Vejo muita gente falando da Zara, mas queria saber se o custo-benefício realmente compensa. As peças têm boa durabilidade e acabamento?
Olha, pra ser bem sincera, eu acho que as roupas da Zara às vezes valem o preço, mas não é uma regra.
Já comprei vestidos e blazers lá que uso há anos e estão intactos. Mas também já tive decepções com blusas que encolheram ou ficaram com aparência de velhas muito rápido.
Acho que se você souber escolher bem e cuidar das peças, dá pra fazer valer o investimento. Mas se for pra usar no dia a dia e lavar sempre, talvez seja melhor procurar outras marcas com preço mais justo.
Eu sou apaixonada pela Zara justamente porque ela entrega um design que eu não encontro fácil em outras lojas de fast fashion.
Aqueles cortes mais retos, alfaiataria moderna, tons neutros… tudo muito no meu estilo. É claro que o preço é mais salgado do que, sei lá, uma C&A da vida, mas o acabamento e o caimento me convencem.
Principalmente nas calças e casacos. Vale o preço sim, se o que você busca é mais estilo e menos modinha.
Sendo bem honesta? Eu adoro as roupas da Zara, mas só compro quando entra em liquidação. Acho os preços cheios um pouco exagerados pro que oferecem.
Já comprei uma jaqueta linda por R$ 499 e, depois de dois meses, ela estava por R$ 199. Desde então, aprendi a esperar.
E vou te falar: nas promoções eles baixam bastante. Então, sim, vale o preço mas o de promoção, não o original
Antigamente eu achava que valia super a pena. Lembro que as roupas tinham um tecido mais encorpado, costura mais bem feita.
Ultimamente, tenho sentido que o preço aumentou, mas a qualidade… nem tanto. Tive uma camisa que paguei R$ 279 e rasgou na costura depois de três lavagens.
Hoje em dia, só compro se for algo que eu realmente me apaixone, senão passo direto. Prefiro investir em marcas nacionais menores que entregam melhor qualidade pelo mesmo valor.
Queria saber uma boa roupa feminina?
Trabalho em um escritório mais formal e, sinceramente, a Zara salva minha vida. As peças são elegantes, modernas e combinam bem entre si.
Pago um pouco mais caro, sim, mas em compensação, uso muito mais. Tenho blazers de lá que já foram usados em dezenas de reuniões, eventos, até entrevista de emprego.
No meu caso, vale muito o preço porque me ajuda a manter uma imagem mais profissional sem precisar recorrer a marcas de luxo.
Pra mim, Zara é aquela marca que virou “hype” e vive da fama. As roupas são bonitas? Sim. Mas se você prestar atenção, tem muita coisa ali que é feita com tecido comum, costura básica e acabamento mediano.
Só que colocam o preço lá em cima porque tem o nome “Zara” estampado na etiqueta. Eu cansei.
Hoje prefiro comprar em marcas locais ou até brechós, onde encontro peças incríveis por um terço do valor. Estilo não precisa custar caro.
Gosto de roupas que consigo usar de várias formas. Antes de comprar, penso logo: “Essa blusa combina com a calça jeans, com a saia, dá pra usar com tênis e com salto?”
Se a resposta for sim, já ganha muitos pontos comigo! Não curto muito roupa que me deixa “presa” a um look só, sabe?
Com o tempo, fui aprendendo a montar meu guarda-roupa com peças que se conversam entre si. Isso me ajuda muito a variar os looks e ainda economiza tempo na hora de me arrumar.
Tem roupas que, quando a gente veste, parece que tudo muda: a postura, o jeito de andar, até o humor melhora!
Eu sempre busco isso quando escolho uma roupa: aquela sensação de “uau, tô linda”. Já percebi que, pra mim, isso tem muito a ver com cor e corte.
Cores vivas me levantam, e cortes mais ajustados na cintura me deixam confiante. Então, quando provo e sinto essa energia, sei que é a peça certa. Roupas boas são aquelas que fazem a gente se sentir poderosa.
Pode parecer óbvio, mas já comprei tanta coisa que depois percebi que não tinha a menor utilidade pro clima onde moro…
Hoje em dia, dou preferência pra tecidos mais frescos e respiráveis, porque aqui faz muito calor. Mas também deixo espaço pra um casaquinho leve, porque nunca se sabe, né?
A ideia é pensar na realidade: vou conseguir usar isso mais de uma vez nessa estação? Se sim, vale a pena. Se não, deixo pra depois.
Dá uma olhada nesses links, acho que pode te interessar!
- Qual a melhor marca de terno para eventos formais?
- Qual a melhor marca de terno para eventos formais?
- Melhores marcas de ternos baratos
- Como saber se o terno é de boa qualidade?
- Qual a melhor qualidade de terno?
- Melhores marcas de terno italiano
- Qual a melhor marca de camiseta básica?
- Quais são as melhores marcas de grife masculina?
- Qual a melhor marca de jaqueta impermeável para trekking?
- O casaco The North Face é bom para clima frio extremo?
- Jaqueta Forclaz Decathlon é boa?
- Qual é a melhor marca de casaco trekking feminino?
Sou mãe de duas crianças pequenas, então preciso de roupas que acompanhem meu ritmo. Roupas boas, pra mim, são aquelas que me permitem correr atrás dos meus filhos no parque e ainda me sentir bonita.
Evito tecidos muito delicados, roupas claras demais ou coisas que amassem fácil. Meu guarda-roupa é prático, mas com personalidade.
Já entendi que dá pra ter estilo mesmo usando peças mais simples, desde que a escolha seja feita com carinho.
Essa é uma tática que comecei a usar e que me ajudou muito! Quando vou comprar roupa, tento imaginar ela com o que já tenho.
Às vezes até tiro foto da peça no provador e comparo com fotos dos meus looks em casa. Isso me evita comprar coisa repetida ou parecida demais com algo que já tenho.
Também pergunto pras amigas ou posto no grupo do WhatsApp: “gente, acham que essa peça funciona comigo?”
Ter um olhar de fora ajuda. Roupa boa é aquela que se encaixa no nosso guarda-roupa de verdade.