Se tem uma marca que gera curiosidade no mundo dos teclados gamer, essa marca é a Redragon. Afinal, vale a pena investir em um teclado Redragon? Eu já testei alguns modelos da marca e vou compartilhar minha experiência com você. Vamos analisar qualidade, durabilidade, custo-benefício e se realmente é uma boa escolha para jogos e trabalho.
Minha experiência com teclados redragon
Quando comecei a me aprofundar no universo dos periféricos gamer, um dos primeiros teclados que testei foi o Redragon Kumara K552. De cara, o que mais me chamou a atenção foi a construção robusta e o custo-benefício. Mas será que isso se aplica a todos os modelos da marca?
A Redragon é conhecida por entregar teclados mecânicos e semi-mecânicos de boa qualidade, sem cobrar preços absurdos como algumas marcas concorrentes. Mas, como qualquer produto, há prós e contras.
Principais pontos positivos dos teclados redragon
1. Excelente custo-benefício
Os teclados Redragon estão entre os mais acessíveis do mercado, oferecendo switches mecânicos e retroiluminação RGB por um preço competitivo.
2. Construção resistente
Grande parte dos modelos possui estrutura em metal e plástico ABS de boa qualidade, garantindo maior durabilidade.
3. Switches mecânicos de qualidade
Os teclados Redragon costumam vir com switches Outemu, que são uma alternativa mais barata aos Cherry MX, mas ainda assim entregam uma resposta tátil e sonora satisfatória.
4. Boa personalização
Muitos modelos oferecem retroiluminação RGB com efeitos variados, além da possibilidade de trocar keycaps e configurar macros.
5. Ótima experiência para gamers
Com anti-ghosting e polling rate elevado, os teclados da Redragon entregam um ótimo desempenho em jogos competitivos.
Pontos negativos que notei
1. Switches podem não ser tão duráveis
Apesar de serem bons, os switches Outemu não têm a mesma longevidade dos Cherry MX. Alguns usuários relatam falhas após anos de uso intenso.
2. Software pode ser confuso
A personalização via software não é tão intuitiva quanto em teclados de marcas premium, como Razer e Corsair.
3. Barulho pode incomodar
Se você trabalha ou estuda em um ambiente silencioso, os switches mecânicos podem ser um problema, especialmente os modelos Blue, que são bem barulhentos.
Comparação entre alguns modelos da redragon
Para facilitar, fiz uma tabela comparativa entre alguns dos principais modelos da Redragon:
| Modelo | Tipo de Switch | Iluminação | Construção | Teclas Extras | Preço Médio |
|---|---|---|---|---|---|
| Kumara K552 | Outemu Blue | RGB | Metal + ABS | Não | R$ 200 - R$ 250 |
| Shiva K512 | Membrana | RGB | Plástico | Sim (macro) | R$ 150 - R$ 200 |
| Mitra K551 | Outemu Red | RGB | Metal + ABS | Não | R$ 250 - R$ 300 |
| Brahma K586 | Outemu Brown | RGB | Metal | Sim (macro) | R$ 300 - R$ 400 |
Afinal, teclado redragon vale a pena?
- Quais as melhores marcas de teclado para programadores?
- Teclado Flakes Power é bom?
- Teclado bom e barato?
- Qual o teclado mais usado pelos Pro Player?
- Teclado HyperX Alloy Origins Core é bom?
- Quais as melhores marcas de teclado para quem estuda bastante?
- Teclado Redragon Fizz é bom?
- Quais as melhores marcas de teclado para quem precisa de teclados ergonômicos?
Se você está procurando um teclado mecânico acessível, com boa qualidade e recursos interessantes, os modelos da Redragon são ótimas opções. Porém, se você busca algo top de linha, com switches mais duráveis e um software mais refinado, talvez valha a pena investir um pouco mais em marcas como Logitech, Razer ou Corsair.
Para quem joga casualmente ou trabalha digitando muito, os teclados Redragon cumprem bem o papel. Já usei alguns modelos e nunca tive problemas graves. O segredo é escolher o modelo certo para sua necessidade!