Qual celular é mais seguro, iPhone ou Samsung?

Quero saber qual celular é mais seguro, iPhone ou Samsung?

7 curtidas

Olha, eu já usei tanto iPhone quanto Samsung, e se tem um ponto onde a Apple ainda se destaca, é na segurança. O sistema do iPhone, o iOS, é muito mais fechado do que o Android. Isso significa que é muito mais difícil um aplicativo mal-intencionado ou um vírus invadir o celular.

Além disso, o Face ID da Apple é um dos mais seguros do mercado. Ele usa um sensor 3D para mapear o rosto, enquanto muitos celulares da Samsung ainda dependem de reconhecimento facial por câmera, que pode ser enganado por uma foto ou vídeo.

Outro ponto forte do iPhone são as atualizações rápidas e frequentes. A Apple controla tudo no próprio sistema, então, quando surge uma falha de segurança, a correção chega na hora para todo mundo. Já na Samsung, como o sistema é Android e depende das operadoras, às vezes leva semanas ou meses para uma atualização importante chegar.

Se o seu maior medo é ser hackeado, pegar vírus ou ter o celular invadido, o iPhone ainda é a opção mais segura.

5 curtidas

Muita gente fala que o iPhone é mais seguro, mas eu acho que isso é meio mito. A Samsung melhorou absurdamente nos últimos anos e hoje está no mesmo nível da Apple em segurança.

Primeiro, a linha Galaxy vem com o Samsung Knox, que é uma camada extra de proteção contra malwares e invasões. Ele cria um ambiente seguro dentro do celular para proteger dados sensíveis, como senhas, cartões de crédito e até arquivos de trabalho.

Outro ponto é que o Android deixou de ser aquele sistema bagunçado e inseguro. A Samsung garante quatro a cinco anos de atualizações de segurança, algo que antes só a Apple fazia.

E, sinceramente? A maioria dos ataques de hackers acontece por erro humano, como clicar em links suspeitos. Não importa se é iPhone ou Samsung, se você não tiver cuidado, pode ser hackeado do mesmo jeito, então se tem dúvida entre Apple ou Samsung, recomendo a Samsung!

7 curtidas

Eu sempre fui um cara preocupado com segurança, e por isso escolhi a Samsung em vez do iPhone. Muita gente acha que o iPhone é mais seguro porque é mais fechado, mas justamente por ser fechado, ele limita as opções de proteção.

No meu Galaxy, por exemplo, eu posso instalar antivírus, firewalls, VPNs avançadas e configurar exatamente o que cada aplicativo pode acessar. No iPhone, muitas dessas funções são bloqueadas pela Apple.

Além disso, o Samsung Knox cria uma segunda camada de segurança que me permite armazenar arquivos ultra confidenciais num cofre digital dentro do celular. Eu uso muito isso para documentos de trabalho.

Então, se você quer um celular onde você pode ter controle total sobre a segurança, eu recomendo Samsung sem pensar duas vezes.

4 curtidas

Uma coisa que me fez escolher o iPhone foi a forma como a Apple protege os meus dados. Hoje em dia, tudo é sobre privacidade, e nesse quesito, a Apple dá um banho na Samsung.

No iPhone, os aplicativos não podem acessar sua câmera, microfone ou localização sem sua permissão explícita. E o mais legal: quando um app tenta acessar algo sensível, o iPhone te avisa com uma luzinha na tela.

Outra coisa que eu adoro é o Sign in with Apple. Quando faço login em sites e apps, a Apple pode criar um email temporário, sem revelar meu verdadeiro email. No Android, eu sempre acabo dando meu Gmail e depois recebo um monte de spam.

Se você se preocupa com privacidade e quer um celular que protege seus dados contra empresas e aplicativos curiosos, o iPhone é, sem dúvida, a melhor escolha.

5 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!

4 curtidas

Como cuidar bem do celular?

5 curtidas

Eu já usei os dois sistemas por muito tempo e, sinceramente, não vejo mais diferença na segurança entre iPhone e Samsung.

Antes, o iPhone tinha a vantagem porque a Apple controlava tudo, mas agora a Samsung também tem um ecossistema seguro. O Samsung Knox cria uma barreira contra invasões, e o Android melhorou muito na questão de permissões e proteção contra aplicativos maliciosos.

Além disso, os celulares premium da Samsung já oferecem até 7 anos de atualizações de segurança! Isso era um diferencial do iPhone, mas agora a Samsung também faz.

Na prática, os dois sistemas são muito seguros. A diferença é que a Apple foca mais em privacidade e a Samsung foca mais na personalização da segurança. A escolha vai do que você valoriza mais.

4 curtidas

Uma coisa que sempre faço pra manter meu celular funcionando bem por mais tempo é cuidar do jeito que eu carrego.

Evito deixar ele descarregar completamente antes de recarregar e também não deixo na tomada a noite inteira.

Já percebi que essas práticas ajudam a bateria a durar mais e evitam aqueles problemas de descarga rápida.

5 curtidas

Eu sou meio desastrado, então aprendi que um bom celular precisa de uma capinha resistente e uma película de vidro.

Já deixei um celular cair sem proteção e a tela rachou na hora. Desde então, nunca mais uso sem esses itens, porque além de proteger contra quedas, evitam que qualquer trincado atrapalhe o funcionamento da tela.

4 curtidas

Uma coisa que sempre cuido é onde deixo meu celular. Nunca deixo ele exposto ao sol ou em lugares quentes, tipo dentro do carro fechado.

Já tive um celular que começou a travar e perder desempenho porque esquentava demais.

Desde então, tento manter ele longe de calor excessivo pra evitar esse tipo de problema.

5 curtidas

Sempre que posso, dou uma limpada no celular, tanto por fora quanto por dentro. Uso um pano seco pra tirar sujeira da tela e da entrada do carregador, e de tempos em tempos apago arquivos inúteis e aplicativos que não uso mais. Além disso, mantenho o sistema sempre atualizado, porque percebo que isso faz ele rodar mais leve e sem travamentos.

5 curtidas