Quero saber qual a melhor massa para lasanha pré-cozida?
Eu sempre fui fã de lasanha, e depois de testar várias massas pré-cozidas, a que ganhou meu coração foi a Barilla. O motivo?
Ela tem uma textura firme, não fica empapada e absorve muito bem os molhos. O melhor de tudo é que não precisa ser cozida antes de montar a lasanha, o que economiza um tempão na cozinha!
Eu já testei com molho branco, bolonhesa e até versões vegetarianas, e em todas as receitas ela segurou bem as camadas. Para quem quer uma lasanha deliciosa sem se preocupar se a massa vai desmanchar, recomendo de olhos fechados!
Eu já testei várias marcas e, sinceramente, Renata é a que mais me surpreendeu pelo custo-benefício. A textura dela fica perfeita depois de assada, e não é aquela massa que se desfaz ao cortar a lasanha. Sempre faço uma lasanha de frango com catupiry aqui em casa, e a massa absorve muito bem o molho sem ficar borrachuda ou dura. O segredo é sempre deixar um molho bem úmido para garantir que a massa cozinhe por completo. É uma opção mais barata que outras marcas importadas e, na minha opinião, não deixa nada a desejar!
Olha, já passei muita raiva com massa que não cozinha direito no forno, mas depois que comecei a usar a Petybon, nunca mais tive esse problema.
Ela cozinha bem uniforme, fica leve e não deixa aquele gosto de farinha que algumas massas pré-cozidas deixam.
O que mais gosto nessa marca é que ela absorve bem o molho sem precisar exagerar na quantidade.
Uso tanto para lasanhas tradicionais quanto para receitas mais criativas, tipo lasanha de berinjela com queijo coalho. Sempre dá certo, é a melhor marca de lasanha
Se tem uma coisa que eu aprendi depois de errar muito na cozinha, é que a massa certa faz TODA a diferença em uma lasanha.
Depois de testar várias marcas, a que virou minha favorita foi a Adria. Ela é pré-cozida, então é só montar tudo e levar direto ao forno.
O que mais gosto nela é que não precisa colocar litros de molho para amolecer ela cozinha na medida certa, sem ficar molenga demais ou dura.
Já fiz até lasanha de cogumelos com essa massa e ficou incrível! Para quem busca praticidade sem abrir mão do sabor, recomendo demais.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
- Existe uma marca de massa para lasanha ideal para lasanhas vegetarianas?
- Massa de lasanha Dona Benta é boa?
- Massa de lasanha da Barilla é boa?
- As massas da marca Adria são boas para lasanha?
- Qual a melhor marca de pasta para lasanha?
- Qual a melhor marca massa de lasanha para quem busca uma opção saudável?
Gente que dicas vocês dão pra fazer uma boa lasanha?
Confesso que sempre achei que só as marcas mais caras dariam certo, mas um dia comprei a Dona Benta por curiosidade e me surpreendi! A textura dela fica muito boa depois de assada, e o sabor é neutro, o que permite que o recheio brilhe. Já fiz lasanha de carne seca com requeijão e ficou divina! O segredo é caprichar no molho para garantir que a massa absorva bem e fique suculenta. Se você quer uma opção boa e acessível, essa é uma escolha certeira!
Minha mãe sempre usou a massa da Galo, então eu cresci achando que toda lasanha tinha que ser feita com ela.
Quando fui morar sozinho, testei outras marcas, mas sempre acabo voltando para a Galo. Ela é fácil de encontrar, tem um preço justo e, se montada corretamente, fica perfeita.
Meu truque é sempre intercalar camadas generosas de molho e nunca deixar a lasanha ressecar no forno. Se você quer aquela lasanha clássica com gostinho de casa de vó, essa é a escolha certa!
Olha, pra mim, o segredo de uma boa lasanha tá no molho! Eu sempre faço um molho bem encorpado, cozinhando ele por pelo menos uns 40 minutos pra pegar bastante sabor. Outra dica é usar um mix de queijos: além do tradicional mussarela, eu gosto de colocar um pouco de parmesão ralado na hora e até requeijão cremoso entre as camadas. Isso deixa a lasanha super cremosa! Ah, e nunca monto direto na forma fria dou uma leve aquecida no molho antes de montar pra que asse de forma mais uniforme.
Sempre fiz lasanha com massa comprada, mas um dia resolvi testar massa caseira, e foi outra experiência! Se você tiver paciência, vale a pena. Faço uma massa simples com farinha e ovos, abro bem fininha e cozinho rapidamente antes de montar. A diferença na textura é absurda! Mas se for usar massa de mercado, prefira as pré-cozidas, porque absorvem melhor o molho e não ficam ressecadas no forno.
Já fiz muita lasanha que desmontava na hora de servir. Depois de algumas tentativas, aprendi que é essencial montar em camadas firmes e não exagerar no recheio. Eu sempre começo com uma camada generosa de molho no fundo, depois massa, molho de novo, recheio e queijo, repetindo esse processo. Outra coisa: deixe a lasanha descansar uns 10 minutinhos depois de sair do forno, assim ela firma melhor e não vira uma bagunça no prato.
Eu costumava errar na temperatura do forno, mas descobri que o ideal é assar em temperatura média (180-200ºC) por cerca de 40 minutos. Nos primeiros 30 minutos, cubro com papel alumínio pra não ressecar. Nos últimos 10, tiro o alumínio pra gratinar bem o queijo. E pra finalizar, aquele truque de ouro: ligar o grill do forno por uns 5 minutinhos. O topo fica dourado e crocante, do jeito que eu amo!