Óleo essencial DoTerra vs. Phytoterápica: Qual vale mais a pena?

Estou em dúvida entre comprar óleos essenciais da DoTerra e da Phytoterápica. Ambas dizem ter produtos 100% puros, mas a diferença de preço é grande. Quem já usou pode compartilhar a experiência? Vale a pena pagar mais caro pelos óleos da DoTerra?

7 curtidas

Eu já experimentei óleos essenciais das duas marcas, DoTerra e Phytoterápica, e acho que cada uma tem seu ponto forte dependendo do que você está buscando.

A DoTerra é famosa pela qualidade excepcional e pelo rigor nos testes de pureza. Eles têm o selo CPTG (Certificado de Pureza Testada e Garantida), e isso me passa muita segurança, especialmente quando quero usar os óleos para aromaterapia ou em aplicações tópicas mais sensíveis.

O problema é o preço! Sério, às vezes dá vontade de chorar quando vejo quanto custa. Por outro lado, a Phytoterápica é bem mais acessível e, para usos mais simples, como aromatizar ambientes, funciona super bem.

Acho que se o objetivo for algo mais terapêutico, eu optaria pela DoTerra. Mas, se for uso diário e sem grandes exigências, a Phytoterápica é mais prática e amiga do bolso.

5 curtidas

Olha, eu comecei minha jornada com óleos essenciais pela Phytoterápica, porque queria algo mais acessível para testar e entender melhor como funcionava. Gostei bastante dos óleos, especialmente o de lavanda, que uso para relaxar antes de dormir.

Porém, depois de muito ouvir falar da DoTerra, resolvi investir em um kit inicial, e confesso que a experiência foi outra.

Os óleos da DoTerra parecem mais concentrados e têm um aroma mais “limpo”, sabe? Além disso, a marca oferece muitas informações detalhadas sobre o cultivo e os testes de qualidade, o que me fez confiar mais.

Mas, sinceramente, não é todo mundo que pode bancar o custo. Se o orçamento permitir e você quiser algo de alta qualidade, DoTerra vale a pena. Caso contrário, a Phytoterápica cumpre bem o papel.

5 curtidas

Na minha experiência, tudo depende do uso que você pretende dar aos óleos essenciais. Eu uso tanto DoTerra quanto Phytoterápica, mas com finalidades diferentes.

A DoTerra é minha escolha para quando quero algo terapêutico, como aliviar dores musculares ou tratar pequenas irritações na pele.

Eles têm uma linha incrível com combinações exclusivas, como o óleo “Deep Blue”, que é ótimo para dores.

Já a Phytoterápica é minha favorita para difusores de ambiente e misturinhas de limpeza. O custo-benefício é muito melhor, principalmente porque uso em maior quantidade. Se pudesse, usaria DoTerra o tempo todo, mas a realidade financeira me faz equilibrar as escolhas.

4 curtidas

Eu gosto muito de explorar marcas diferentes, mas a minha relação com a DoTerra foi uma surpresa agradável.

Comecei cética por causa do preço alto, mas percebi que os óleos realmente têm uma qualidade diferenciada.

Por exemplo, o óleo essencial de limão deles é tão puro que até dá para ingerir em pequenas quantidades (algo que a própria marca recomenda em algumas situações).

Já os óleos da Phytoterápica também são ótimos, mas eu sinto que não têm a mesma intensidade.

Para aromaterapia básica ou uso em misturas caseiras, como cremes e óleos de massagem, a Phytoterápica é suficiente. Em resumo, DoTerra é o topo da cadeia, mas nem sempre cabe no bolso é uma das melhores marcas de óleo essencial!

7 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

4 curtidas

Testei os óleos da DoTerra porque minha irmã é apaixonada pela marca e sempre me falava dos benefícios. Realmente, a experiência foi incrível.

Usei o óleo de hortelã-pimenta deles para dor de cabeça e senti alívio em poucos minutos. Além disso, as orientações da marca são bem detalhadas, e isso me ajudou a usar de forma mais segura.

Por outro lado, a Phytoterápica foi a marca que me apresentou ao mundo dos óleos essenciais. Eles são mais baratos, e a qualidade é boa, mas, na minha opinião, não são tão consistentes em termos de pureza.

Se eu tiver que escolher, DoTerra ganha em qualidade, mas se o objetivo for economizar, Phytoterápica é ótima.

5 curtidas

Galera realmente vale a pena comprar um difusor?

4 curtidas

Comprei um difusor de ar faz pouco tempo e estou apaixonado! Uso óleos essenciais de lavanda e camomila antes de dormir, e a sensação de relaxamento é incrível. Também sinto que ele ajuda a melhorar a qualidade do ar, especialmente nos dias mais secos. Pra mim, é um item que vale cada centavo.

5 curtidas

Eu comprei um difusor, mas não percebi muita diferença. A sensação de frescor não é tão intensa quanto eu esperava, e o cheiro acaba saindo rápido demais, mesmo com óleos de boa qualidade. No fim, acabei deixando de lado. Talvez para quem tem alergia ou vive em lugares muito secos seja mais útil.

4 curtidas

Confesso que sou super fã de aromaterapia, então meu difusor de ar virou essencial na minha rotina. Uso todos os dias, especialmente de manhã, com óleos energizantes como hortelã ou eucalipto. Me ajuda a acordar mais disposta e a manter o ambiente sempre cheiroso. Pra quem gosta de cuidar do bem-estar, vale muito a pena.

5 curtidas

No começo, achei que um difusor de ar fosse só mais uma modinha, mas, depois de usar por algumas semanas, me apaixonei. Ele realmente melhora a qualidade do ambiente e deixa a casa com um cheiro ótimo. Só é preciso lembrar de limpar com frequência para evitar acúmulo de resíduos. No geral, estou muito feliz com a compra!

5 curtidas