Qual base da Maybelline tem melhor cobertura para pele oleosa?

Quando o assunto é base com boa cobertura e controle de oleosidade, eu confesso que já testei de tudo um pouco. Minha pele sempre foi muito oleosa, especialmente na zona T (testa, nariz e queixo), e encontrar um produto que segurasse a maquiagem sem me deixar parecendo uma frigideira foi um verdadeiro desafio. Mas entre tantas marcas, a Maybelline ganhou meu coração em vários momentos. E sim, existe uma base deles que considero a melhor opção para quem tem pele oleosa e busca uma cobertura potente.

minha experiência com as bases da maybelline

Antes de revelar minha favorita, quero contar um pouco do que testei. Ao longo do tempo, usei três linhas principais da Maybelline que prometem resultados bons para pele oleosa:

• Fit Me Matte + Poreless
  • Super Stay 24h Full Coverage
  • Dream Urban Cover

Cada uma tem seus pontos fortes, mas só uma realmente segurou bem minha oleosidade e entregou a cobertura impecável que eu precisava.

1. fit me matte + poreless

Essa foi a minha primeira experiência com uma base da Maybelline voltada para pele oleosa. Ela promete ser:

• Matificante
  • Com controle de brilho
  • Cobertura média
  • Acabamento natural

:speech_balloon: Minha opinião:
A Fit Me funcionou bem nos primeiros momentos do dia, mas com o passar das horas, principalmente em dias quentes, o brilho voltava. O acabamento é realmente bonito e a cobertura média cobre imperfeições leves. Para o dia a dia, é excelente. Mas não segura tanto a oleosidade quando a pele está em seu auge.

2. super stay 24h full coverage

Agora sim, essa base mudou meu jogo! A Super Stay entrega:

• Alta cobertura
  • Longa duração
  • Resistência ao suor e à umidade
  • Acabamento matte e uniforme

Quando testei a Super Stay, percebi logo de cara que era uma base com pegada mais profissional. A textura é mais encorpada, e realmente cobre tudo — olheiras, manchinhas, vermelhidão. E o melhor: segura a oleosidade de forma surpreendente. Já usei essa base por 8 horas seguidas em um dia de calor absurdo e ela se manteve digna.

Pra quem tem pele oleosa, essa base é um verdadeiro escudo.

3. dream urban cover

Essa é mais recente e tem uma proposta um pouco diferente. Ela oferece:

• FPS 50
  • Cobertura leve a média
  • Hidratação
  • Proteção urbana contra poluição

A Dream Urban é ótima pra quem quer algo leve e prático, principalmente se você não curte usar protetor solar separado. Só que pra mim, não funcionou como base para pele oleosa. Apesar de ser confortável, ela não segura bem o brilho e transfere com certa facilidade.

comparação entre as bases testadas

Abaixo, deixo uma tabela que resume o que observei nas três opções que testei:

Base Maybelline Cobertura Controle de Oleosidade Duração Ideal para…
Fit Me Matte + Poreless Média Moderado Até 5h Uso diário, pele pouco oleosa
Super Stay 24h Full Alta Excelente Até 10h ou mais Eventos, pele muito oleosa
Dream Urban Cover Leve a média Baixo Até 4h Uso casual, pele seca a mista

conclusão: qual é a melhor base maybelline para pele oleosa?

Sem dúvidas, a Super Stay 24h Full Coverage é a grande vencedora.

Ela foi a única que:

• Deu uma cobertura completa sem pesar
  • Resistiu ao calor e à oleosidade do meu dia a dia
  • Não precisou de muitos retoques
  • Ficou bonita na pele por horas, sem abrir ou derreter

Se você está em busca de uma base que segure sua maquiagem firme e forte, mesmo com a pele oleosa querendo sabotar tudo, vai por mim: essa base vai te surpreender.

7 curtidas

Nossa, amei esse comparativo! Eu sempre fico na dúvida entre a Fit Me e a Super Stay, porque uma é mais levinha e a outra mais pesada… Mas depois do seu relato, acho que vou dar uma chance pra Super Stay. Você costuma aplicar com pincel ou esponjinha?

5 curtidas

Também queria saber isso! Eu usei a Super Stay com a esponjinha úmida e achei que marcou um pouco minhas linhas finas. Será que com pincel fica melhor?

5 curtidas

Gente, comigo acontece o contrário! Sempre que aplico com pincel, parece que a base fica mais acumulada. Eu faço assim: passo com a esponja e depois venho com o pincel kabuki só polindo. Fica mara! Ah, e quem tem poros dilatados, vale passar um primer matificante antes. Eu uso o Baby Skin da própria Maybelline e sinto que segura ainda mais.

4 curtidas

Alguém aí já testou essa Super Stay misturada com hidratante? Tô querendo usar ela mais no dia a dia, mas tenho medo de ficar rebocada demais.

5 curtidas

Eu faço isso sempre! Misturo uma gotinha de hidratante ou até um booster glow da Ruby Rose e dá super certo. A cobertura fica mais natural, mas ainda segura bem o brilho. É uma dica ótima pra quem quer adaptar a base pesada pra um look mais leve.

4 curtidas

Vocês acham que essa base transfere muito com máscara de proteção? Eu uso máscara no trabalho e toda base acaba grudando nela. Tô quase desistindo.

4 curtidas

Eu uso a Super Stay justamente por isso! Das que já testei, ela é a que menos transfere na máscara. Mas tem que selar bem com pó compacto ou solto. Eu gosto de usar o pó da Payot por cima segura demais!

5 curtidas

Ótima resenha! Eu tenho a Fit Me e gosto, mas realmente, no calor ela deixa a desejar. Acho que agora vou investir na Super Stay também. Só fiquei com uma dúvida: ela oxida muito? Porque eu sou bem branquinha e odeio quando a base escurece no rosto depois de um tempo!

5 curtidas