Queria saber qual o melhor notebook para renderizar?
Quando o assunto é renderização, a minha escolha de notebook foi o Dell XPS 15. Eu uso esse modelo já faz alguns meses e posso dizer que ele tem um desempenho incrível.
A placa gráfica GTX 1650 Ti é excelente para renderizar vídeos em 4K, e o processador Intel Core i7 de 10ª geração também faz toda a diferença.
Outro ponto positivo é a tela de 15,6 polegadas com uma excelente resolução 4K, o que me ajuda a visualizar todos os detalhes do trabalho.
Claro, é um pouco caro, mas vale cada centavo para quem precisa de potência para trabalhar com gráficos e animações pesadas.
Já testei muitos notebooks para renderização, mas o Apple MacBook Pro 16 com o chip M1 Pro foi uma escolha que me surpreendeu.
A performance de renderização é surreal, e o fato de ele ter o chip próprio da Apple realmente faz a diferença.
As tarefas pesadas, como renderizar vídeos em alta resolução ou fazer animações em 3D, ficam super suaves, sem travamentos.
A bateria também dura muito mais do que qualquer outro notebook que já usei. Para quem trabalha com software como o Final Cut ou o Blender, é uma opção que recomendo sem pensar duas vezes.
Eu uso o Lenovo Legion 5i para renderizar e, honestamente, fiquei impressionado. O processador i7 da 10ª geração junto com a placa de vídeo RTX 2060 são perfeitos para quem precisa de alto desempenho. Eu sou designer 3D e faço bastante trabalho pesado com renderização de ambientes e modelos complexos, e esse notebook nunca me deixou na mão. A tela de 15,6 polegadas também tem uma ótima reprodução de cores, o que ajuda muito na edição e visualização dos projetos. Além disso, o preço é bem mais acessível comparado a outras máquinas com a mesma configuração.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
- O que diminui a vida útil do notebook?
- Qual a melhor marca de laptop para designers gráficos?
- Qual a melhor marca de laptop para negócios: Lenovo ThinkPad ou Dell Latitude?
- Qual a melhor marca de notebook para criativos: Microsoft Surface ou Apple MacBook?
- Notebook marca Dell é bom?
- Qual é a melhor marca de notebook no mercado?
- Qual a melhor marca de notebook para criativos: Microsoft Surface ou Apple MacBook?
- Qual a melhor marca de notebook para gamers: Alienware ou Razer?
Para renderização, o Asus ROG Zephyrus G14 foi o notebook que me atendeu muito bem. Ele é um modelo que, por mais compacto, tem uma potência incrível.
O processador Ryzen 9 5900HS e a placa gráfica RTX 3060 são mais do que suficientes para lidar com trabalhos pesados de edição e renderização.
Além disso, ele tem uma excelente autonomia de bateria para quem precisa trabalhar fora de casa, e o design é bem estiloso e discreto.
Eu utilizo o Blender e o AutoCAD, e ele nunca apresentou qualquer tipo de gargalo durante o trabalho.
Eu sou criador de conteúdo e sempre busco o melhor desempenho para minhas renderizações, então optei pelo MSI Creator 15.
A combinação do processador Intel Core i9 e a placa gráfica RTX 3080 realmente faz toda a diferença quando se trata de renderizar vídeos 3D ou fazer animações complexas.
O tempo de renderização caiu drasticamente em comparação com meu antigo notebook, e a tela de 15,6" 4K é um show à parte.
Para quem trabalha com edição de vídeos pesados ou renderização de animações 3D, esse é um investimento que vale muito a pena.
Eu tive boas experiências com o HP Omen 15 para renderização. Esse notebook tem uma configuração robusta, com processador Intel Core i7 de 10ª geração e placa gráfica RTX 2060.
Eu trabalho com design gráfico e animações, e sempre precisei de um notebook que fosse rápido e tivesse boa performance em softwares como o Cinema 4D e o Premiere Pro.
O Omen 15 me entregou tudo isso e mais. A tela de 15,6 polegadas tem uma boa taxa de atualização e uma ótima precisão de cores, o que também facilita muito na hora da edição.
Preciso de um notebook bom para designer, qual marca recomendam?
Minha experiência com notebooks para design começou com um Dell XPS 15 e eu não poderia estar mais satisfeito.
Ele tem uma tela 4K com uma ótima cobertura de cores, o que é fundamental para quem trabalha com gráficos e vídeos.
O desempenho também é de primeira, já que vem com um processador i7 e placa de vídeo dedicada.
A única coisa que poderia melhorar seria a duração da bateria, já que, quando você está usando programas pesados, ela não aguenta tanto quanto eu gostaria.
Mas no geral, é um ótimo custo-benefício para quem precisa de potência e qualidade na tela.
Eu sou fã da linha Razer Blade, especialmente para quem trabalha com design e também gosta de jogar de vez em quando.
O modelo de 15 polegadas é compacto, mas a tela Full HD com 144Hz faz toda a diferença para ver detalhes nítidos no trabalho.
A performance do processador i7 e a GTX 1660 Ti são suficientes para rodar programas de design sem lags ou lentidão.
Para mim, o grande ponto positivo é o design: é super bonito e resistente, ideal para quem precisa de um notebook potente e com estilo.
Para quem trabalha com renderização de vídeo, o Acer Predator Helios 300 é uma excelente escolha.
O que me encantou nesse modelo foi a combinação de uma boa placa gráfica GTX 1660 Ti com o processador Intel Core i7.
Ele consegue lidar com tarefas pesadas de renderização com bastante eficiência, sem fazer barulho ou esquentar demais.
Eu trabalho com After Effects e Adobe Premiere, e ele consegue renderizar projetos complexos sem grandes dificuldades.
A tela de 15,6 polegadas Full HD também é bem nítida e ajuda na hora da edição.