Para peles mistas, que tipo de base equilibra melhor a oleosidade na zona T sem ressecar outras áreas? Alguma marca específica?
Oie, @MaluBueno. Como você está?!
Comprei a #base da Mari Maria e preciso compartilhar minha experiência! Recebi ela super rápido, em apenas três dias com entrega Prime, e chegou em perfeito estado.
A base é uma ótima escolha para quem tem pele mista como a minha. Testei sem primer nem #hidratante e tenho que dizer que fiquei impressionada. A cobertura é média, o que é ideal para o dia a dia ou para quem prefere uma maquiagem mais leve.
Notei que ela suaviza as olheiras e os poros, o que é um grande ponto positivo. Não acumula nas linhas, o que é ótimo, mas também não camufla muito, então algumas imperfeições podem ficar um pouco mais visíveis, especialmente por conta do toque seco da base. Mas nada preocupante, viu?
O toque dela é seco, mas não daquele tipo que deixa a pele repuxando ou com aspecto craquelado. Pelo contrário, fica super confortável.
Sou branca com tom de fundo amarelado e a cor MM7 ficou perfeita para mim. No geral, se você procura uma base para usar no dia a dia ou gosta de uma maquiagem mais leve, essa é uma excelente opção. Recomendo muito!
https://www.amazon.com.br/Base-Cover-Mm10-Mari-Maria/dp/B092FPP9CT
@MarinaMoura ouvi falar bastante dessa base. Mas você acha ela fácil de espalhar? Pesa muito?
@MaluBueno, ela é bem fácil de espalhar e deixa a pele com um aspecto macio. Não pesa não! Eu só ainda não testei em conjunto com o protetor solar, mas eu sinceramente achei melhor do que a base supermatte da Quem Disse, Berenice?
Então, tenho que compartilhar meu segredo para uma pele incrível: o BB Cream da L’Oréal Paris! A minha pele é mista e eu queria exatamente o que você: equilibrar a oleosidade na zona T, sem que isso ressecasse o restante.
O BB Cream da L’Oréal é simplesmente perfeito para quem busca uma pele sem brilho, mas com aquele toque natural que a gente ama.
A aplicação é super de boa, não fica pesado nem nada, sabe? O efeito matte é maravilhoso para controlar a oleosidade, mas o que mais me conquistou é que a pele ainda fica com um brilho natural, nada exagerado!
A cobertura é ótima, suaviza as imperfeições de uma forma bem suave, deixando a pele com um aspecto muito natural.
E olha só, dura o dia inteirinho sem desapontar! Se você está atrás de um BB Cream descomplicado e que deixe sua pele com um ar natural, não pense duas vezes, te recomendo muito esse da L’Oréal Paris. É meu companheiro inseparável para o dia a dia, não vivo sem!
https://www.amazon.com.br/Cream-LOréal-Paris-Efeito-Matte/dp/B08FDL1WT1
Então, meninas, preciso compartilhar minha experiência com a base da Maybelline! Eu geralmente uso os tons 2 ou 3 de bases, mas dessa vez arrisquei o número 128 e ficou perfeito no meu tom e tipo pele, que é mista.
A textura dela não é grossa, mas olha, é bom ficar ligado na hora de aplicar porque o pump pode acabar sujando a roupa (aconteceu comigo, haha!).
Ela espalha super bem e dá para construir camadas tranquilamente, sem deixar a pele com aquela sensação de repuxamento.
Durante o dia, ela se segurou muito melhor do que várias outras que já experimentei, tipo a boca rosa, payot, vult, e por aí vai.
Na região do nariz, onde eu costumo ficar mais oleosa, ela deu uma aberta depois de um tempo, mas consegui dar um jeito nisso sem problemas.
Então, fica aqui minha super recomendação! Minha próxima compra, com certeza, vou tentar pegar um tomzinho a mais, só para experimentar.
Se você tem pele mista como a minha, pode apostar nessa base da Maybelline sem medo. É um verdadeiro achado!
https://www.amazon.com.br/Longa-Duração-Maybelline-SuperStay-Active/dp/B074VFZ8ZQ
@LaraVargas, a minha preocupação em relação a essa base é em relação a durabilidade. Qual foi a sua experiência quanto a isso?
@MaluBueno essa base é simplesmente sensacional no quesito durabilidade. Uma vez usei essa base por cerca de 6h, suei bastante e ela continuou do mesmo jeito! Pode comprar sem medo.
Amiga, vou compartilhar minha experiência com a base da Vult, que é simplesmente incrível! Nunca havia experimentado nenhuma base da marca, mas já curtia bastante o pó compacto quando era mais nova. E olha, com essa base não foi diferente!
Ela é uma base maravilhosa, sério! Se você curte uma cobertura leve, vai precisar de bem pouquinho produto, porque a fórmula é super leve e fininha, além de mega confortável na pele.
Meu tom é o N005, o mais clarinho da paleta. Sou bem branquinha e achei ótimo que ela tem um subtom amarelado, o que combina bem comigo.
Uma coisa que me surpreendeu bastante é que ela não tem cheiro nenhum, o que é ótimo para quem é sensível a fragrâncias.
E quanto à entrega da Amazon, impecável! Chegou no prazo certinho, super bem embalada e lacrada.
Então, se você está procurando uma base bacana para pele mista, pode apostar nessa da Vult sem medo. É uma excelente escolha!
https://www.amazon.com.br/Base-Matte-Hidraluronic-N020-Vult/dp/B098Y6HKJT
@MaluBueno, pode ser que a melhor solução seja você usar bases diferentes para cada região do seu rosto. Se você quer atenuar a oleosidade na zona T, seria interessante você optar por uma #base específica para isso.
@MarinaMoura, se você precisar de indicação de #hidratante pra usar com a make, você pode dar uma olhada nesse tópico: