Sempre usei os lápis da Faber-Castell desde criança, mas ultimamente vejo muita gente falando de outras marcas como a Prismacolor e a Arteza. Vale a pena trocar?
Eu realmente acho que a Faber-Castell ainda é uma das melhores marcas de lápis de cor, sem dúvida.
Desde criança, sempre usei os lápis dela, e até hoje, a qualidade me impressiona. A pigmentação é incrível, as cores são vivas e duram bastante no papel.
Quando comparo com outras marcas, ainda sinto que os lápis da Faber-Castell têm um toque único.
A marca conseguiu equilibrar tradição e inovação de uma maneira que poucas conseguem. Para quem leva o desenho a sério, eu diria que a Faber ainda é imbatível.
Na minha opinião, a Faber-Castell continua sendo a líder no mercado de lápis de cor, pelo menos para quem busca qualidade e durabilidade.
Tive a chance de testar várias outras marcas, mas os lápis da Faber, especialmente os mais profissionais, como os Polychromos, são incomparáveis.
Eles são bem macios, mas não esfarelam tanto, e a saturação das cores é algo que poucos produtos conseguem oferecer. Para quem realmente se dedica à arte, essa marca ainda é uma das melhores, sem dúvida.
Eu sou bem fã da Faber-Castell, mas confesso que existem algumas marcas novas no mercado que também têm me surpreendido.
No entanto, a Faber-Castell ainda leva a melhor quando o assunto é a gama de cores e a qualidade do produto.
Eu gosto de como o lápis de cor dela se comporta no papel, tanto para uso diário quanto para projetos mais detalhados.
Já testei outras marcas, mas nenhuma tem o mesmo tipo de consistência que a Faber oferece, principalmente quando preciso de uma boa camada de cor.
Gente como escolher bons lápis de cor?
Sim, eu acho que a Faber-Castell ainda é uma das melhores, se não a melhor, marca de lápis de cor no mercado.
Eu sempre usei os lápis dela, principalmente para meus desenhos mais sérios, e posso dizer que a qualidade continua excelente.
As cores são vibrantes e têm uma boa cobertura. O que eu mais gosto é que eles são bastante duráveis, então um lápis da Faber-Castell vai me acompanhar por um bom tempo, mesmo com uso constante.
Não sinto que nenhuma outra marca tenha essa combinação de qualidade e confiabilidade.
Quando estou escolhendo lápis de cor, sempre busco qualidade antes de tudo. Eu costumo procurar marcas que sejam reconhecidas por sua durabilidade e a intensidade das cores.
Gosto de lápis que, ao passar sobre o papel, realmente entreguem uma cor vibrante e sólida, sem precisar fazer muita pressão.
A suavidade na aplicação também é crucial para mim. Isso faz toda a diferença, principalmente em projetos mais detalhados ou quando quero um acabamento mais profissional.
Além disso, eu sempre dou preferência aos lápis de cor que possuem a ponta mais resistente, porque evito que quebrem facilmente.
Para escolher os lápis de cor certos, eu também levo em conta o tipo de trabalho que vou fazer.
Se for algo mais artístico, como ilustrações ou desenhos complexos, escolho lápis com pigmentação mais forte e que mesclem bem as cores.
Gosto de ter uma boa variedade de tons para somar e fazer gradientes. Por outro lado, se for algo mais simples, como pintar em livros de colorir, não preciso de tantos recursos técnicos, então lápis mais acessíveis podem atender bem.
A composição do lápis também é importante; por exemplo, prefiro os de cera ou óleo, que têm uma textura mais agradável e não deixam aquele aspecto grosseiro no papel.
Aqui no Forúm Reviews temos alguns tópicos interessantes, dá uma olhada!
- Vale a pena investir em marcadores da marca Copic ou existem alternativas boas e mais baratas?
- Quem já trabalhou com modelagem e escultura: qual é a melhor marca de massa de modelar profissional?
- Alguém aqui já testou tintas da marca Acrilex e pode dar um feedback?
- Quais são as melhores marcas de tinta acrílica para quem pinta quadros decorativos?
- Alguém aqui já testou tintas da marca Acrilex e pode dar um feedback?
- Qual é a melhor marca de cadernos de desenho para quem trabalha com grafite e carvão?
- Melhores marcas de lápis de cor para artistas
- Marcas recomendadas de lápis de cor
- Qual a melhor marca de tablet para desenho digital?
- Alguém usa materiais da marca Winsor & Newton? São realmente superiores?
- O que vocês acham dos sketchbooks da marca Moleskine?
- Pincéis Tigre ainda são referência no mercado?
- Alguém já usou os cadernos da marca Leuchtturm1917? Eles são realmente bons para bullet journal?
- Caderno universitário: qual a marca que tem as melhores opções de folhas?
- Post-it: qual marca tem o melhor poder de aderência e durabilidade?
- Alguém aqui já testou as canetas da marca Muji? São boas para escrever no dia a dia?
- Qual marca de régua tem melhor acabamento e resistência?
- Vocês acham que os cadernos da marca Moleskine valem o preço?
- Cadernos de capa dura da Tilibra ou Jandaia: qual é mais resistente ao longo do ano?
- Canetas gel: qual marca tem a melhor fluidez de tinta?
- Qual marca de canetas coloridas vocês recomendem para quem escreve muito e não quer que a tinta desbote?
- Blocos de anotações: qual marca tem o papel mais resistente?
- Alguém já usou os lápis da marca Derwent? Como eles se comparam com Faber-Castell para desenho?
- Caderno de brochura ou caderno espiral? Qual a melhor opção e qual marca?
- O que acham dos post-its da marca 3M? Eles colam bem ou descolam rápido?
- Qual a opinião de vocês sobre os produtos de papelaria da marca Muji? Vale a pena?
- Alguém já testou os lápis de cor da marca Faber-Castell? Eles são realmente melhores do que os da Tigre?
- Canetas marcadoras: Stabilo vs Faber-Castell, qual tem mais durabilidade?
- Alguém tem experiência com os cadernos da Tilibra e Jandaia? Qual vale mais a pena?
- Lápis aquareláveis: qual marca vocês indicam, Derwent ou Koh-i-Noor?
- Qual a melhor marca de canetas esferográficas? BIC ou Pilot?
Outro fator que considero ao escolher lápis de cor é o tipo de papel que vou usar. Quando quero trabalhar com papéis mais grossos e texturizados, escolho lápis de maior maciez, que se adaptam melhor a esses tipos de superfície.
Já quando o papel é mais liso e fino, prefiro os lápis de pigmentação mais leve, para que a cor não fique exagerada ou muito saturada.
Eu tento sempre combinar as cores com o tipo de papel para garantir um efeito mais equilibrado e harmonioso.
A resistência do lápis também pesa muito na minha escolha. Eu fico de olho no formato e no tipo de madeira, já que alguns lápis têm uma madeira mais dura, o que ajuda a evitar que quebrem com facilidade.
Eu gosto de lápis com boa espessura também, pois eles se encaixam melhor na minha mão e me dão mais controle, especialmente quando estou desenhando por mais tempo.
Lembro que lápis mais finos acabam se desgastando mais rápido, o que pode ser chato quando se quer uma experiência mais fluida.