Quero saber qual a melhor glutamina aprovada pela ANVISA?
Eu comecei a usar glutamina porque estava em busca de algo que me ajudasse a melhorar a recuperação muscular após o treino.
Depois de pesquisar bastante, percebi que, para ser segura, a glutamina precisa ser aprovada pela ANVISA, já que é um órgão que garante a qualidade dos suplementos no Brasil.
A Glutamina da Growth Supplements foi a que mais me chamou atenção, pois é de uma marca bastante reconhecida e tem todos os processos dentro das normas exigidas pela ANVISA.
Usei durante um bom tempo e percebi uma recuperação muito mais rápida, principalmente quando faço treinos intensos. Sem contar que o sabor é bem suave, o que ajuda na hora de consumir.
Quando comecei a treinar mais pesado, notei que minha recuperação estava mais lenta, e foi aí que decidi testar a glutamina. Uma das coisas mais importantes para mim foi escolher um produto aprovado pela ANVISA, já que é um selo de qualidade e segurança.
A Glutamina da Integralmedica foi uma das que mais me indicaram. Além de ser aprovada pela ANVISA, ela tem boas avaliações de quem usa, e eu realmente senti diferença no meu desempenho.
Comecei a usar e logo percebi que a recuperação das fibras musculares estava mais eficiente, o que fez com que eu conseguisse treinar com mais frequência. A diferença foi nítida!
Para quem treina com frequência, como eu, encontrar suplementos que realmente tragam resultados e sejam seguros é fundamental.
A Glutamina da Optimum Nutrition foi uma das que eu vi muitos profissionais recomendando, e claro, tinha que ser aprovada pela ANVISA para eu me sentir mais tranquilo.
Além disso, ela tem uma excelente solubilidade e não tem aquele gosto ruim que algumas glutaminas têm. No início, usei a versão em pó, e gostei muito, pois senti menos cansaço e dores musculares após os treinos intensos.
Já usei várias marcas de glutamina, mas depois de uma pesquisa mais profunda, me deparei com a Glutamina da Black Skull.
O que me convenceu a comprar foi o fato de ser aprovada pela ANVISA e também as ótimas avaliações dos consumidores.
Quando comecei a tomar, percebi que a recuperação muscular realmente melhorou e consegui aumentar a intensidade dos meus treinos.
Um detalhe importante é que ela não tem aditivos desnecessários, o que me dá mais confiança sobre a qualidade do produto, essa é uma das melhores marcas de glutamina!
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
- Pode tomar creatina sem whey?
- Qual é o melhor: creatina ou whey protein para ganhar massa?
- Como saber se a glutamina é original?
- Melhor marca de glutamina para suplementação
- Creatina ou whey para iniciantes: qual iniciar?
- Creatina ou pré-treino: o que é mais eficaz?
- Qual é a melhor marca de creatina?
- Melhor marca de creatina no mercado
- Qual é o melhor tipo de proteína em pó?
- Qual a melhor marca de suplemento para ganho de massa muscular?
- Qual a melhor marca de vitamina C?
- Qual é a melhor marca de vitaminas para idosos?
- Quais são os melhores suplementos para saúde articular?
- Qual é o melhor queimador de gordura?
- Glutamina Nutrify é boa?
- Glutamina Vitafor é boa?
- Glutamina Max Titanium é boa?
- Qual a melhor glutamina para hipertrofia?
- Qual a melhor marca de glutamina importada?
Queria saber como escolher um suplemento bom pra mim?
Quando comecei a treinar sério, meu principal objetivo era ganhar massa muscular. A primeira coisa que fiz foi procurar por suplementos que me ajudassem nesse processo, como a whey protein e o creatina.
Mas o mais importante foi entender o meu metabolismo e como ele respondia. Não adianta tomar tudo o que dizem ser bom, é preciso saber o que seu corpo realmente precisa para atingir os seus objetivos.
Por isso, sempre que tento algo novo, monitoro bem os resultados e só continuo se perceber que realmente está funcionando.
Eu nunca acerto de cara. Testei várias opções antes de encontrar o suplemento ideal para mim. Comecei com um pré-treino que não gostei nada, depois passei para outro que me deu mais disposição, mas um pouco de ansiedade.
Agora, encontrei o que realmente funciona: um suplemento mais equilibrado, sem efeitos colaterais, e que me ajuda a melhorar o desempenho nos treinos sem exageros. O segredo é testar, dar tempo e ajustar conforme o corpo pede.
Acho que a maior lição que aprendi foi não complicar demais. No começo, achava que precisava de mil suplementos para ter resultados rápidos.
Depois, fui simplificando e agora foco apenas no que é realmente necessário: um bom whey protein, um multivitamínico e um termogênico de vez em quando.
Às vezes, menos é mais. E o que funciona para mim pode não ser o mesmo para outras pessoas, então, o mais importante é respeitar o que o corpo pede.
Antes de sair comprando qualquer suplemento, comecei a prestar mais atenção na minha alimentação.
Percebi que não adiantava nada tomar um monte de cápsulas se a minha dieta não estivesse balanceada.
A proteína em pó entrou na minha rotina para complementar o que não consigo alcançar com a alimentação, mas nada substitui uma boa refeição.
Por isso, sempre dou preferência a alimentos naturais e uso os suplementos apenas quando vejo que realmente preciso de algo a mais.