Qual a melhor farinha de trigo do Rio Grande do Sul?

Quero saber qual a melhor farinha de trigo do Rio Grande do Sul?

7 curtidas

Na minha experiência, a melhor farinha de trigo do Rio Grande do Sul é a Orquídea. Eu cresci vendo minha avó usar essa marca para fazer pães e cucas, e até hoje sigo a tradição.

A textura dela é incrível, bem fininha, e o resultado nas receitas é sempre perfeito. O pão cresce bem, fica macio por dentro e com uma casquinha crocante por fora.

Outra coisa que gosto é que ela é fácil de encontrar nos mercados aqui da região e tem um preço justo.

Eu já testei outras marcas mais baratas, mas a qualidade nunca é a mesma. Para mim, a Orquídea é sinônimo de sucesso na cozinha!

5 curtidas

Olha, eu sou apaixonada por confeitaria, e pra mim, a farinha de trigo Caputo, mesmo sendo um pouco mais cara, é a melhor.

Ela é super indicada para fazer massas de pizza e pão caseiro, e é um produto premium que vale cada centavo.

Embora não seja tão popular em todas as regiões do Rio Grande do Sul, aqui em Porto Alegre eu consigo encontrar em lojas especializadas. Se você quer elevar o nível da sua receita, recomendo experimentar. Dá uma diferença absurda na textura e no sabor! É uma das melhores marca de farinha de trigo que já experimentei!

7 curtidas

Pra mim, nada supera a farinha Maria Inês. Sei que ela não é tão famosa como outras marcas maiores, mas sempre gostei de valorizar os produtos mais artesanais e regionais. Uso ela principalmente para fazer bolos e nunca me decepcionou. O que mais gosto é o fato de ela ser super fresquinha e ter um sabor que lembra as farinhas de antigamente, sabe? Eu sou de Pelotas e sempre compro direto do armazém aqui perto de casa. Acho que é uma marca que merece mais reconhecimento.

4 curtidas

Eu gosto muito da farinha de trigo da Bianchini, que é bem conhecida aqui no sul. Meu sogro trabalha numa padaria, e ele sempre diz que a qualidade dessa farinha é excelente para massas em geral.

Quando comecei a usar em casa, percebi como a massa fica mais leve, principalmente nos pastéis e empanados.

O custo-benefício também é ótimo. Não é uma marca difícil de achar, então sempre tenho um pacote na despensa. Eu recomendo pra quem procura algo confiável e acessível.

5 curtidas

Se tem uma farinha que nunca me decepciona, é a da Farinha Sananduva. Aqui em Passo Fundo, é uma marca que muita gente usa e fala bem.

O que eu mais gosto é que ela tem um processo de moagem mais natural, então o resultado nas receitas é bem mais autêntico.

Eu faço biscoitos caseiros pra vender e sempre recebo elogios pela textura e pelo sabor. Testei outras marcas, mas sempre volto pra essa. É um produto que representa bem a qualidade do Rio Grande do Sul.

4 curtidas

Eu uso há anos a farinha de trigo Ouro Branco, e sempre fui fã. É uma farinha super versátil, que funciona tanto pra receitas simples quanto pra mais elaboradas. Uso bastante pra fazer massas de macarrão caseiro, que é uma tradição na minha família. Minha mãe já usava essa farinha, então eu meio que cresci com ela. O que acho legal é que ela não tem tantos aditivos químicos, então você sente um sabor mais puro nos pratos. Recomendo com toda certeza!

4 curtidas

Minha favorita é a farinha Santa Lúcia. Não sei se ela é a mais famosa, mas gosto porque é produzida por um moinho local aqui perto de Caxias do Sul.

Dá pra sentir que é uma farinha de qualidade, perfeita pra quem gosta de cozinhar coisas típicas, como pão colonial e cucas.

Gosto muito de incentivar esses produtos mais locais, porque além de serem ótimos, ajudam a economia da nossa região. Se você não conhece, vale muito a pena procurar!

4 curtidas

Gente farinha de trigo faz mal pra saúde?

5 curtidas

Eu já tive muitas dúvidas sobre a farinha de trigo. Quando comecei a pesquisar, descobri que ela é altamente processada e perde boa parte dos nutrientes durante a fabricação. Fora isso, o índice glicêmico dela é bem alto, o que pode fazer mal para quem tem problemas com açúcar no sangue, como minha mãe que é diabética. Aqui em casa, a gente tenta usar mais farinha integral ou outras opções, como farinha de aveia, que é mais saudável. Não cortamos totalmente, mas reduzimos bastante e foi ótimo pra todo mundo.

4 curtidas

Para ser sincera, eu nunca liguei muito pra essas coisas de “farinha faz mal” até começar a sentir diferença no meu corpo. Sempre que comia muita coisa feita com farinha branca, sentia meu estômago pesado e até umas dores de cabeça meio estranhas. Comecei a reduzir e troquei por farinhas como a de linhaça e de amêndoas. Desde então, parece que até minha energia melhorou. Acho que o segredo não é demonizar a farinha, mas saber equilibrar e buscar alternativas mais naturais.

4 curtidas

Na minha experiência, farinha de trigo só faz mal se a gente exagera. Antigamente, eu comia muito pão, bolo e biscoito e vivia me sentindo inchada e sem energia. Foi quando resolvi dar um tempo nos alimentos com farinha refinada e testar outras opções. Hoje, faço receitas com farinha integral ou de grão-de-bico, e percebo que fico saciada por mais tempo e com menos aquela sensação de peso no corpo. Não acho que seja “vilã”, mas com certeza faz diferença consumir com mais consciência.

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode gostar!

5 curtidas