Os desodorantes da Nivea seguram o suor mesmo nos dias mais quentes?
Olha, eu moro no interior da Bahia, e aqui o calor não dá trégua nem no inverno. Já testei vários desodorantes, inclusive os mais caros de farmácia, mas o Nivea Dry Comfort foi o que mais segurou o tranco pra mim.
Ele tem um cheirinho leve, nada enjoativo, e o melhor: consigo passar o dia inteiro sentindo a pele sequinha, mesmo depois de andar na rua ou pegar ônibus cheio.
Claro que, se eu praticar alguma atividade física mais intensa, às vezes preciso reaplicar, mas no geral, ele segura bem. Recomendo especialmente pra quem sua bastante e não quer gastar muito.
Pra ser sincera, eu sempre fui meio desconfiada com desodorantes de farmácia, porque achava que só os antitranspirantes de marcas de dermocosméticos funcionavam no verão.
Mas aí um dia comprei o Nivea Invisible Black & White numa promoção e me surpreendi. Ele realmente funcionou, principalmente no calor de 35ºC que andou fazendo aqui em SP.
Fiquei o dia inteiro fora, andando, suando, pegando metrô lotado… e mesmo assim não senti cheiro ruim nem a blusa ficou molhada nas axilas. Não é milagre, mas cumpre o que promete.
Eu uso o Nivea aerosol (aquele azul escuro) faz uns três anos já, e nunca me deixou na mão. Aqui no Rio o calor é surreal, e mesmo assim ele aguenta bem.
O que mais gosto é que ele não deixa a pele grudenta, sabe? Tem desodorante que você passa e parece que tá com uma camada de creme esquisita.
Esse da Nivea seca rápido, não mancha a roupa e protege por horas. Já cheguei a ir direto da rua pra uma reunião sem precisar reaplicar. Funciona sim, pelo menos pra mim.
Então, comigo não funcionou tão bem não. Comprei o Nivea Stress Protect achando que ia ser a salvação pro verão aqui de Fortaleza, mas acabei me decepcionando um pouco.
Ele tem um cheiro gostoso e até segura por algumas horas, mas no final do dia eu percebo aquele cheirinho desagradável aparecendo.
Talvez seja o meu tipo de pele ou a intensidade do calor aqui, mas infelizmente precisei procurar outra opção. Acabei voltando pro Rexona Clinical.
Gente como saber se o desodorante é bom?
Eu tenho pele sensível e já passei apuros com desodorantes muito fortes. O Nivea foi um dos poucos que não me deu alergia e ainda conseguiu segurar bem o suor.
No calor de dezembro, quando fui pra casa dos meus pais no interior de Minas, testei o Nivea Fresh Natural e me surpreendi.
Fiquei o dia todo ajudando com churrasco, correndo atrás de criança, suando horrores… e mesmo assim, o desodorante ficou firme. Não sei se ele funciona pra todo mundo, mas pra mim virou favorito.
Aqui em casa, quase todo mundo usa Nivea. Meu marido prefere o Nivea Men, eu uso o Pearl & Beauty e minha filha o sem perfume.
Todos nós sentimos que ele segura bem no calor. Inclusive, no verão passado viajamos pra uma cidade no litoral e levamos só os da Nivea na mala.
Andamos, suamos, entramos e saímos de restaurante… e ninguém voltou fedendo, rs. O que acho legal é que a fórmula deles parece ser mais suave, não irrita a pele e mesmo assim tem boa durabilidade.
Eu sempre procuro desodorantes que ofereçam proteção antitranspirante de verdade, porque eu transpiro bastante, principalmente nos dias mais quentes ou quando estou nervosa.
Já testei vários que prometem “48h de proteção”, mas nem todos cumprem. Hoje em dia, antes de comprar, eu fico de olho na fórmula e vejo se tem cloridrato de alumínio, porque normalmente esses são os que mais seguram a transpiração.
Outra coisa que eu observo muito é se o cheiro não briga com o meu perfume. Gosto de fragrâncias mais neutras ou suaves. Já aconteceu de eu amar a proteção, mas o cheiro me incomodar o dia inteiro!
Eu já perdi várias camisetas brancas por causa de desodorante. Aquelas manchas amareladas que vão aparecendo com o tempo me deixavam revoltada.
Depois que aprendi isso, comecei a procurar por desodorantes que tenham tecnologia anti-manchas.
Alguns até prometem que não mancham nem roupas pretas, nem brancas, e de fato funcionam! Uso muito camiseta clara no dia a dia, então isso virou critério principal pra mim.
Às vezes até abro o app da farmácia e leio os comentários das pessoas antes de comprar um novo. Isso me salvou de algumas ciladas já!
Desde que comecei a cuidar melhor da minha pele e prestar atenção nos ingredientes dos produtos que uso, passei a evitar desodorantes com álcool, alumínio e parabenos.
Sei que tem gente que acha que eles não funcionam tão bem quanto os tradicionais, mas no meu caso, me adaptei super bem.
Hoje uso um desodorante natural à base de óleos essenciais e bicarbonato de sódio, e sinto que minha pele das axilas ficou muito menos irritada. Claro que tem que reaplicar durante o dia às vezes, mas pra mim compensa.
Aqui no Fórum Reviews temos alguns tópicos que pode te interessar, dá uma olhada!
- O creme hidratante Clinique é bom para pele sensível?
- Qual é o melhor tipo de creme hidratante para pele oleosa?
- Hidratante não comedogênico CeraVe é bom?
- Qual é o melhor hidratante não comedogênico para o corpo?
- Qual é o melhor hidratante não comedogênico Neutrogena?
- Qual é o melhor hidratante não comedogênico pele oleosa?
- Qual é o melhor hidratante não comedogênico Nivea?
- Qual é a melhor marca de hidratante não comedogênico para o rosto?
- Qual a melhor marca de desodorante?
Pode parecer bobeira, mas eu dou muito valor pra embalagem. Prefiro os desodorantes em roll-on, porque sinto que eles são mais econômicos e mais precisos na aplicação.
Spray eu uso só quando vou sair e quero aquela sensação de frescor imediato, mas pro dia a dia, o roll-on é meu favorito.
Além disso, gosto de embalagens menores que cabem na bolsa, principalmente em épocas mais quentes que às vezes preciso reaplicar no meio do dia. E se for refilável, melhor ainda mais prático e sustentável!
Já percebi que não adianta seguir só recomendação ou propaganda. Cada pessoa reage de um jeito com cada desodorante, então o que eu faço é testar mesmo.
Compro um e uso por pelo menos uma semana. Se não me dá coceira, não arde e segura bem o suor, aí ele entra pra minha lista dos queridinhos.
Também presto atenção se o cheiro se mantém ao longo do dia, porque tem uns que evaporam rápido demais.
Quando acho um que realmente funciona comigo, compro mais de um e deixo estoque, porque vai que mudam a fórmula, né?