Qual o melhor notebook da Dell atualmente?

Escolher um notebook novo da Dell nunca foi tão desafiador. Eu mesma passei por isso recentemente. A variedade é enorme e cada modelo parece prometer mundos e fundos. Mas depois de muita pesquisa, testes e até conversa com amigos que trabalham com tecnologia, eu finalmente encontrei o melhor notebook da Dell atualmente — e hoje quero te contar tudo o que descobri.

O que eu procurei em um bom notebook da dell

Antes de sair apontando o melhor modelo, acho importante compartilhar o que eu considero essencial num notebook. Afinal, o “melhor” pode variar de acordo com o uso que você pretende dar a ele. No meu caso, eu queria algo que fosse:

• Rápido para tarefas do dia a dia e multitarefa
  • Leve e com boa duração de bateria
  • Com bom desempenho gráfico para edição de fotos e vídeos
  • Com tela de ótima qualidade para leitura e trabalho prolongado

Com esses critérios em mente, eu testei e avaliei diversos modelos. E posso dizer com segurança: o Dell XPS 13 Plus (modelo mais recente) me conquistou completamente.

Por que o dell xps 13 plus é o melhor atualmente?

Depois de usar o XPS 13 Plus por alguns meses, aqui estão os pontos que realmente me fizeram eleger esse modelo como o melhor da Dell hoje:

Desempenho de outro nível

Equipado com os processadores Intel Core i7 de 13ª geração (e com opção de i5 também), o notebook voa! Eu consigo editar vídeos em 4K, abrir várias abas do navegador, usar ferramentas como Photoshop e Premiere… tudo sem travar.

Design sofisticado e minimalista

O visual do XPS 13 Plus é um show à parte. A primeira vez que vi, fiquei encantada com o teclado retroiluminado e a ausência de divisões entre as teclas — algo que dá um ar premium. Além disso, ele é super fino e leve, ideal pra levar em qualquer lugar.

Bateria que aguenta o tranco

Outro ponto que me surpreendeu: a bateria dura tranquilamente um dia inteiro de trabalho. Estou falando de 8 a 10 horas longe da tomada com uso moderado. Para quem trabalha de cafeterias ou precisa de mobilidade, é um sonho.

Qualidade da tela absurda

A tela é OLED 3.5K (ou Full HD+, dependendo da versão) com brilho intenso e cores vibrantes. Perfeita pra quem edita imagens ou simplesmente gosta de ver conteúdos com muita nitidez.

Comparativo com outros modelos da dell

Pra deixar tudo mais claro, preparei uma tabela comparativa com os principais modelos da Dell atualmente, destacando o XPS 13 Plus ao lado de dois concorrentes fortes da própria marca:

Modelo Processador Tela Peso Bateria Ideal para
XPS 13 Plus Intel i7 13ª Geração OLED 3.5K / FHD+ 1,24 kg Até 10 horas Profissionais criativos
Inspiron 15 3000 Intel i5 12ª Geração Full HD 1,83 kg Até 6 horas Uso básico e intermediário
Alienware x14 Intel i7 13ª Geração Full HD 144Hz 1,8 kg Até 7 horas Jogos e performance extrema

E se eu não tiver orçamento para o xps 13 plus?

Entendo bem isso. O XPS 13 Plus é um investimento — e nem todo mundo precisa de tanta potência. Se o seu foco for estudos, navegação na internet, assistir vídeos e trabalhar com documentos, o Dell Inspiron 15 pode ser uma alternativa excelente, com ótimo custo-benefício.

Já se você procura alto desempenho para jogos, o Alienware x14 é uma máquina incrível, mas voltada para um público gamer ou que precise de potência gráfica superior.

Conclusão: vale a pena investir no dell xps 13 plus?

Se você, assim como eu, busca um notebook elegante, potente, leve e com desempenho de sobra para multitarefa e criatividade, sim, vale muito a pena. O Dell XPS 13 Plus entrega um equilíbrio difícil de encontrar: performance de ponta, design sofisticado e autonomia de bateria sólida.

Mas lembre-se: o melhor notebook é aquele que atende às suas necessidades. No meu caso, o XPS 13 Plus é perfeito. No seu, pode ser outro modelo — e tá tudo certo com isso.

7 curtidas

Muito bom esse post, vai me ajudar muito!

5 curtidas

Nossa, que post incrível! Tava mesmo em dúvida entre o Inspiron e o XPS… mas agora fiquei mais inclinado ao XPS 13 Plus. Você acha que ele aguenta bem edição de vídeo em 4K por longos períodos?

5 curtidas

Fico feliz que o post te ajudou. Sim, ele aguenta super bem, principalmente se você optar pela versão com 16 GB ou 32 GB de RAM. Eu uso o Premiere e o DaVinci Resolve com ele e ainda consigo manter outras janelas abertas sem travar. Só esquenta um pouco depois de muito tempo, mas nada absurdo.

4 curtidas

Pessoal, alguém aí já usou o Alienware x14? Tô pensando nele pra jogar e também pra trabalhar com modelagem 3D, mas tô com medo de ele ser meio exagerado…

5 curtidas

Eu tenho o x14 faz uns 4 meses. Ele é poderoso demais, mas esquenta bastante e o cooler é barulhento às vezes. Pra jogar, é top. Pra 3D, roda liso, mas se você não precisa de GPU dedicada potente, talvez seja mais interessante investir no XPS mesmo.

4 curtidas

Gente, e pra quem só usa Word, planilhas, Netflix e Chrome com 15 abas? Haha! Não seria muito gastar com o XPS 13 Plus?

5 curtidas

Concordo com você! Eu comprei o Dell Inspiron 15 basicão, paguei bem menos e me atende perfeitamente pra esse tipo de uso. Só me arrependo de não ter escolhido com SSD maior…

5 curtidas