Pode misturar luz branca e amarela no mesmo ambiente?

Galera pode misturar luz branca e amarela no mesmo ambiente?

1 curtida

Eu já experimentei misturar luz branca e amarela no meu quarto, e a verdade é que depende muito do objetivo.

Eu gosto de usar a luz branca para o teto, porque ela deixa o ambiente mais iluminado e prático para estudar ou trabalhar.

Já a luz amarela fica nos abajures, porque dá uma sensação mais aconchegante à noite. Acho que combinar as duas traz um equilíbrio interessante, mas é importante planejar bem a disposição para não ficar estranho ou desconfortável.

1 curtida

Misturar luz branca e amarela no mesmo ambiente? Já fiz isso na sala da minha casa e confesso que gostei do resultado!

Usei a luz amarela em luminárias próximas ao sofá, o que deixa o espaço mais acolhedor para relaxar à noite. J

á a luz branca, coloquei no centro do teto para quando recebo visitas ou quero um ambiente mais claro e funcional. Mas tem que ter cuidado com os tons se exagerar, pode parecer bagunçado ou criar sombras estranhas.

1 curtida

Olha, eu misturei luz branca e amarela na cozinha e funcionou super bem! Uso a branca na área da bancada, onde corto alimentos e preparo as coisas, porque dá mais visibilidade. Já na mesa de jantar, deixei uma luz amarela, que cria um clima mais agradável para refeições. Acho que a mistura pode ser uma boa ideia se você souber dividir os espaços e pensar no uso de cada área. Dá até um charme extra, sabe?

1 curtida

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!

1 curtida

Eu sempre gostei de testar diferentes tipos de iluminação, e quando misturei luz branca e amarela na minha sala, percebi que faz uma diferença enorme no clima do espaço. Coloquei a luz branca nos spots direcionais, que ficam voltados para quadros e objetos decorativos. Já as luzes amarelas estão em pendentes e abajures. Essa combinação ajuda a criar um ambiente funcional e ao mesmo tempo acolhedor. Só recomendo testar as intensidades antes para evitar um efeito muito artificial.

1 curtida

No meu home office, decidi experimentar misturar luz branca e amarela, e foi um sucesso. Uso a luz branca como iluminação principal, porque ela ajuda na concentração e me mantém alerta durante o trabalho. Já a luz amarela fica em uma luminária de canto que ligo no final do expediente, quando quero um ambiente mais relaxante. Essa transição de luz me ajuda a diferenciar o momento de trabalho do momento de descanso. Então, eu diria que sim, pode misturar, mas com um propósito claro.

1 curtida

Eu achava que misturar luz branca e amarela no mesmo ambiente era estranho, até testar isso no meu quarto.

Usei luz amarela nas arandelas próximas à cama, porque elas deixam o ambiente super aconchegante. Já a luz branca fica em um painel no teto que só uso quando preciso de mais claridade, como para arrumar o guarda-roupa ou ler.

No começo, estranhei um pouco, mas agora acho que é uma ótima ideia, desde que você escolha lâmpadas com intensidades que se complementem.

1 curtida

Queria saber quais as melhores marcas de luminárias de LED?

1 curtida

Quando reformei minha casa, queria luminárias de LED que combinassem com o estilo mais minimalista dos ambientes, e foi aí que descobri a marca Avant. Eles têm uma linha incrível de luminárias com design clean e iluminação supereficiente. Instalei um painel de LED na minha sala de jantar, e o efeito foi impressionante: a luz é forte, mas sem ser agressiva, e destaca os móveis e a decoração do espaço. Além disso, os produtos da Avant têm uma excelente relação custo-benefício, e a durabilidade é ótima. Faz quase três anos que comprei e não tive nenhum problema com elas. Recomendo de olhos fechados!

1 curtida

Sou fã de decoração e sempre procuro luminárias que não sejam só funcionais, mas que também tragam estilo para a casa. Por isso, optei por investir em luminárias de LED da Stella. Eles têm modelos que parecem verdadeiras peças de design, com acabamentos impecáveis e formatos diferentes. Coloquei uma luminária de LED deles no corredor, e ficou incrível! Ela cria um efeito de luz indireta que dá uma sensação muito aconchegante. O que mais me impressiona é a qualidade da luz: não pisca, não esquenta, e o consumo de energia é superbaixo. Não são as opções mais baratas, mas para quem gosta de algo sofisticado e durável, vale muito a pena.

1 curtida

Eu sempre gostei de produtos que aliam tecnologia e sustentabilidade, e foi isso que me fez escolher as luminárias de LED da Opple. Elas são extremamente econômicas e têm uma luz suave, que não incomoda os olhos, mesmo depois de horas ligadas.

Instalei algumas no meu home office, e a diferença na qualidade da iluminação foi gigante. Também percebi que elas não esquentam o ambiente, algo que me incomodava nas lâmpadas antigas.

Além disso, a instalação foi superprática, e o preço é bem acessível considerando a qualidade do produto. Para quem quer modernizar a casa sem gastar muito, é uma excelente opção.

1 curtida

Recentemente, renovei a iluminação do meu jardim e decidi investir nas luminárias de LED da Geonav. Eles têm opções incríveis para áreas externas, resistentes à água e com designs que valorizam o ambiente. Coloquei spots de LED para destacar algumas plantas e uma luminária de poste para a entrada, e o resultado foi melhor do que eu esperava. A iluminação é nítida e dá um toque elegante ao espaço. Outra coisa que gostei muito foi a conectividade: algumas luminárias podem ser controladas pelo aplicativo, o que facilita bastante ajustar a intensidade da luz. Não só ficaram lindas, mas também superpráticas.

1 curtida