Estou começando a pintar miniaturas e vi que a Vallejo é uma das marcas mais recomendadas. Alguém já usou essas tintas ou tem experiência com outras marcas como Citadel ou Reaper Paints? Quais pincéis são os melhores para esse tipo de detalhe?
Eu sou apaixonado por pintar miniaturas há bastante tempo, e já experimentei várias marcas de tintas e pincéis. Para mim, Vallejo sempre foi uma das melhores opções, principalmente pelas suas tintas acrílicas específicas para miniaturas.
Elas são muito pigmentadas, o que facilita bastante quando você precisa de uma cobertura boa e suave. A gama de cores é imensa, e a consistência da tinta permite fazer camadas finas, sem perder a profundidade.
Eu já tentei outras marcas, como Citadel e Army Painter, mas pessoalmente, sinto que Vallejo tem uma superioridade na qualidade e no controle das tintas. Quanto aos pincéis, eu sempre recomendo pincéis de boa qualidade, como os da Winsor & Newton ou da Raphael.
Eles têm uma ponta fina e durável, que é essencial para os detalhes pequenos das miniaturas. Para quem quer resultados profissionais, Vallejo realmente se destaca, mas outras marcas como Citadel também são muito boas, só que o preço costuma ser um pouco mais alto.
Pintar miniaturas é uma das minhas grandes paixões, e ao longo dos anos, já experimentei muitas marcas de tintas. Vallejo, sem dúvida, é uma das melhores opções que eu já usei.
As tintas têm uma textura excelente, e uma das coisas que mais me chama a atenção é o tempo de secagem não é rápido demais, mas também não leva horas, o que ajuda a trabalhar com calma. A paleta de cores deles é incrível, com opções tanto para miniaturas de guerra quanto para RPGs, o que me permite criar detalhes muito precisos.
Claro, existem outras marcas como Citadel e P3 que também têm uma boa qualidade, mas a Vallejo parece ter uma gama de tons mais ampla, e suas tintas são mais finas, o que permite um controle muito maior sobre o trabalho.