Qual o óleo mais saudável para fazer pipoca?

Quero saber qual o óleo mais saudável para fazer pipoca?

7 curtidas

Olha, depois de muito testar, eu cheguei à conclusão de que óleo de coco é o mais saudável pra fazer pipoca aqui em casa.

Ele tem gordura saturada, mas é uma gordura que o nosso corpo digere bem, principalmente se for o extra virgem.

E o melhor: ele dá um sabor levemente adocicado que eu, particularmente, amo! No começo estranhei um pouco, mas hoje em dia não troco por nenhum outro.

Além disso, ele aguenta bem altas temperaturas, então a pipoca estoura direitinho, sem queimar fácil, é uma das melhores marcas de óleo de cozinha que já usei.

7 curtidas

Eu já experimentei vários óleos diferentes, mas confesso que voltei pro azeite de oliva extra virgem.

Sei que muita gente diz que ele não é ideal pra altas temperaturas, mas como eu deixo o fogo baixo e mexo sempre, nunca tive problema.

O sabor fica suave e a consciência fica leve também, sabe? Azeite é cheio de antioxidantes e gorduras boas. Pra mim, é o equilíbrio perfeito entre saúde e sabor.

5 curtidas

Já testei óleo de milho, de soja, de coco… mas nos últimos anos tenho usado óleo de abacate.

Ele não é muito fácil de achar e, infelizmente, não é barato, mas aguenta temperaturas altas sem perder as propriedades e ainda é rico em gordura boa.

O gosto não interfere muito na pipoca, o que eu gosto, porque gosto de caprichar nos temperos depois. Vale muito a pena se você tá buscando uma opção saudável e neutra.

5 curtidas

Antigamente eu fazia com manteiga, depois passei pro óleo de soja. Mas aí comecei a pesquisar mais sobre alimentação e descobri que esses óleos refinados não são a melhor opção.

Hoje em dia faço minha pipoca com óleo de girassol prensado a frio. Ele é mais natural, tem vitamina E e não tem aquele gosto forte que altera a pipoca.

Gosto também de deixar a panela bem quente antes de jogar o milho, assim ele estoura rapidinho e usa menos óleo.

4 curtidas

Gente pipoca engorda?

5 curtidas

Olha, eu como pipoca praticamente todo dia e, sinceramente, ela nunca foi um problema no meu peso. Mas vale explicar: eu faço sempre no fogão, com um fiozinho de óleo de coco ou azeite e quase nada de sal.

Nada de manteiga, nem aquelas versões de micro-ondas cheias de gordura hidrogenada. Muita gente acha que pipoca engorda porque associa àquela do cinema, cheia de manteiga e cobertura. Aí sim, claro que engorda!

Mas a pipoca feita com pouco óleo, ou até na airfryer, é riquíssima em fibras e até ajuda a dar saciedade. Eu troquei o pãozinho da tarde por ela e vi diferença na balança.

4 curtidas

Pra mim, tudo que a gente exagera pode engordar. Eu sou uma daquelas que não consegue comer só um pouquinho de pipoca.

Sento na frente da TV, faço aquela bacia e quando vejo, já era. Então, nesse ritmo, sim, engorda. Mesmo sendo só milho estourado, se você comer mil calorias em pipoca num dia só, vai acumular.

Mas se for controlado, uma porção normal, sem manteiga, sem muito sal, é super tranquila. Eu mesma fiz reeducação alimentar e a nutricionista até colocou pipoca como lanche algumas vezes. Mas foi com medida. Quando eu sigo isso, dá certo. Quando escapo, a balança responde.

5 curtidas

Eu sei que parece estranho, mas foi exatamente isso que aconteceu comigo. Quando eu comecei minha dieta, senti muita falta de petiscar, sabe? Aí descobri que pipoca, se feita de forma certa, pode ser um ótimo substituto para salgadinhos e bolachas.

Comecei a estourar no micro-ondas usando só um saco de papel e nada de gordura. Uma xícara de milho dá um baldinho de pipoca e tem bem menos calorias do que qualquer snack industrializado.

Me ajudou a manter o foco e controlar a fome entre as refeições. Claro, tem que ter cuidado com o sal, e não rola colocar manteiga todo dia. Mas foi minha aliada. Então, pra mim, pipoca não engorda muito pelo contrário.

4 curtidas

Aqui no Forúm Reviews temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!

5 curtidas

Gente, vou ser bem sincera: pipoca, por si só, não é o problema. O problema é o que a gente faz com ela. Aquela pipoca doce caramelizada ou a do cinema com litros de manteiga… essa sim engorda que é uma beleza.

Eu sou viciada em cinema, e toda vez que ia, comprava o balde grande. Depois percebia que me sentia estufada, pesada, e claro, meu peso subia.

Comecei a investigar e descobri que aquele baldão tem mais calorias do que um almoço completo.

Então passei a fazer em casa e levar um potinho escondido (confesso ). Pipoca natural, sem exagero, não tem tanto problema. Mas a industrializada é puro exagero calórico.

5 curtidas