Gosto do estilo mais clássico da Damyller, mas queria saber se o caimento é bom de primeira ou se normalmente precisa de ajustes na costureira.
Olha, eu tenho dois vestidos da Damyller e posso dizer que o caimento foi o que mais me chamou atenção.
Um deles é mais colado ao corpo, com tecido jeans, e mesmo assim ele se ajustou super bem ao meu corpo sem marcar demais.
Eu tenho quadril largo e sempre fico receosa de comprar peças mais justas, mas com esse não tive problema.
Já o segundo é um vestido mais soltinho, e caiu leve, sem ficar armado nem esquisito. No meu caso, não precisei ajustar nada comprei o tamanho certo e serviu direitinho. Mas já ouvi de uma amiga que teve que ajustar na barra porque ela é mais baixinha.
Eu sinceramente esperava mais. Achei os vestidos bonitos na loja, o tecido parecia ótimo, mas quando experimentei, senti que o caimento não favoreceu meu tipo de corpo.
Tenho o tronco mais curto e achei que a cintura do vestido ficou em um lugar estranho, sabe? Tive que levar na costureira pra subir a cintura em dois dedos e ajustar um pouco na lateral.
Depois disso, ficou lindo, mas achei que pelo valor da peça, poderia ter vindo com uma modelagem mais versátil. Acho que depende muito do biotipo.
Já comprei três vestidos da Damyller e todos me surpreenderam positivamente. Eles têm uma pegada moderna, mas sem abrir mão do conforto.
O tecido costuma ter um caimento mais encorpado, o que eu gosto, porque evita que a peça fique transparente ou grude.
E pra mim, que tenho um corpo mais reto, a modelagem ajuda a desenhar um pouco mais a silhueta.
Nunca precisei mandar ajustar nenhum, o que é raro, viu? Até nas mangas, que geralmente são um problema pra mim, deu tudo certo.
Queria saber como saber se o vestido tem bom caimento?
Minha experiência com vestidos da Damyller foi mais ou menos. Comprei um vestido midi que parecia perfeito no cabide, mas no corpo ele ficou um pouco estranho, principalmente na parte do busto.
Tenho seios grandes, e parecia que a parte de cima do vestido não “acomodava” direito. A costura não acompanhava o formato, e ficou meio armado.
Levei numa costureira que mexeu no forro e na pence e aí sim o vestido ficou perfeito. O tecido é maravilhoso, a qualidade é inegável, mas acho que falta mais atenção na modelagem para corpos diversos.
Eu sempre presto atenção na linha da cintura do vestido. Se ela bate exatamente onde minha cintura natural está, já é meio caminho andado.
Quando a modelagem não é boa, essa linha fica ou muito alta, me deixando com aparência infantil, ou muito baixa, e aí parece que meu tronco é maior do que realmente é.
Outro ponto importante pra mim é o encaixe nas costas. Se começa a formar aquelas dobrinhas estranhas mesmo com o vestido do tamanho certo, já sei que a modelagem não conversa com meu corpo.
Uma vez ouvi uma vendedora falar que vestido certo é aquele que a gente esquece que tá usando. Nunca mais esqueci isso.
Hoje em dia, quando provo um vestido e fico relaxada, andando, me sentando e me sentindo bem, já sei que a modelagem é adequada.
Já o vestido que exige atenção constante, que você tem que puxar pra baixo ou ajeitar nas laterais, pode esquecer.
A modelagem certa é aquela que desaparece, e o que aparece é você bem vestida, confortável, confiante.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de terno para eventos formais?
- Qual a melhor marca de terno para eventos formais?
- Melhores marcas de ternos baratos
- Como saber se o terno é de boa qualidade?
- Qual a melhor qualidade de terno?
- Melhores marcas de terno italiano
- Qual a melhor marca de camiseta básica?
- Vestidos da Farm são só bonitos ou também duráveis?
- Jaqueta Forclaz Decathlon é boa?
- Qual é a melhor marca de casaco trekking feminino?
- As roupas da Zara valem o preço?
- Qual é a marca de roupa fitness mais recomendada atualmente?
- Qual marca de roupa masculina tem melhor custo-benefício?
- Hering ainda é uma boa opção de roupa básica?
- Quais marcas são boas para quem tem corpo plus size?
- As roupas da Calvin Klein são realmente superiores?
- Roupas da Lupo são boas pra treinar?
- Qual marca tem o melhor moletom: GAP ou Hering?
- Vestidos da Forever 21 têm boa durabilidade?
- Vestidos da Riachuelo desbotam com facilidade?
- Vestido da Colcci: é mais estilo ou qualidade?
- Vestidos da Lança Perfume vestem bem em quem tem quadril largo?
- A marca Youcom tem vestidos duráveis ou são só modinha passageira?
- Vestidos da Loft 747 são confortáveis para o dia a dia?
Um teste que faço sempre é ver como o vestido cai no corpo sem eu estar completamente “montada”.
Tipo, sem salto, sem maquiagem, sem postura de passarela, sabe? Porque aí eu vejo o real potencial da peça.
Se a modelagem for boa, ele vai me valorizar até nos dias mais simples. Já deixei de comprar vestido só porque percebi que ele só ficava bom se eu estivesse com tudo em dia aí não rola.
Meu corpo tem variações e quero roupas que acompanhem isso, não que dependam de um “cenário ideal”.
Eu tenho o quadril largo e, por muito tempo, achei que era “culpa” do meu corpo quando o vestido não caía bem.
Até entender que, na verdade, era a modelagem que não respeitava meu formato. Quando a modelagem é correta, o vestido acomoda o volume natural do corpo sem criar marcações esquisitas ou deixar o tecido esticado.
Aprendi a não aceitar mais roupa que tenta me “moldar”, e sim procurar as que se adaptam ao meu corpo real.