Teclado da Redragon é bom? Minha experiência e análise completa!

Se tem uma marca que gera curiosidade no mundo dos teclados gamer, essa marca é a Redragon. Afinal, vale a pena investir em um teclado Redragon? Eu já testei alguns modelos da marca e vou compartilhar minha experiência com você. Vamos analisar qualidade, durabilidade, custo-benefício e se realmente é uma boa escolha para jogos e trabalho.

Minha experiência com teclados redragon

Quando comecei a me aprofundar no universo dos periféricos gamer, um dos primeiros teclados que testei foi o Redragon Kumara K552. De cara, o que mais me chamou a atenção foi a construção robusta e o custo-benefício. Mas será que isso se aplica a todos os modelos da marca?

A Redragon é conhecida por entregar teclados mecânicos e semi-mecânicos de boa qualidade, sem cobrar preços absurdos como algumas marcas concorrentes. Mas, como qualquer produto, há prós e contras.

Principais pontos positivos dos teclados redragon

1. Excelente custo-benefício

Os teclados Redragon estão entre os mais acessíveis do mercado, oferecendo switches mecânicos e retroiluminação RGB por um preço competitivo.

2. Construção resistente

Grande parte dos modelos possui estrutura em metal e plástico ABS de boa qualidade, garantindo maior durabilidade.

3. Switches mecânicos de qualidade

Os teclados Redragon costumam vir com switches Outemu, que são uma alternativa mais barata aos Cherry MX, mas ainda assim entregam uma resposta tátil e sonora satisfatória.

4. Boa personalização

Muitos modelos oferecem retroiluminação RGB com efeitos variados, além da possibilidade de trocar keycaps e configurar macros.

5. Ótima experiência para gamers

Com anti-ghosting e polling rate elevado, os teclados da Redragon entregam um ótimo desempenho em jogos competitivos.

Pontos negativos que notei

1. Switches podem não ser tão duráveis

Apesar de serem bons, os switches Outemu não têm a mesma longevidade dos Cherry MX. Alguns usuários relatam falhas após anos de uso intenso.

2. Software pode ser confuso

A personalização via software não é tão intuitiva quanto em teclados de marcas premium, como Razer e Corsair.

3. Barulho pode incomodar

Se você trabalha ou estuda em um ambiente silencioso, os switches mecânicos podem ser um problema, especialmente os modelos Blue, que são bem barulhentos.

Comparação entre alguns modelos da redragon

Para facilitar, fiz uma tabela comparativa entre alguns dos principais modelos da Redragon:

Modelo Tipo de Switch Iluminação Construção Teclas Extras Preço Médio
Kumara K552 Outemu Blue RGB Metal + ABS Não R$ 200 - R$ 250
Shiva K512 Membrana RGB Plástico Sim (macro) R$ 150 - R$ 200
Mitra K551 Outemu Red RGB Metal + ABS Não R$ 250 - R$ 300
Brahma K586 Outemu Brown RGB Metal Sim (macro) R$ 300 - R$ 400

Afinal, teclado redragon vale a pena?

Se você está procurando um teclado mecânico acessível, com boa qualidade e recursos interessantes, os modelos da Redragon são ótimas opções. Porém, se você busca algo top de linha, com switches mais duráveis e um software mais refinado, talvez valha a pena investir um pouco mais em marcas como Logitech, Razer ou Corsair.

Para quem joga casualmente ou trabalha digitando muito, os teclados Redragon cumprem bem o papel. Já usei alguns modelos e nunca tive problemas graves. O segredo é escolher o modelo certo para sua necessidade!

7 curtidas

Eu tô pensando em comprar o Redragon Kumara K552, mas ouvi dizer que os switches Outemu Blue são muito barulhentos. Dá pra usar de boa em um ambiente compartilhado ou vou incomodar todo mundo?

4 curtidas

Eu tenho um Kumara e, sinceramente, se você trabalha ou estuda num lugar silencioso, vai incomodar sim. Eu tive que trocar os switches pelos Outemu Red, que são bem mais silenciosos. Mas se você gosta do som de clique, ele é ótimo pra digitação!

5 curtidas

Eu uso o Brahma K586 e acho que ele é subestimado. Os switches Outemu Brown são ótimos porque não são tão barulhentos quanto os Blue e ainda têm um feedback tátil legal. Alguém mais aqui usa ele?

4 curtidas

Eu também tenho o Brahma K586, e concordo 100%! Uso pra jogar CS:GO e ele nunca me deixou na mão. O anti-ghosting funciona muito bem e a construção dele parece bem premium. Acho que a Redragon acerta muito nos teclados mecânicos!

5 curtidas