) e decidi provar todos os sabores de sorvete que tinham por lá.

Eu fiquei literalmente mal. Dor de barriga, enjoo, parecia que meu corpo tava em choque com tanto açúcar e lactose. Depois disso, jurei que ia maneirar.

Não parei de tomar, claro, mas passei a observar mais. Tem muito sorvete com gordura trans, corante, conservante… e o corpo sente, mesmo que a gente não perceba na hora.

Pra mim, o segredo é equilíbrio. Um potinho aqui, uma casquinha ali, e pronto. Mas se for muito, não dá. Pelo menos, não pro meu corpo.

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links pode gostar!

4 curtidas

Eu sou apaixonada por sorvete, mas tive que encarar a realidade quando descobri que estava pré-diabética.

O médico foi direto: “Você consome muito açúcar e isso inclui sorvete.” Foi um baque, porque eu nunca tinha parado pra pensar nas consequências.

Comecei a observar os rótulos e me assustei com a quantidade de açúcar e gordura saturada. Hoje em dia, faço meus próprios sorvetes em casa, com banana congelada, frutas, um pouco de leite vegetal… fica uma delícia e é mil vezes mais leve.

Não sou radical, ainda tomo um tradicional de vez em quando, mas agora sei que exagerar faz mal sim, e não quero pagar pra ver de novo.

5 curtidas

Olha, eu não gosto de ser o chato da mesa, mas sempre que vejo alguém mandando ver em potes e mais potes de sorvete, fico com aquele pensamento: “isso vai cobrar a conta depois”.

Eu falo por experiência própria, porque passei um tempinho viciado em doce, principalmente sorvete.

Era tipo terapia pra mim brigava no trabalho, tomava sorvete. Tava triste, sorvete. E aí comecei a engordar, meu sono ficou horrível, a glicose subiu. Um caos. A ficha só caiu depois de fazer exames.

Desde então, cortei muito e só como de vez em quando. Não acho que um pouco vá fazer mal, mas muito sorvete com certeza traz prejuízo. Nosso corpo dá sinais a gente que nem sempre quer ouvir.

5 curtidas