Quero saber qual o melhor ativador de cachos profissional?
Eu sempre busquei um ativador de cachos que me desse o máximo de definição e sem frizz. Após testar vários produtos, me apaixonei pelo Activador de Cachos da Salon Line.
Ele tem uma textura bem leve e não pesa no cabelo, o que é essencial para quem tem cachos finos. Além disso, o cheiro é uma delícia, bem suave.
Uso ele no cabelo molhado e, depois, vou amassando com as mãos para ativar o formato dos cachos. O resultado é maravilhoso!
Cachos bem definidos, duradouros e com brilho. Super recomendo para quem busca um bom produto com um ótimo custo-benefício.
Pesquisei bastante sobre ativadores de cachos e, por recomendação de um cabeleireiro, comprei o Curl Activator da Inoar.
Confesso que não tinha grandes expectativas, mas fiquei impressionada. A fórmula é super nutritiva e não deixa o cabelo oleoso, o que é um problema que sempre enfrentei com outros ativadores.
Meus cachos ficaram mais volumosos, definidos e com um aspecto saudável. Hoje, esse é o meu produto preferido, e uso no meu dia a dia sem medo, então se você tem dúvida de qual a melhor marca para cabelos cacheados recomendo esse!
Quando se trata de ativador de cachos profissional, minha escolha é o Tigi Catwalk Curls Rock Amplifier. Já testei várias marcas ao longo dos anos, mas nenhum deu o resultado que esse deu. Ele deixa os cachos bem definidos, com bastante volume e, o melhor de tudo, sem deixar o cabelo com aspecto duro ou ressecado. Eu aplico com os cabelos ainda úmidos e depois amasso para definir. É um produto um pouco mais caro, mas vale cada centavo. Se você procura algo de alta qualidade, com um acabamento profissional, esse é o que eu mais indico.
Eu tenho cachos bem difíceis de controlar, e sempre estou em busca de um ativador que realmente segure meus cachos no lugar. O Activator Curls da Lola Cosmetics foi uma descoberta recente para mim e, desde então, não consigo mais viver sem.
Ele tem uma textura bem cremosa, e o que mais me impressiona é como ele consegue segurar os cachos por horas, mesmo em dias úmidos.
Além disso, ele tem um efeito hidratante que deixa o cabelo bem macio e brilhoso, sem pesar. Para mim, é o melhor que já usei, e nunca mais quero trocar de ativador!
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de shampoo: Pantene ou Garnier?
- Qual é o melhor shampoo para controle de queda de cabelo?
- Qual a melhor marca de shampoo para cabelos cacheados?
- Quais são as melhores marcas de produtos para cabelos cacheados com luzes?
- Quais são os melhores produtos para cabelos cacheados ressecados?
- Qual é melhor, Salon Line ou Soul Power?
- Quais são as melhores marcas de produtos importados para cabelos cacheados?
- Qual é a melhor linha para cabelos cacheados infantil?
- Qual creme da Salon Line define mais?
Queria dicas de como cuidar do cabelo cacheado?
Um dos maiores erros que cometi no começo foi não ter uma rotina de cuidados bem estruturada. Hoje, sigo uma rotina de cuidados específica para o meu tipo de cabelo, com produtos que atendem às minhas necessidades de hidratação, definição e controle de frizz. Eu começo com um shampoo suave, seguido de uma máscara hidratante (pelo menos uma vez por semana), e sempre aplico um creme para pentear. Além disso, não deixo de finalizar o cabelo com óleo para dar aquele brilho extra. Percebi que, quando sigo esse processo de forma consistente, meu cabelo fica mais saudável, com cachos mais definidos e sem frizz!
Eu levei um tempo para entender que a finalização do cabelo cacheado é uma das etapas mais importantes no resultado final. Antes, eu apenas aplicava o creme para pentear e ia embora, mas depois de estudar mais sobre os cachos, percebi que o método de finalização faz toda a diferença. Hoje, uso a técnica do “fitagem”, que consiste em aplicar o produto mecha por mecha, garantindo que cada fio receba a quantidade certa de produto. Depois disso, uso o difusor para secar, o que ajuda a deixar os cachos mais definidos e volumosos. Essa técnica fez meu cabelo ficar muito mais bonito e com a definição que eu sempre quis!
Uma coisa que aprendi ao longo dos anos é que cuidar de cabelo cacheado exige paciência. No começo, não via resultados imediatos e isso me desanimava um pouco, mas com o tempo percebi que os cachos precisam de tempo para se recuperar e se moldar. Não adianta esperar que em uma semana tudo esteja perfeito. Eu passei a me concentrar em melhorar cada dia mais os cuidados com o meu cabelo e ser paciente com o crescimento e as mudanças. Cada vez mais eu sinto que meu cabelo está mais saudável, e esse processo gradual é o que me motiva. Então, se você está começando agora, relaxe, porque o resultado vem com o tempo!
No início, eu não me preocupava muito com a composição dos produtos que usava, mas depois percebi como os ingredientes certos (ou errados) podem impactar a saúde dos meus cachos.
Comecei a evitar shampoos com sulfato, parabeno e silicone, que podem ressecar ou pesar nos fios cacheados. Hoje, uso apenas produtos mais naturais ou específicos para cabelos cacheados, e isso fez meu cabelo melhorar em muito.
Além disso, busquei produtos livres de álcool, que ressecam bastante. Optar por fórmulas mais suaves e que tratam e hidratam os fios tem sido um verdadeiro divisor de águas para mim, e meus cachos agradecem, recomendo ver esse vídeo pode ajudar!