Qual a melhor massa para lasanha pré-cozida?

Quero saber qual a melhor massa para lasanha pré-cozida?

7 curtidas

Eu sempre fui fã de lasanha, e depois de testar várias massas pré-cozidas, a que ganhou meu coração foi a Barilla. O motivo?

Ela tem uma textura firme, não fica empapada e absorve muito bem os molhos. O melhor de tudo é que não precisa ser cozida antes de montar a lasanha, o que economiza um tempão na cozinha!

Eu já testei com molho branco, bolonhesa e até versões vegetarianas, e em todas as receitas ela segurou bem as camadas. Para quem quer uma lasanha deliciosa sem se preocupar se a massa vai desmanchar, recomendo de olhos fechados!

5 curtidas

Eu já testei várias marcas e, sinceramente, Renata é a que mais me surpreendeu pelo custo-benefício. A textura dela fica perfeita depois de assada, e não é aquela massa que se desfaz ao cortar a lasanha. Sempre faço uma lasanha de frango com catupiry aqui em casa, e a massa absorve muito bem o molho sem ficar borrachuda ou dura. O segredo é sempre deixar um molho bem úmido para garantir que a massa cozinhe por completo. É uma opção mais barata que outras marcas importadas e, na minha opinião, não deixa nada a desejar!

5 curtidas

Olha, já passei muita raiva com massa que não cozinha direito no forno, mas depois que comecei a usar a Petybon, nunca mais tive esse problema.

Ela cozinha bem uniforme, fica leve e não deixa aquele gosto de farinha que algumas massas pré-cozidas deixam.

O que mais gosto nessa marca é que ela absorve bem o molho sem precisar exagerar na quantidade.

Uso tanto para lasanhas tradicionais quanto para receitas mais criativas, tipo lasanha de berinjela com queijo coalho. Sempre dá certo, é a melhor marca de lasanha

7 curtidas

Se tem uma coisa que eu aprendi depois de errar muito na cozinha, é que a massa certa faz TODA a diferença em uma lasanha.

Depois de testar várias marcas, a que virou minha favorita foi a Adria. Ela é pré-cozida, então é só montar tudo e levar direto ao forno.

O que mais gosto nela é que não precisa colocar litros de molho para amolecer ela cozinha na medida certa, sem ficar molenga demais ou dura.

Já fiz até lasanha de cogumelos com essa massa e ficou incrível! Para quem busca praticidade sem abrir mão do sabor, recomendo demais.

4 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

5 curtidas

Gente que dicas vocês dão pra fazer uma boa lasanha?

4 curtidas

Confesso que sempre achei que só as marcas mais caras dariam certo, mas um dia comprei a Dona Benta por curiosidade e me surpreendi! A textura dela fica muito boa depois de assada, e o sabor é neutro, o que permite que o recheio brilhe. Já fiz lasanha de carne seca com requeijão e ficou divina! O segredo é caprichar no molho para garantir que a massa absorva bem e fique suculenta. Se você quer uma opção boa e acessível, essa é uma escolha certeira!

5 curtidas

Minha mãe sempre usou a massa da Galo, então eu cresci achando que toda lasanha tinha que ser feita com ela.

Quando fui morar sozinho, testei outras marcas, mas sempre acabo voltando para a Galo. Ela é fácil de encontrar, tem um preço justo e, se montada corretamente, fica perfeita.

Meu truque é sempre intercalar camadas generosas de molho e nunca deixar a lasanha ressecar no forno. Se você quer aquela lasanha clássica com gostinho de casa de vó, essa é a escolha certa!

4 curtidas

Olha, pra mim, o segredo de uma boa lasanha tá no molho! Eu sempre faço um molho bem encorpado, cozinhando ele por pelo menos uns 40 minutos pra pegar bastante sabor. Outra dica é usar um mix de queijos: além do tradicional mussarela, eu gosto de colocar um pouco de parmesão ralado na hora e até requeijão cremoso entre as camadas. Isso deixa a lasanha super cremosa! Ah, e nunca monto direto na forma fria dou uma leve aquecida no molho antes de montar pra que asse de forma mais uniforme.

5 curtidas

Sempre fiz lasanha com massa comprada, mas um dia resolvi testar massa caseira, e foi outra experiência! Se você tiver paciência, vale a pena. Faço uma massa simples com farinha e ovos, abro bem fininha e cozinho rapidamente antes de montar. A diferença na textura é absurda! Mas se for usar massa de mercado, prefira as pré-cozidas, porque absorvem melhor o molho e não ficam ressecadas no forno.

4 curtidas

Já fiz muita lasanha que desmontava na hora de servir. Depois de algumas tentativas, aprendi que é essencial montar em camadas firmes e não exagerar no recheio. Eu sempre começo com uma camada generosa de molho no fundo, depois massa, molho de novo, recheio e queijo, repetindo esse processo. Outra coisa: deixe a lasanha descansar uns 10 minutinhos depois de sair do forno, assim ela firma melhor e não vira uma bagunça no prato.

5 curtidas

Eu costumava errar na temperatura do forno, mas descobri que o ideal é assar em temperatura média (180-200ºC) por cerca de 40 minutos. Nos primeiros 30 minutos, cubro com papel alumínio pra não ressecar. Nos últimos 10, tiro o alumínio pra gratinar bem o queijo. E pra finalizar, aquele truque de ouro: ligar o grill do forno por uns 5 minutinhos. O topo fica dourado e crocante, do jeito que eu amo!

5 curtidas