Galera pode misturar luz branca e amarela no mesmo ambiente?
Eu já experimentei misturar luz branca e amarela no meu quarto, e a verdade é que depende muito do objetivo.
Eu gosto de usar a luz branca para o teto, porque ela deixa o ambiente mais iluminado e prático para estudar ou trabalhar.
Já a luz amarela fica nos abajures, porque dá uma sensação mais aconchegante à noite. Acho que combinar as duas traz um equilíbrio interessante, mas é importante planejar bem a disposição para não ficar estranho ou desconfortável.
Misturar luz branca e amarela no mesmo ambiente? Já fiz isso na sala da minha casa e confesso que gostei do resultado!
Usei a luz amarela em luminárias próximas ao sofá, o que deixa o espaço mais acolhedor para relaxar à noite. J
á a luz branca, coloquei no centro do teto para quando recebo visitas ou quero um ambiente mais claro e funcional. Mas tem que ter cuidado com os tons se exagerar, pode parecer bagunçado ou criar sombras estranhas.
Olha, eu misturei luz branca e amarela na cozinha e funcionou super bem! Uso a branca na área da bancada, onde corto alimentos e preparo as coisas, porque dá mais visibilidade. Já na mesa de jantar, deixei uma luz amarela, que cria um clima mais agradável para refeições. Acho que a mistura pode ser uma boa ideia se você souber dividir os espaços e pensar no uso de cada área. Dá até um charme extra, sabe?
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!
- Qual a melhor lâmpada de LED para cozinha?
- Qual o melhor tipo de pano para secar carros?
- Pode secar o carro com pano de algodão?
- Para que serve uma toalha mágica?
- Tesla Model 3 ou Chevrolet Bolt: qual carro elétrico tem melhor autonomia de bateria?
- Qual melhor disco de freio Fremax ou Varga
- Qual o melhor sabão para lavar o carro?
- Qual o melhor shampoo para carro?
- Qual a melhor marca de pneus para carro?
- Quais são as melhores marcas de homocinética?
- Qual a melhor marca de carro elétrico?
- Qual é a melhor marca de lâmpada LED residencial?
Eu sempre gostei de testar diferentes tipos de iluminação, e quando misturei luz branca e amarela na minha sala, percebi que faz uma diferença enorme no clima do espaço. Coloquei a luz branca nos spots direcionais, que ficam voltados para quadros e objetos decorativos. Já as luzes amarelas estão em pendentes e abajures. Essa combinação ajuda a criar um ambiente funcional e ao mesmo tempo acolhedor. Só recomendo testar as intensidades antes para evitar um efeito muito artificial.
No meu home office, decidi experimentar misturar luz branca e amarela, e foi um sucesso. Uso a luz branca como iluminação principal, porque ela ajuda na concentração e me mantém alerta durante o trabalho. Já a luz amarela fica em uma luminária de canto que ligo no final do expediente, quando quero um ambiente mais relaxante. Essa transição de luz me ajuda a diferenciar o momento de trabalho do momento de descanso. Então, eu diria que sim, pode misturar, mas com um propósito claro.
Eu achava que misturar luz branca e amarela no mesmo ambiente era estranho, até testar isso no meu quarto.
Usei luz amarela nas arandelas próximas à cama, porque elas deixam o ambiente super aconchegante. Já a luz branca fica em um painel no teto que só uso quando preciso de mais claridade, como para arrumar o guarda-roupa ou ler.
No começo, estranhei um pouco, mas agora acho que é uma ótima ideia, desde que você escolha lâmpadas com intensidades que se complementem.
Queria saber quais as melhores marcas de luminárias de LED?
Quando reformei minha casa, queria luminárias de LED que combinassem com o estilo mais minimalista dos ambientes, e foi aí que descobri a marca Avant. Eles têm uma linha incrível de luminárias com design clean e iluminação supereficiente. Instalei um painel de LED na minha sala de jantar, e o efeito foi impressionante: a luz é forte, mas sem ser agressiva, e destaca os móveis e a decoração do espaço. Além disso, os produtos da Avant têm uma excelente relação custo-benefício, e a durabilidade é ótima. Faz quase três anos que comprei e não tive nenhum problema com elas. Recomendo de olhos fechados!
Sou fã de decoração e sempre procuro luminárias que não sejam só funcionais, mas que também tragam estilo para a casa. Por isso, optei por investir em luminárias de LED da Stella. Eles têm modelos que parecem verdadeiras peças de design, com acabamentos impecáveis e formatos diferentes. Coloquei uma luminária de LED deles no corredor, e ficou incrível! Ela cria um efeito de luz indireta que dá uma sensação muito aconchegante. O que mais me impressiona é a qualidade da luz: não pisca, não esquenta, e o consumo de energia é superbaixo. Não são as opções mais baratas, mas para quem gosta de algo sofisticado e durável, vale muito a pena.
Eu sempre gostei de produtos que aliam tecnologia e sustentabilidade, e foi isso que me fez escolher as luminárias de LED da Opple. Elas são extremamente econômicas e têm uma luz suave, que não incomoda os olhos, mesmo depois de horas ligadas.
Instalei algumas no meu home office, e a diferença na qualidade da iluminação foi gigante. Também percebi que elas não esquentam o ambiente, algo que me incomodava nas lâmpadas antigas.
Além disso, a instalação foi superprática, e o preço é bem acessível considerando a qualidade do produto. Para quem quer modernizar a casa sem gastar muito, é uma excelente opção.
Recentemente, renovei a iluminação do meu jardim e decidi investir nas luminárias de LED da Geonav. Eles têm opções incríveis para áreas externas, resistentes à água e com designs que valorizam o ambiente. Coloquei spots de LED para destacar algumas plantas e uma luminária de poste para a entrada, e o resultado foi melhor do que eu esperava. A iluminação é nítida e dá um toque elegante ao espaço. Outra coisa que gostei muito foi a conectividade: algumas luminárias podem ser controladas pelo aplicativo, o que facilita bastante ajustar a intensidade da luz. Não só ficaram lindas, mas também superpráticas.