Quero saber qual é melhor, Nespresso ou Dolce Gusto?
Já testei as duas e, para mim, a Nespresso é a melhor escolha. O motivo principal é a qualidade do café. As cápsulas são feitas com grãos selecionados e, quando você tira um espresso, dá para perceber a diferença na cremosidade, no aroma e no sabor.
Outra coisa que me conquistou foi a variedade de blends. A Nespresso tem cafés mais sofisticados, alguns com torrefação especial, notas de frutas secas, baunilha ou chocolate.
Se você realmente gosta de um bom café, mais encorpado e com sabor intenso, não tem comparação.
O único ponto negativo? O preço das cápsulas. São um pouco mais caras do que as da Dolce Gusto, mas na minha opinião, vale cada centavo.
Eu prefiro a Dolce Gusto porque não bebo só café. Gosto de variar e essa máquina permite fazer chás, cappuccinos, achocolatados e até bebidas frias. Quando tenho visitas em casa, todo mundo encontra algo que gosta.
Outro ponto que faz diferença para mim é o preço das cápsulas. As da Dolce Gusto são mais baratas e fáceis de encontrar em supermercados.
Além disso, a máquina em si também é mais acessível, então, para quem quer algo prático e econômico, acho que é a melhor opção.
Claro, se você quer um café mais refinado, a Nespresso pode ser mais indicada. Mas se o foco é variedade e custo-benefício, Dolce Gusto leva vantagem, pra mim é a melhor marca de cafeteira, recomendo muito essa marca!
Eu já tive tanto a Nespresso quanto a Dolce Gusto, então posso falar com experiência. No começo, achei a Dolce Gusto interessante por causa da variedade de bebidas. Mas, com o tempo, percebi que eu sempre voltava para o café tradicional.
O problema da Dolce Gusto é que muitas bebidas levam leite em pó na cápsula, o que altera o sabor. O cappuccino, por exemplo, não fica igual ao de cafeteria.
Já a Nespresso, por ser especializada em café, entrega um espresso perfeito, com aquele creme espesso e um gosto puro de grão moído na hora.
Então, se você realmente gosta de café de qualidade, Nespresso vale mais a pena. Foi por isso que vendi minha Dolce Gusto e voltei para a Nespresso.
Eu não sou aquela pessoa viciada em café forte, então a Dolce Gusto atende melhor ao meu gosto. O cappuccino, o chococcino e até o chai latte são deliciosos. Eu também gosto de tomar bebidas geladas, e a Dolce Gusto permite isso.
A Nespresso, por outro lado, é muito focada em espresso. Se você quiser algo mais doce, tem que misturar com leite ou comprar xaropes. No fim, acho que a Dolce Gusto é mais divertida e atende melhor quem gosta de variar.
O único ponto ruim? Algumas cápsulas vêm em dupla (uma de leite e outra de café/chá), o que acaba encarecendo um pouco. Mas no geral, estou satisfeita com minha escolha.
Galera como escolher uma boa cafeteira?
Sendo bem sincero? Fui pela economia. Quando decidi comprar uma cafeteira, pesquisei bastante e percebi que as cápsulas da Nespresso são bem mais caras. Além disso, a máquina em si também tem um custo mais elevado.
Com a Dolce Gusto, consigo comprar cápsulas por um preço menor e ainda encontro facilmente em supermercados. A qualidade do café pode não ser a mesma da Nespresso, mas não sou tão exigente a ponto de pagar quase o dobro por cápsulas.
Se você busca uma opção boa e acessível, Dolce Gusto é a escolha certa. Agora, se dinheiro não for problema e você quer um espresso de alto nível, então pode investir na Nespresso.
Eu entendo que muita gente vê a Nespresso como cara, mas para mim, foi um investimento que compensou. Antes, eu gastava muito dinheiro comprando café na rua, e agora faço tudo em casa com um café de qualidade profissional.
O grande diferencial da Nespresso está na cremosidade do café e na variedade de blends. Não é só um café comum, é um café com sabor encorpado, bem equilibrado e de excelente qualidade.
Além disso, a marca vive lançando edições especiais, o que deixa a experiência ainda mais interessante.
Se você é um apreciador de café de verdade, vale a pena gastar um pouco mais para ter um espresso impecável todos os dias.
Quando fui escolher minha cafeteira, pensei primeiro no meu estilo de café. Como gosto de um café expresso forte, optei por uma cafeteira de cápsulas, porque é prática e o sabor é sempre consistente.
Mas se você gosta de café coado e precisa fazer para mais pessoas, uma cafeteira elétrica tradicional pode ser melhor.
Ah, e não esqueça de olhar a potência e se ela tem filtro permanente, porque isso economiza bastante no dia a dia!
Já tive várias cafeteiras e aprendi algumas coisas. Se você curte café passado, escolha uma com jarra térmica, porque a de vidro deixa o café esfriar rápido.
Para quem gosta de praticidade, as de cápsula são ótimas, mas o custo por café pode ser alto. E se você quer mais controle sobre o sabor, as cafeteiras de prensa francesa ou moka são uma excelente escolha.
O segredo é pensar no seu consumo e na sua rotina antes de comprar.
A primeira cafeteira que comprei foi um desastre porque não me atentei ao tamanho do reservatório.
Eu bebo muito café, e tinha que ficar reabastecendo a cada duas xícaras! Então, minha dica é olhar isso e também verificar se a cafeteira mantém o café quente por um tempo.
Além disso, veja se ela é fácil de limpar. Modelos com muitas peças pequenas podem dar um trabalhão na hora da manutenção.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de cafeteira de filtro?
- Como escolher uma boa cafeteira italiana?
- Qual a melhor cafeteira: de vidro ou de inox?
- Que marca de cafeteira italiana é a mais indicada?
- Qual é a melhor cafeteira automática disponível?
- Qual a melhor marca de cafeteira do momento?
- Qual é a melhor marca de cafeteira expresso com moedor?
- Posso usar cápsulas de três corações na Nespresso?
- Qual é a melhor cafeteira elétrica com jarra inox?
- Qual a melhor marca de cafeteira programável?
- Qual a melhor marca de máquina de café em cápsula?
- Qual cafeteira elétrica mantém o café quente por mais tempo?
- Quais são as melhores marcas de cafeteiras expresso para comprar?
- Qual a diferença entre a cafeteira Dolce Gusto e Três Corações?
- Qual a melhor cafeteira italiana, inox ou alumínio?
- Qual cafeteira devo escolher: elétrica ou italiana?
Para mim, o principal é a facilidade no dia a dia. Escolhi uma cafeteira que tem timer, então já deixo tudo pronto à noite e acordo com o café feito de manhã.
Outra coisa importante foi o tipo de filtro prefiro os permanentes porque não preciso ficar comprando filtro de papel toda hora.
Se você está na dúvida, pense no seu nível de paciência: se quiser zero esforço, vá de cápsula; se curte preparar com calma, uma prensa francesa pode ser melhor!
Eu sou apaixonado por café e queria algo que me desse liberdade para testar diferentes grãos. Por isso, escolhi uma cafeteira que permite ajustar a intensidade e a moagem.
Se você gosta de personalizar o café, vale investir em uma máquina com moedor embutido. Agora, se só quer algo rápido e gostoso, as de cápsulas são bem práticas.
No fim das contas, o melhor é pensar no custo-benefício e no tipo de café que você gosta!