Quero saber qual marca é melhor, Vogga ou Giannini?
Olha, eu sou iniciante na música e comecei com um violão marca Vogga. Ele foi bem acessível, tanto no preço quanto na qualidade.
Achei que o som dele é bom para quem está aprendendo, mas confesso que não é nada extraordinário.
Depois que peguei um Giannini emprestado de um amigo, senti que o som era mais encorpado e a pegada mais confortável.
Ainda não comprei um Giannini por questão de orçamento, mas está na minha lista de desejos. Se você é iniciante, a Vogga é uma boa escolha, mas se puder investir um pouco mais, vai de Giannini.
Eu tenho um Giannini e, na minha opinião, é uma marca que carrega uma tradição enorme no Brasil. O acabamento dos violões é impecável, e o som é muito bem equilibrado.
Já testei um Vogga na loja, e honestamente, achei ele mais básico. Pode funcionar bem para quem está começando ou quem toca apenas por hobby, mas para mim, que já tenho mais experiência, o Giannini entrega muito mais em termos de sonoridade e conforto.
É aquela coisa: o preço reflete a qualidade.
Eu já tive violões das duas marcas, então acho que posso opinar com propriedade. O Vogga é aquele tipo de violão que quebra um galho.
O som dele é ok, mas falta personalidade, sabe? Já o Giannini é diferente. Dá para sentir que o cuidado na construção do instrumento é maior.
O timbre é mais limpo, e ele responde bem às variações de intensidade. Se você leva a música a sério ou quer algo duradouro, Giannini é a escolha certa. Se a grana está curta, o Vogga faz o trabalho básico.
Gente aprender a tocar violão é fácil?
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!
- Instrumentos da marca Rickenbacker são bons?
- Instrumentos da marca Cort são bons?
- https://produtosreviews.com.br/t/cavaquinho-vogga-e-bom/1https://produtosreviews.com.br/t/violao-vogga-e-bom-para-iniciantes/2798
- Instrumentos da marca Seagull são bons?
- Instrumentos da marca Pearl são bons?
- Instrumentos da marca Korg são bons?