Estou pensando em adquirir um teclado gamer da linha Asus ROG (Republic of Gamers) e gostaria de saber se eles são bem avaliados pela comunidade gamer em termos de desempenho e durabilidade.
Olha, comprei o ASUS ROG Strix Scope há uns meses e tô adorando. O teclado é extremamente robusto e resistente, já caiu da minha mesa uma vez (ops!) e nem arranhou. As teclas têm uma resposta super rápida e precisa, o que é essencial para quem joga FPS como eu.
A iluminação RGB é bem personalizável e dá um toque especial pro setup. Outro ponto que eu curto muito é a tecla “Stealth” que minimiza tudo rapidinho, ótimo pra quando alguém entra no quarto e eu não quero mostrar o que tô fazendo. Recomendo demais pra quem quer desempenho e estilo.
Se quiser ver esse vídeo pra tirar suas dúvidas, acho que pode ajudar!
O teclado ASUS ROG é ótimo! Eu tava na dúvida se valia o investimento, mas depois de testar, não me arrependo nem um pouco. O que mais me chamou atenção foi o conforto das teclas, dá pra passar horas jogando sem sentir aquele cansaço nos dedos.
Além disso, a construção é muito boa, parece que vai durar anos. O software que acompanha o teclado também é bem fácil de usar, dá pra configurar macros e as luzes RGB de maneira bem prática. Pra mim, é um dos melhores teclados gamer que já tive.
Eu sou um cara que prioriza bastante o design, então quando vi o ASUS ROG Claymore II, foi amor à primeira vista. Além de ser super estiloso, ele tem funcionalidades que me surpreenderam.
As teclas mecânicas são incrivelmente precisas e a opção de teclado numérico removível é simplesmente genial, me ajuda tanto em jogos quanto no trabalho. A bateria também tem uma boa duração, e mesmo jogando por horas, raramente preciso recarregar. Sinceramente, vale cada centavo se você tá buscando algo premium.
Olha, eu não sou de me apegar muito a marcas, mas depois de pegar o ASUS ROG Falchion, tô pensando seriamente em só comprar periféricos da ASUS.
É um teclado compacto, sem aquela parte numérica, mas o que ele oferece em termos de portabilidade e funcionalidade é incrível. O touchpad lateral que ajusta o volume é um detalhe que faz diferença no meu dia a dia.
Além disso, ele tem conexão sem fio super estável, sem delay. Eu jogo bastante MOBA, então precisão é tudo, e esse teclado entrega perfeitamente.
Dá uma olhada nesses links aqui, acho que podem te interessar!
- Teclado gamer Anne Pro é bom?
- Quais as melhores marcas de teclado para programadores?
- Quais as melhores marcas de teclado para quem estuda bastante?
- Quais as melhores marcas de teclado para quem precisa de teclados ergonômicos?
- Quais são as melhores opções de teclado PC bom e barato?
- Qual a melhor marca de teclado para programadores?
- Quais as melhores marcas de teclado para quem passa muito tempo no computador?
- Qual a melhor marca de teclado sem fio?
Se você tá buscando um teclado gamer premium, o ASUS ROG é uma escolha muito boa. Eu tenho o ASUS ROG Strix Scope RX e o ponto forte dele é o switch óptico, que é muito mais rápido que os mecânicos tradicionais. Isso dá uma vantagem considerável em jogos que precisam de muita agilidade.
Fora isso, as teclas são resistentes à água, o que já salvou meu teclado quando derramei refrigerante nele. O design é outro ponto que chama atenção, muito moderno e robusto. Enfim, se você quer performance, pode ir sem medo!
Depois de usar o ASUS ROG Strix Flare, posso dizer que é um dos melhores teclados gamers que já tive.

O feedback das teclas mecânicas é muito bom e ele vem com alguns detalhes bem legais, como uma entrada USB extra e descanso de pulso removível, o que é perfeito pra longas sessões de jogo. Eu jogo bastante MMORPG e configurando as macros, minha experiência ficou muito mais eficiente.
Essas respostas me ajudaram a decidir meu novo teclado, mas também to precisando de um fone proprio para jogos, qual o melhor?
Eu sou super exigente com fones de ouvido pra jogar, porque passo horas no PC e não dá pra ficar usando qualquer coisa. Depois de testar alguns, posso dizer que o melhor que usei até agora é o HyperX Cloud II. O que mais me impressionou foi o conforto, já que ele tem aquelas almofadas super macias, e mesmo depois de 4 ou 5 horas de jogo, ele não incomoda.

A qualidade do som também é absurda. Ele tem som surround 7.1, então dá pra identificar direitinho de onde os sons vêm, o que é essencial pra quem joga FPS. Sério, isso faz toda a diferença quando você tá jogando algo tipo Call of Duty ou Rainbow Six. Além disso, o microfone tem cancelamento de ruído, então o pessoal no Discord ouve minha voz clarinha, sem ruído de fundo.
A única coisa que poderia melhorar seria o preço, mas acho que pelo conforto e pela qualidade de som, vale muito a pena. Recomendo demais pra quem quer um fone top pra gaming!
Se ainda tiver com dúvidas dá uma olhada aqui!
Se tem um fone que eu posso recomendar de olhos fechados pra quem joga, é o Razer Kraken Tournament Edition. Eu uso ele há quase um ano e até agora não encontrei nada que me fizesse pensar em trocar. A qualidade do som é simplesmente absurda. Ele tem som surround 7.1, e isso faz uma diferença enorme em jogos como CS.
e Warzone. Consigo ouvir passos, tiros e até o movimento das portas com muita clareza, o que te dá uma baita vantagem no jogo.
O conforto também é um destaque. Ele tem aquelas almofadas com gel refrescante, então mesmo quando o jogo é intenso e eu fico suando, o fone continua confortável. Além disso, o microfone tem ótima captação de voz e os amigos me ouvem bem claro durante as partidas.
O único ponto negativo, talvez, seja que ele é com fio, mas o cabo é longo e revestido, então não tenho problema com isso. Acho que por esse preço, é um dos melhores fones pra quem quer um som imersivo e conforto em longas sessões de jogo. Se você valoriza a qualidade do áudio e quer melhorar sua performance nos jogos, o Razer Kraken é uma escolha certeira!
Já testei vários teclados ao longo dos anos, mas o ASUS ROG me conquistou de verdade. Atualmente uso o ASUS ROG Falchion e pra quem curte teclados compactos como eu, ele é perfeito.
As teclas são extremamente responsivas, e a experiência de digitação é muito confortável. Além disso, a bateria dura muito! Eu jogo praticamente todos os dias e só recarrego uma vez por semana. A única coisa que poderia melhorar é o software de personalização, que às vezes dá umas travadas, mas no geral, é um teclado excelente.
Se quiser saber mais sobre, recomendo ver esse vídeo!
Comprei o ASUS ROG Strix Scope TKL pra experimentar algo mais compacto, e tô bem impressionado. Como jogo FPS, esse modelo sem a parte numérica deixou meu setup mais minimalista e com mais espaço pro mouse.
As teclas são super confortáveis, e o switch mecânico Red que vem nele tem um feedback suave, ótimo pra quem gosta de teclas leves. Fora isso, a iluminação RGB é muito vibrante e me deixa no clima durante as jogatinas noturnas. Eu só acho que o preço é um pouco salgado, mas vale o investimento se você curte qualidade.