Qual é melhor, Nespresso ou Dolce Gusto?

Quero saber qual é melhor, Nespresso ou Dolce Gusto?

7 curtidas

Já testei as duas e, para mim, a Nespresso é a melhor escolha. O motivo principal é a qualidade do café. As cápsulas são feitas com grãos selecionados e, quando você tira um espresso, dá para perceber a diferença na cremosidade, no aroma e no sabor.

Outra coisa que me conquistou foi a variedade de blends. A Nespresso tem cafés mais sofisticados, alguns com torrefação especial, notas de frutas secas, baunilha ou chocolate.

Se você realmente gosta de um bom café, mais encorpado e com sabor intenso, não tem comparação.

O único ponto negativo? O preço das cápsulas. São um pouco mais caras do que as da Dolce Gusto, mas na minha opinião, vale cada centavo.

5 curtidas

Eu prefiro a Dolce Gusto porque não bebo só café. Gosto de variar e essa máquina permite fazer chás, cappuccinos, achocolatados e até bebidas frias. Quando tenho visitas em casa, todo mundo encontra algo que gosta.

Outro ponto que faz diferença para mim é o preço das cápsulas. As da Dolce Gusto são mais baratas e fáceis de encontrar em supermercados.

Além disso, a máquina em si também é mais acessível, então, para quem quer algo prático e econômico, acho que é a melhor opção.

Claro, se você quer um café mais refinado, a Nespresso pode ser mais indicada. Mas se o foco é variedade e custo-benefício, Dolce Gusto leva vantagem, pra mim é a melhor marca de cafeteira, recomendo muito essa marca!

7 curtidas

Eu já tive tanto a Nespresso quanto a Dolce Gusto, então posso falar com experiência. No começo, achei a Dolce Gusto interessante por causa da variedade de bebidas. Mas, com o tempo, percebi que eu sempre voltava para o café tradicional.

O problema da Dolce Gusto é que muitas bebidas levam leite em pó na cápsula, o que altera o sabor. O cappuccino, por exemplo, não fica igual ao de cafeteria.

Já a Nespresso, por ser especializada em café, entrega um espresso perfeito, com aquele creme espesso e um gosto puro de grão moído na hora.

Então, se você realmente gosta de café de qualidade, Nespresso vale mais a pena. Foi por isso que vendi minha Dolce Gusto e voltei para a Nespresso.

4 curtidas

Eu não sou aquela pessoa viciada em café forte, então a Dolce Gusto atende melhor ao meu gosto. O cappuccino, o chococcino e até o chai latte são deliciosos. Eu também gosto de tomar bebidas geladas, e a Dolce Gusto permite isso.

A Nespresso, por outro lado, é muito focada em espresso. Se você quiser algo mais doce, tem que misturar com leite ou comprar xaropes. No fim, acho que a Dolce Gusto é mais divertida e atende melhor quem gosta de variar.

O único ponto ruim? Algumas cápsulas vêm em dupla (uma de leite e outra de café/chá), o que acaba encarecendo um pouco. Mas no geral, estou satisfeita com minha escolha.

5 curtidas

Galera como escolher uma boa cafeteira?

4 curtidas

Sendo bem sincero? Fui pela economia. Quando decidi comprar uma cafeteira, pesquisei bastante e percebi que as cápsulas da Nespresso são bem mais caras. Além disso, a máquina em si também tem um custo mais elevado.

Com a Dolce Gusto, consigo comprar cápsulas por um preço menor e ainda encontro facilmente em supermercados. A qualidade do café pode não ser a mesma da Nespresso, mas não sou tão exigente a ponto de pagar quase o dobro por cápsulas.

Se você busca uma opção boa e acessível, Dolce Gusto é a escolha certa. Agora, se dinheiro não for problema e você quer um espresso de alto nível, então pode investir na Nespresso.

5 curtidas

Eu entendo que muita gente vê a Nespresso como cara, mas para mim, foi um investimento que compensou. Antes, eu gastava muito dinheiro comprando café na rua, e agora faço tudo em casa com um café de qualidade profissional.

O grande diferencial da Nespresso está na cremosidade do café e na variedade de blends. Não é só um café comum, é um café com sabor encorpado, bem equilibrado e de excelente qualidade.

Além disso, a marca vive lançando edições especiais, o que deixa a experiência ainda mais interessante.

Se você é um apreciador de café de verdade, vale a pena gastar um pouco mais para ter um espresso impecável todos os dias.

4 curtidas

Quando fui escolher minha cafeteira, pensei primeiro no meu estilo de café. Como gosto de um café expresso forte, optei por uma cafeteira de cápsulas, porque é prática e o sabor é sempre consistente.

Mas se você gosta de café coado e precisa fazer para mais pessoas, uma cafeteira elétrica tradicional pode ser melhor.

Ah, e não esqueça de olhar a potência e se ela tem filtro permanente, porque isso economiza bastante no dia a dia!

5 curtidas

Já tive várias cafeteiras e aprendi algumas coisas. Se você curte café passado, escolha uma com jarra térmica, porque a de vidro deixa o café esfriar rápido.

Para quem gosta de praticidade, as de cápsula são ótimas, mas o custo por café pode ser alto. E se você quer mais controle sobre o sabor, as cafeteiras de prensa francesa ou moka são uma excelente escolha.

O segredo é pensar no seu consumo e na sua rotina antes de comprar.

4 curtidas

A primeira cafeteira que comprei foi um desastre porque não me atentei ao tamanho do reservatório.

Eu bebo muito café, e tinha que ficar reabastecendo a cada duas xícaras! Então, minha dica é olhar isso e também verificar se a cafeteira mantém o café quente por um tempo.

Além disso, veja se ela é fácil de limpar. Modelos com muitas peças pequenas podem dar um trabalhão na hora da manutenção.

5 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!

4 curtidas

Para mim, o principal é a facilidade no dia a dia. Escolhi uma cafeteira que tem timer, então já deixo tudo pronto à noite e acordo com o café feito de manhã.

Outra coisa importante foi o tipo de filtro prefiro os permanentes porque não preciso ficar comprando filtro de papel toda hora.

Se você está na dúvida, pense no seu nível de paciência: se quiser zero esforço, vá de cápsula; se curte preparar com calma, uma prensa francesa pode ser melhor!

5 curtidas

Eu sou apaixonado por café e queria algo que me desse liberdade para testar diferentes grãos. Por isso, escolhi uma cafeteira que permite ajustar a intensidade e a moagem.

Se você gosta de personalizar o café, vale investir em uma máquina com moedor embutido. Agora, se só quer algo rápido e gostoso, as de cápsulas são bem práticas.

No fim das contas, o melhor é pensar no custo-benefício e no tipo de café que você gosta!

5 curtidas