Qual a melhor marca de óleo vegetal?

Quero saber qual a melhor marca de óleo vegetal?

7 curtidas

Eu sei que muita gente tem preconceito com óleo de soja, mas vou ser sincero: o da Liza nunca me decepcionou.

Eu cozinho quase todo dia aqui em casa faço arroz, refogo legumes, uso em bolos, fritura, tudo mesmo e sempre tive um resultado bom.

Ele tem um sabor bem neutro, não interfere no gosto da comida e, pra mim, isso é essencial. Já usei de outras marcas mais baratas e senti um gosto residual estranho. Além disso, o óleo da Liza parece render mais.

Pode ser impressão minha, mas o arroz sempre sai mais soltinho com ele. É acessível, fácil de achar em qualquer supermercado, e o preço é justo. Eu volto a comprar sem pensar duas vezes,é uma das melhores marcas de óleo de cozinha !

5 curtidas

Ultimamente tenho me preocupado mais com a saúde e comecei a trocar o óleo de soja por opções mais leves.

Depois de pesquisar bastante, encontrei o óleo de girassol da Vitaliv e estou gostando demais. Ele é mais caro, sim, mas rende muito bem e é bem mais leve. Uso principalmente pra grelhar frango, legumes e fazer refogados.

Sinto que as receitas ficam menos pesadas e mais saborosas. Outra coisa que me chamou atenção foi o fato de ele ser rico em vitamina E, o que ajuda na pele, no cabelo… e olha, parece que tem funcionado. Não penso em voltar pro óleo tradicional tão cedo.

5 curtidas

Faz um bom tempo que uso o óleo de canola da marca Salada. Eu comecei por indicação de uma nutricionista, e no começo achei que era tudo igual.

Mas com o tempo percebi que o gosto é mais suave que o de soja, e que ele não pesa tanto nas receitas. Faço tudo com ele: panquecas, refogados, grelhados… até na maionese caseira deu super certo!

Outra vantagem é que ele é menos gorduroso e, segundo o que pesquisei, tem gorduras boas pro coração.

A marca também me passa confiança, e sempre vejo promoções boas no mercado. Então, virou minha escolha número um.

4 curtidas

Desde pequena, minha mãe só usava o óleo de milho Mazola em casa. E olha, eu continuei a tradição.

Acho ele leve, tem um sabor que combina bem com tudo, e é ótimo pra receitas mais delicadas. Uso muito pra fazer bolos e massas, e o resultado é sempre ótimo. Não deixa aquele cheiro forte, sabe?

E como cozinho pra minha família, gosto de pensar que estou usando algo um pouco mais saudável.

Eu até já experimentei outras marcas, mas sempre volto pra Mazola. É mais caro, sim, mas a qualidade compensa demais.

5 curtidas

Gente queria saber se óleo faz mal?

4 curtidas

Sei que não é o tradicional óleo vegetal de cozinha, mas desde que conheci o óleo de coco extra virgem da Copra, minha cozinha mudou.

Uso principalmente em receitas doces, como panquecas, bolos e até no café. O sabor levemente adocicado dá um toque especial.

Além disso, é um óleo mais saudável, que ajuda até na digestão. Ele tem um aroma delicioso, e uma colherzinha já é suficiente.

Não é o mais barato, claro, mas como uso com moderação, um pote dura bastante. Pra quem quer fugir dos óleos refinados, essa marca é excelente!

7 curtidas

Eu confesso que olho muito pro custo-benefício, e nesse sentido o óleo da Leve me atende muito bem. Uso pra tudo no dia a dia: fritura, arroz, bife… Nunca tive problema.

Ele é bem neutro no sabor, não interfere no gosto da comida, e o preço é ótimo. Às vezes faço compra grande pro mês, e consigo levar umas quatro garrafas por um valor que cabe no orçamento.

Já comparei com marcas mais caras e sinceramente, no meu uso cotidiano, não vi tanta diferença assim. Então sigo com a Leve sem medo.

4 curtidas

Olha, eu já li muito sobre isso e posso dizer que a resposta não é tão simples assim. Acho que o óleo em si não é o vilão o problema está na quantidade e no tipo de óleo que a gente consome.

Por exemplo, aqui em casa a gente parou de usar óleo de soja e começou a usar azeite de oliva e óleo de coco em algumas preparações.

Também evito fritura, porque sei que quando o óleo esquenta demais ele libera substâncias que fazem mal mesmo.

Então, pra mim, o óleo não é necessariamente ruim, mas eu tento usar com consciência. Tudo em excesso faz mal, né?

5 curtidas

Te falo por experiência própria: desde que eu mudei minha alimentação e tirei óleo de soja e óleo de milho das minhas receitas, senti uma diferença enorme na minha digestão, na minha pele e até na disposição.

Comecei a cozinhar mais com manteiga ghee, azeite de oliva e até uso uma frigideira antiaderente pra evitar o uso de qualquer óleo.

Eu percebi que, quando a gente consome muito óleo refinado, o corpo sente. Então hoje eu tento evitar ao máximo. Ainda como um pastelzinho de vez em quando, claro, mas no dia a dia? Zero óleo tradicional, recomendo ver esse vídeo, pode ajudar!

4 curtidas

Pra mim, o óleo só faz mal quando vira rotina em excesso. Eu cresci numa casa onde tudo era frito, e hoje vejo o impacto disso na saúde dos meus pais, principalmente colesterol alto.

Mas também não sou do time radical que acha que tem que cortar tudo. Eu uso azeite extra virgem pra refogar e dar sabor, e óleo de girassol eventualmente.

Evito fritura profunda, tento assar ou grelhar mais, e isso já faz uma diferença gigante. Então, acho que o óleo pode sim fazer parte da alimentação, desde que com equilíbrio e boas escolhas.

5 curtidas

Eu tive gordura no fígado há uns anos e só fui entender que o tipo e a quantidade de óleo que eu consumia tinham tudo a ver com isso quando procurei um nutricionista.

Antes, eu fritava tudo, usava óleo velho mais de uma vez, e não fazia ideia do que isso podia causar. Depois que aprendi, mudei meus hábitos.

Uso azeite só no final do preparo pra não queimar os nutrientes, evito refogados longos e aprendi a valorizar mais os sabores naturais dos alimentos. Hoje em dia, tenho mais consciência e sei que o óleo em excesso e de má qualidade, sim, faz mal.

4 curtidas

Aqui no Forúm Reviews temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!

5 curtidas

Sou daquelas pessoas que adoram cozinhar, e não abro mão de um bom óleo na receita. Mas sou bem criteriosa na escolha: sempre opto por azeite extra virgem pra saladas e pratos frios, óleo de abacate pra grelhar e evito fritura ao máximo.

Não acredito nessa coisa de demonizar ingredientes o problema é como a gente usa. Óleo é gordura, e nosso corpo precisa de gordura boa pra funcionar bem.

Então uso com equilíbrio, sabendo que, se for de qualidade e usado da forma certa, não vai me fazer mal. Aliás, acho que faz até bem!

5 curtidas