Quero saber qual Samsung bate de frente com o iPhone?
Olha, se tem um Samsung que realmente bate de frente com o iPhone, na minha opinião, é o Galaxy S24 Ultra. Eu já testei os dois lado a lado, e o que mais me impressionou foi a tela do Samsung. Ele tem uma taxa de atualização de 120Hz, e a fluidez é absurda. Sem contar que a S Pen dá um diferencial gigante para quem curte produtividade.
O que muita gente ignora é a versatilidade da câmera do S24 Ultra. O iPhone 15 Pro Max tem uma qualidade excelente, claro, mas o Samsung tem 100x de zoom, e o modo noturno dele me impressionou mais do que o do iPhone.
Para quem gosta de personalizar tudo no sistema, o Android é um prato cheio, e o Samsung tem funções exclusivas, como a possibilidade de rodar dois apps ao mesmo tempo na tela dividida.
Agora, se for falar de atualizações e integração com outros dispositivos, o iPhone ainda ganha, porque o ecossistema da Apple é praticamente perfeito. Mas eu, particularmente, não troco o S24 Ultra pelo iPhone 15 Pro Max.
Sinceramente, acho que a Samsung tem um celular que não só bate de frente com o iPhone, como já superou ele em inovação: o Galaxy Z Fold 5. Eu sou um cara que gosta de tecnologia de ponta, e depois que testei um dobrável, nunca mais voltei para os tradicionais.
O iPhone 15 Pro Max tem um baita desempenho, mas o que ele traz de novidade? O Z Fold 5 te dá uma experiência de tablet e smartphone ao mesmo tempo. Eu trabalho muito pelo celular, e abrir um documento gigante numa tela dobrável de 7,6 polegadas faz toda a diferença.
E não é só isso: modo Flex, multitarefas avançadas, caneta S Pen, personalização do Android, tudo isso faz com que o Samsung tenha um valor de uso muito maior para mim. Eu sei que dobráveis ainda não são tão populares, mas se você realmente gosta de tecnologia de ponta, o Z Fold 5 dá um show no iPhone.
Muita gente só quer saber do modelo mais recente, mas vou te falar: o Galaxy S23 Ultra ainda briga de igual para igual com o iPhone 15 Pro Max. Eu testei os dois e, sinceramente, não vi um salto tão grande no S24 Ultra a ponto de dizer que ele “supera” o iPhone.
O processador Snapdragon 8 Gen 2 do S23 Ultra já é potente o suficiente para qualquer tarefa, e a bateria dura mais do que a do iPhone. Eu sou do tipo que usa o celular o dia inteiro, e o Samsung aguenta melhor, principalmente por causa do gerenciamento de energia do Android.
Câmera? O iPhone 15 Pro Max tem uma excelente, mas o S23 Ultra tem 200 MP, e se você curte fotografia, vai perceber que os detalhes nas imagens do Samsung são muito superiores. No fim das contas, a escolha é gosto pessoal, mas se quiser um rival do iPhone e não quer gastar tanto, o S23 Ultra ainda é uma baita opção.
Se você está pensando em sair do iPhone mas não quer gastar tanto no S24 Ultra, eu recomendo muito o Galaxy S24+. Ele tem quase tudo do modelo mais top, mas com um preço mais justo.
Eu testei o S24+ e o iPhone 15 Pro lado a lado, e posso garantir que a tela do Samsung é superior. O brilho, a fluidez e as cores vibrantes me fazem preferir o Android. Fora que o aparelho é bem mais leve do que o Ultra, então para quem curte um celular potente, mas sem pesar tanto no bolso e na mão, esse modelo é perfeito.
Claro, a Apple tem uma coisa que a Samsung ainda não bate: o sistema de atualizações e a integração com outros dispositivos Apple. Mas, honestamente? Eu prefiro um celular que me ofereça mais personalização, mais bateria e mais flexibilidade do que ficar preso ao ecossistema da Apple.
Queria saber como saber se a bateria do celular é boa mesmo?
Eu já fui usuário de iPhone por anos, mas quando fui trocar de celular, simplesmente não queria gastar uma fortuna no iPhone 15. Foi aí que descobri o Galaxy S23 FE, um aparelho que entrega muita coisa por um preço bem mais acessível.
O processador Exynos pode não ser tão potente quanto o Snapdragon da linha Ultra, mas para o dia a dia, ele roda tudo perfeitamente. As câmeras são ótimas, a tela é AMOLED com 120Hz e, o mais importante: a bateria dura mais do que a do iPhone 15.
Se você não liga tanto para o status de ter um iPhone, e sim para um celular rápido, bonito e com um ótimo custo-benefício, o S23 FE é um baita rival, Então se tem dúvida entre Apple ou Samsung, recomendo o Samsung!
Eu uso o Galaxy S24 Ultra desde que lançou e posso dizer: ele tem funções que o iPhone 15 Pro Max não consegue bater. A Samsung trouxe inteligência artificial integrada ao sistema, e isso muda completamente a experiência.
A edição de fotos com IA é incrível. Você pode remover objetos, reconstruir imagens e até aumentar o enquadramento de uma foto sem perder qualidade. Além disso, o teclado com IA melhora sua escrita e sugere frases melhores.
Se a gente comparar o desempenho bruto, os dois celulares são bem próximos, mas no quesito inovação e funcionalidades novas, a Samsung realmente conseguiu sair na frente.
Olha, sempre que compro um celular novo ou troco a bateria, eu fico de olho na duração. Se, com
pouco uso, a carga já cai rápido demais, algo tá errado.
O ideal é que a bateria aguente pelo menos um dia inteiro sem precisar recarregar. Além disso, também observo se o celular esquenta muito durante o uso ou a recarga, porque isso pode indicar que a bateria não tá tão boa assim.
Sempre que começo a desconfiar da bateria do meu celular, vou direto nas configurações para checar a “saúde da bateria” (nos iPhones tem essa opção, e em alguns Androids também). Se o nível estiver abaixo de 80%, já sei que ela perdeu boa parte da capacidade e provavelmente não dura mais como antes. Isso me ajuda a decidir se vale trocar ou se ainda dá pra segurar mais um tempo.
Uma coisa que faço pra saber se a bateria ainda tá boa é medir o tempo que ela leva pra carregar. Se antes demorava duas horas e agora enche muito rápido ou, pior, demora muito mais do que o normal, isso pode ser sinal de desgaste. Outra coisa que percebo é se o percentual de carga cai muito rápido logo depois de tirar do carregador. Se isso acontece, já sei que a bateria não tá 100%.
Já testei alguns aplicativos que monitoram a saúde da bateria, tipo AccuBattery, e achei bem útil. Ele mostra a capacidade real da bateria e até estima quantos ciclos ela já teve. Quando vejo que a capacidade tá bem abaixo do que era no início, já começo a me preparar pra trocar. Além disso, se o celular desliga sozinho mesmo com bateria ainda sobrando, já sei que tá na hora de trocar.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de smartphone para fotografia?
- Dicas de celular Samsung com ótimo custo-benefício
- Discussão sobre o smartphone mais impressionante do mercado
- Duelo de titãs: A54 vs. M54
- Buscando celular custo-benefício até R$ 1500
- Escolha entre celular A14 ou M14
- Qual a melhor marca de celular do momento?
- Qual celular comprar com até R$1000?
- Qual o melhor smartphone da Samsung?
- Quais as melhores opções de smartphone até R$ 1000?
- Sugestões para o melhor celular da Motorola
- Que celular vale a pena por menos de R$ 2000?
- Que celular consigo comprar de no máximo R$ 3 mil?
- Qual é melhor, Samsung S24 ou iPhone 14?
- Qual o melhor S23 ou iPhone 15?
- Qual a melhor câmera, iPhone 14 ou Samsung S23 Ultra?
- Qual a melhor câmera de celular, iPhone ou Samsung?
- Qual bateria dura mais, o S23 ou o iPhone 14?
- Qual é a melhor opção entre o Samsung S23 e o iPhone 13?
- Qual compensa mais, o S23 ou o iPhone 14?