Qual melhor marca de copo térmico que mantém a bebida gelada por mais tempo?

Tô vendo vários modelos na internet, tipo Stanley e similares. Alguém já testou diferentes marcas e sabe qual realmente segura o frio por mais tempo?

7 curtidas

Olha, depois de testar várias marcas, eu confesso que me surpreendi muito com o Stanley. Comprei um daqueles modelos clássicos de 473 ml, e deixei gelo com água dentro só pra testar mesmo… o negócio segurou o gelo por mais de 20 horas!

Eu costumo levar pra praia e pro trabalho, e mesmo sob sol forte, a bebida continua trincando de gelada. Já tive outros copos mais baratos, que prometiam manter a temperatura, mas nenhum chegou perto da eficiência da Stanley.

É caro? Sim. Mas, sinceramente, valeu cada centavo. É um investimento, principalmente se você curte bebidas bem geladas.

5 curtidas

Pra mim, quem entrega mais resultado é a Termolar. É uma marca nacional que tem muita tradição, e o copo térmico deles com tampa vedada é simplesmente sensacional.

Eu uso no meu dia a dia, principalmente pra deixar água com gelo enquanto trabalho, e às vezes até esqueço o copo no carro quando volto, o gelo ainda tá lá!

Além disso, o design é bonito e o preço é mais acessível que outras marcas gringas. Então, se alguém me pergunta qual copo manter a bebida gelada por mais tempo, eu sempre recomendo Termolar. É um custo-benefício excelente!

7 curtidas

Já testei Stanley, Invicta, e uma outra marca gringa chamada Hydro Flask. E sinceramente? A que segurou mais tempo a bebida gelada foi a Hydro Flask.

Comprei fora do Brasil, numa viagem, e o copo tem uma tecnologia absurda de isolamento. Fiz um teste maluco: coloquei gelo e deixei o copo fechado por mais de 24 horas.

No dia seguinte ainda tinha gelo inteiro! É bizarro. Só que é meio difícil de achar por aqui, e o preço é salgado. Então, se você puder investir e tiver onde comprar, recomendo demais.

4 curtidas

Gente esses copos valem a pena mesmo?

4 curtidas

Eu sou do time que adora encontrar alternativas boas e baratas. E descobri a marca Wincy, que vende na internet e tem uns modelos bem legais de copo térmico.

Usei bastante no verão passado e, pra minha surpresa, ele manteve a cerveja gelada por horas. Claro, não é no nível de uma Stanley, mas custou menos da metade do preço.

Acho que, pra quem quer algo funcional e acessível, vale super a pena. E o copo é bonito, tem várias cores e até tampa vedante. Me atende perfeitamente no churrasco com os amigos

5 curtidas

Olha, eu era super cética com esses copos térmicos. Achava que era mais marketing do que qualquer outra coisa. Mas aí, ganhei um de presente (aqueles famosinhos de aço inox com tampa de vedação) e resolvi testar na marra: coloquei café fervendo às 7h da manhã antes de sair pro trabalho.

Quando fui tomar às 10h, o café ainda tava quente, tipo, quente de verdade! Não era morno não, tava bem gostoso ainda. Às vezes até acho que ele segura calor demais.

E o contrário também é real: já coloquei água gelada com gelo e o gelo resistiu por mais de 4 horas num dia quente. Fiquei chocada.

Então, sim, os bons copos térmicos aguentam. Mas tem que investir num bom. Aqueles baratinhos, de plástico fino, geralmente são só “copos bonitinhos”, não isolam direito. Com o tempo, aprendi que o segredo é o material (aço inox com parede dupla) e a vedação da tampa.

4 curtidas

Uso copo térmico praticamente todos os dias, desde que comecei a trabalhar de casa. O meu é da Contigo (não é publi, juro ) e tem sido meu companheiro fiel. Coloco meu chá quente de manhã e ele fica na temperatura ideal até o meio da tarde.

Não é fervendo pra sempre, claro, mas ele mantém quente o suficiente pra não perder o sabor. O que me impressiona mesmo é como ele segura a temperatura sem suar por fora. Deixo em cima do caderno, na mesa, e não molha nada.

Já tive copos térmicos piores antes, daqueles que prometem mundos e fundos, mas que mal seguram o calor por uma hora. A dica que eu dou: fuja dos genéricos sem especificação de isolamento.

Presta atenção se fala “isolamento a vácuo” esse é o que funciona de verdade. E olha, depois que você se acostuma a ter sempre sua bebida na temperatura certa, não consegue mais voltar aos copos normais.

5 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!

4 curtidas

Então… depende do que você chama de “aguentar”. Se for pra manter bebida quente ou gelada por algumas horas, sim, os bons copos térmicos seguram firme.

Mas se a expectativa é manter quente por um turno inteiro de trabalho ou o dia todo, aí eu já acho que é exagero.

Já usei um da Stanley (sim, o famoso verde militar que viralizou) e ele manteve meu tereré com gelo por mais de 5 horas. O gelo tava lá, inteirinho. Já o café, por volta de 4 horas ainda tava quente, mas depois começou a esfriar.

O que acho que a galera não entende é que o copo não é mágico, ele desacelera a troca de temperatura, só isso. Não é um microondas portátil, sabe?

E tem que fechar direito! Já vi gente reclamando, mas a tampa tava solta… então o ar entra e tudo esfria rápido.

5 curtidas

Uso em trilhas, pedaladas e acampamentos, então pra mim copo térmico é item de sobrevivência quase.

Tenho um da Camelbak e outro da Thermos, e os dois funcionam muito bem. Em uma viagem pro sul, fiz café às 6 da manhã e ainda consegui tomar ele quente de verdade às 11h, sentado no meio da mata.

A tampa tem uma trava bem firme, e isso ajuda muito a manter a temperatura. Pra frio também é ótimo, já levei água com gelo em trilha no verão e o gelo não derreteu por horas.

Mas nem todo copo térmico é igual. Já testei uns modelos mais simples e foi decepção pura. Alguns até esquentam por fora, o que mostra que não tem isolamento bom.

Então o que eu diria é: sim, eles aguentam, mas você tem que saber escolher. Se quiser pagar 30 reais num copo e esperar o mesmo resultado de um de 150, vai se frustrar.

5 curtidas