Vestido da Colcci: é mais estilo ou qualidade?

Sempre achei os vestidos da Colcci lindos e estilosos, mas nunca comprei por achar caro. Alguém pode dizer se além de fashion, o tecido e a costura são bons?

7 curtidas

Olha, eu tenho um vestido da Colcci que comprei há uns dois anos, e sempre que uso, alguém comenta. Ele tem um caimento super bonito e a estampa é bem moderna, daquele tipo que chama atenção sem ser exagerada, sabe?

Então, em termos de estilo, acho que eles mandam muito bem. Só que, sendo bem sincera, a qualidade do tecido não me impressionou tanto.

Depois de algumas lavagens, ele começou a perder um pouco da vivacidade da cor e até ficou mais soltinho nas costuras.

Não rasgou nem nada, mas esperava mais pelo preço. Enfim, é aquela marca que te entrega visual, mas não sei se segura no longo prazo.

5 curtidas

Na minha experiência, a Colcci é MUITO mais sobre estilo. Eu sou apaixonada pela pegada moderna e urbana deles, os vestidos têm cortes diferentões, detalhes com personalidade, e isso sempre me atrai.

Mas confesso que, quando comparo com outras marcas da mesma faixa de preço, o acabamento às vezes deixa a desejar.

Já peguei costura torta, tecido que desfia fácil… então eu diria que é uma marca que aposta tudo no visual, mas nem sempre garante durabilidade.

Se for pra uma ocasião pontual, acho que vale. Mas se você quer um vestido pra usar e repetir sem medo, talvez seja bom pensar duas vezes.

5 curtidas

Eu já tive três vestidos da Colcci e cada um contou uma história diferente. Um era maravilhoso, tecido encorpado, super bem costurado, usei incontáveis vezes e tá firme e forte até hoje.

O segundo foi lindo na arara, mas em casa percebi que o zíper era meio frágil e o tecido amassava demais.

O terceiro desbotou na primeira lavada, mesmo lavando à mão. Então assim… acho que depende da peça.

Tem vestido que vale cada centavo e outros que parecem só querer impressionar pelo design. Eu gosto da marca, mas aprendi a escolher com mais critério.

4 curtidas

Pra mim, a Colcci sempre foi aquela marca que te conquista pelo olhar. Os vestidos têm um design que se destaca, mesmo nos modelos mais básicos.

Mas o que me incomoda é que eles investem tanto na aparência que parece que esquecem da funcionalidade. Já tive vestido que mal podia sentar direito porque a costura puxava, sabe?

Ou que ficava lindo no cabide, mas super desconfortável no corpo. Então, hoje, quando vou comprar algo da Colcci, penso mais na peça como um investimento estético do que prático. É mais estilo sim e nem sempre qualidade acompanha.

5 curtidas

Queria saber como saber se o vestido tem qualidade?

4 curtidas

Acho que a Colcci mistura bem os dois: estilo e qualidade. Tenho um vestido midi de malha grossa deles que é um dos meus queridinhos.

O tecido tem peso, o corte é ótimo, não marca nada e já usei trocentas vezes. É claro que não é uma marca barata, mas na minha experiência, quando escolho bem, o custo-benefício compensa.

Não acho justo generalizar e dizer que não tem qualidade talvez a questão esteja em olhar com calma o modelo, ver composição do tecido, experimentar com atenção… porque o que é só estilo e o que também tem qualidade às vezes tá no detalhe.

4 curtidas

Comprei um vestido da Colcci na última Black Friday porque achei ele super estiloso. Tinha recortes, uma cor vibrante, parecia feito pra mim.

Mas foi só usar duas vezes pra perceber que o tecido era muito fino e já estava com bolinha na parte interna do braço. Eu esperava mais!

Me senti meio enganada, porque o preço foi salgado e achei que ia durar mais. Então, pra mim, a experiência mostrou que o foco da marca tá no visual.

É um vestido que fotografa muito bem, mas na prática deixou a desejar. Hoje, fico com um pé atrás com as peças deles.

7 curtidas

Uma coisa que eu sempre observo é a forma como o vestido se comporta no corpo. Tem roupa que no cabide é linda, mas no corpo fica esquisita, repuxa em lugares estranhos, ou marca demais.

Quando é um vestido de qualidade, ele acompanha o corpo com leveza, sem puxar tecido pra nenhum lado, sem criar aquele volume estranho nas costas ou no quadril.

E olha, isso não tem a ver só com preço já comprei vestido acessível que tinha um caimento impecável, e outros caríssimos que me deixaram parecendo uma almofada.

5 curtidas

Eu gosto de observar se o vestido tem detalhes funcionais ou se são só enfeites mal feitos. Tipo, se tem um botão, ele precisa estar bem pregado, se tem um bolso, ele tem que estar bem costurado e com acabamento por dentro.

Às vezes o vestido até tem um detalhe bordado ou aplicação aí eu chego bem perto e vejo se está bem colado, bem costurado, se não tem cola aparecendo.

Pra mim, vestido de qualidade mostra capricho até nessas coisas pequenas.

4 curtidas

Pra mim, outro sinal de qualidade é a durabilidade das cores. Eu aprendi isso da pior forma possível: comprei um vestido azul lindo, usei uma vez e na primeira lavagem ele ficou desbotado e manchado.

Desde então, eu faço um teste: dou uma esfregadinha discreta com um lenço úmido numa parte escondida, tipo a barra interna, e vejo se solta tinta.

E outra coisa, eu fujo de estampas mal alinhadas se a estampa do vestido tem um desenho grande e ele fica cortado ou desalinhado nas costuras, já sei que a marca não teve muito cuidado.

5 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

4 curtidas

Hoje em dia eu observo o acabamento da gola, das mangas e da barra principalmente da barra! Vestido de qualidade tem a barra certinha, sem estar enrolando, torta ou com linha aparecendo.

Já vi vestido que até era bonito, mas a barra estava torta e dava a impressão de roupa mal feita. A manga também diz muito: se ela veste certinho e não fica sobrando tecido ou puxando, é um bom sinal.

Já a gola, quando tem, precisa estar simétrica, sem franzir o tecido ou repuxar. Esses detalhes mudam tudo.

5 curtidas

Eu aprendi a valorizar marcas que trabalham com modelagens bem pensadas. Não adianta o vestido ser feito com tecido bom, acabamento bonito, se ele foi cortado em um molde que não respeita o corpo.

Vestido que tem qualidade se ajusta com naturalidade, sem a gente precisar ficar se ajeitando o tempo todo.

E geralmente essas peças têm uma estrutura por dentro, tipo um recorte estratégico, uma costura no lugar certo, que dá sustentação mesmo sem forro. É aquele tipo de roupa que você veste e sente que foi feita com carinho.

5 curtidas