Quero saber qual marca é melhor, Vogga ou Giannini?
Olha, eu sou iniciante na música e comecei com um violão marca Vogga. Ele foi bem acessível, tanto no preço quanto na qualidade.
Achei que o som dele é bom para quem está aprendendo, mas confesso que não é nada extraordinário.
Depois que peguei um Giannini emprestado de um amigo, senti que o som era mais encorpado e a pegada mais confortável.
Ainda não comprei um Giannini por questão de orçamento, mas está na minha lista de desejos. Se você é iniciante, a Vogga é uma boa escolha, mas se puder investir um pouco mais, vai de Giannini.
Eu tenho um Giannini e, na minha opinião, é uma marca que carrega uma tradição enorme no Brasil. O acabamento dos violões é impecável, e o som é muito bem equilibrado.
Já testei um Vogga na loja, e honestamente, achei ele mais básico. Pode funcionar bem para quem está começando ou quem toca apenas por hobby, mas para mim, que já tenho mais experiência, o Giannini entrega muito mais em termos de sonoridade e conforto.
É aquela coisa: o preço reflete a qualidade.
Eu já tive violões das duas marcas, então acho que posso opinar com propriedade. O Vogga é aquele tipo de violão que quebra um galho.
O som dele é ok, mas falta personalidade, sabe? Já o Giannini é diferente. Dá para sentir que o cuidado na construção do instrumento é maior.
O timbre é mais limpo, e ele responde bem às variações de intensidade. Se você leva a música a sério ou quer algo duradouro, Giannini é a escolha certa. Se a grana está curta, o Vogga faz o trabalho básico.
Gente aprender a tocar violão é fácil?
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!
- Instrumentos da marca Rickenbacker são bons?
- Instrumentos da marca Cort são bons?
- https://produtosreviews.com.br/t/cavaquinho-vogga-e-bom/1https://produtosreviews.com.br/t/violao-vogga-e-bom-para-iniciantes/2798
- Instrumentos da marca Seagull são bons?
- Instrumentos da marca Pearl são bons?
- Instrumentos da marca Korg são bons?
- Instrumentos da marca Meinl são bons?
- Violão Vogga VCK370 é bom?
- Violão Vogga VCA 201 é bom?
- Violão Vogga elétrico vale a pena?
- Qual é melhor, Giannini ou Memphis?
- Qual o melhor: violão de nylon ou aço?
- Qual violão é melhor, Tagima ou Giannini?
Como professora, vejo muitos alunos chegarem com violões Vogga. Eles são baratos e fáceis de encontrar, então acabam sendo uma escolha comum para quem está começando. No entanto, o som não é tão rico, e o material deixa a desejar em durabilidade. Agora, os Giannini são outro nível. São ótimos tanto para iniciantes quanto para quem já toca há anos. Inclusive, meu primeiro violão foi um Giannini, e ele me acompanhou por muito tempo. Então, se eu puder recomendar, vá de Giannini. É um investimento que vale a pena.
Eu toco em barzinhos, e já usei instrumentos das duas marcas. O Vogga é bom para quem quer algo acessível, mas para tocar profissionalmente, ele deixa a desejar.
O som não tem tanto brilho, e a afinação não se mantém tão bem. Com o Giannini, a história é outra.
O som é mais presente e encorpado, o acabamento é melhor, e a durabilidade do instrumento faz diferença. Para tocar em público, Giannini é a melhor escolha, sem dúvida.
Ah, aprender a tocar violão tem seus desafios, mas também é super recompensador! Quando comecei, confesso que achei difícil mudar de acorde rápido, principalmente aqueles como o Fá maior, que exigem pestana. Meus dedos doíam no início, mas sabe o que me ajudou?
Dedicar pelo menos 15 minutos por dia. Não precisa ser uma maratona de prática, só constância. Outra coisa que fez diferença foi aprender músicas que eu gostava.
Isso me motivava a continuar, mesmo errando várias vezes. Então, não é exatamente fácil, mas com paciência, prática e vontade, dá pra chegar lá! Hoje, tocar violão virou uma das minhas maiores alegrias.
Eu acho que aprender violão pode parecer complicado no início, mas a dificuldade depende muito de como você encara o processo. Lembro que, na primeira vez que tentei tocar, achei que nunca conseguiria coordenar a mão esquerda nos acordes e a direita na batida. Foi frustrante, mas aí comecei a fazer aulas online bem básicas e pratiquei músicas fáceis, tipo “Parabéns pra Você”. Parece bobo, mas funcionou! Um ponto importante é respeitar seu ritmo. Ninguém nasce sabendo, então erros fazem parte do aprendizado. Hoje, mesmo que eu não seja nenhum profissional, consigo tocar várias músicas e isso me faz sentir realizada.
Aprender violão é um desafio, mas não precisa ser assustador. Quando comecei, foi uma mistura de empolgação e frustração.
Achava difícil entender as cifras e fazer os acordes soarem limpos, mas descobri que a prática é realmente a chave.
Também percebi que ter um bom violão faz diferença o meu era mais básico e tinha cordas duras, o que dificultava.
Depois de trocar por um com cordas mais leves, tudo ficou mais confortável. Hoje, posso dizer que valeu cada esforço. Não é fácil no sentido de ser algo imediato, mas é super possível se você estiver disposto a dar o primeiro passo e não desistir nos momentos difíceis.
Eu diria que aprender violão não é fácil, mas também não é impossível é como qualquer habilidade: precisa de dedicação.
Quando comecei, o maior desafio foi entender o ritmo e a troca de acordes. Os dedos doem bastante nas primeiras semanas, e parece que nunca vai dar certo. Mas uma coisa que me ajudou foi usar apps de afinador e assistir a tutoriais no YouTube.
Isso me deu uma base sem precisar gastar muito com aulas. Outra dica que me salvou foi praticar devagar, sem pressa de acompanhar as músicas no ritmo original.
Depois de uns meses, quando consegui tocar minha primeira música completa, foi uma sensação incrível! Então, diria que é trabalhoso, mas muito recompensador, recomendo esse vídeo, me ajudou muito!