Quero saber qual drone para filmagem melhor custo benefício?
Eu pesquisei bastante antes de comprar um drone para filmagem, porque queria algo que entregasse boa qualidade de imagem sem me fazer gastar uma fortuna. Acabei optando pelo DJI Mini 2, e posso dizer que foi um excelente custo-benefício!
Ele grava em 4K, tem uma estabilização incrível, e o melhor de tudo: é leve e compacto, então não preciso me preocupar com burocracias de registro em alguns países. Além disso, a bateria dura cerca de 30 minutos, o que é ótimo para fazer filmagens sem precisar ficar recarregando o tempo todo.
Eu considero essa uma das melhores escolhas para quem quer começar a capturar imagens aéreas com qualidade profissional sem gastar tanto quanto em modelos mais avançados e é um ótimo drone para filmagem 4k!
Quando comecei a procurar um drone para filmagem, fiquei impressionado com os preços altíssimos de alguns modelos.
Meu orçamento era apertado, então escolhi o Potensic Dreamer 4K. Não vou mentir, eu não esperava muita coisa, mas fiquei surpreso com a qualidade dele.
As filmagens são bem nítidas, a estabilidade dele é satisfatória (embora não seja perfeita como a dos drones mais caros) e a bateria dura aproximadamente 25 minutos.
Para quem não quer gastar muito e ainda assim precisa de boas imagens, esse modelo é uma excelente opção. Claro, ele não tem todos os recursos de um DJI, mas pelo preço que paguei, valeu cada centavo!
Eu trabalho com produção de vídeos e precisava de um drone que entregasse um resultado profissional, mas que não custasse uma fortuna. Depois de muita pesquisa, fui de DJI Air 2S, e até hoje não me arrependo!
Ele tem um sensor de 1 polegada, grava em 5.4K e tem um sistema de detecção de obstáculos muito bom, o que me dá mais segurança ao voar em áreas complicadas. A estabilização é impressionante, e as filmagens ficam com um nível de detalhe incrível.
Sei que não é o drone mais barato do mercado, mas comparando com os modelos mais avançados, ele entrega quase o mesmo nível de qualidade por um preço muito mais acessível. Para quem quer profissionalismo sem extrapolar o orçamento, essa é minha recomendação.
Eu nunca tinha pilotado um drone antes, mas sempre quis experimentar para fazer algumas filmagens em viagens.
Por isso, procurei um modelo que fosse fácil de controlar e barato, mas que ainda entregasse uma qualidade de imagem razoável. Acabei escolhendo o Ryze Tello, e olha… Foi uma ótima escolha!
Ele grava em HD 720p, e a estabilização digital ajuda a deixar os vídeos bem usáveis. Claro que não dá para comparar com drones mais caros, mas pelo preço, ele entrega muito. Sem falar que é superleve e fácil de transportar.
Se você está começando e quer um drone para brincar e aprender antes de investir em algo maior, esse é uma ótima opção!
Gente como escolher um bom drone? Quais dicas podem me dar?
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!
- Qual filmadora é indicada para ação?
- Qual a melhor marca de câmera de ação: GoPro ou DJI?
- Qual filmadora é boa para 360 graus?
- Qual o melhor tipo de filmadora subaquática?
- Qual é o melhor drone para filmagem 4K?
- Qual é o melhor drone para gravação de esportes radicais?
- https://produtosreviews.com.br/t/parrot-vs-dji-qual-marca-tem-o-melhor-custo-beneficio/
- Drones com câmera térmica: Quais são os mais acessíveis?
- Existe diferença entre drones nacionais e importados?
- Quais são os melhores drones dobráveis para viagens?
- Drones FPV: Quais modelos são melhores para corridas?
- Vale a pena comprar drones usados?
- Existem drones bons para uso recreativo por menos de R$ 2.000?
- Qual é o drone com a melhor autonomia de bateria?
- Drones mais silenciosos: Quais são as melhores opções do mercado?
- Qual é a melhor marca de drones para fotografia aérea?
- Quais os principais diferenciais entre DJI Mini 3 e DJI Mini 2?
- Qual a diferença entre drone com GPS e sem GPS?
- Quais os principais acessórios para melhorar as filmagens com drones 4K?
- DJI ou Autel: Qual marca oferece os melhores drones para filmagem 4K?
- Qual o melhor drone bom e barato com GPS?
- Drone L900 PRO é bom?
- DJI Mini 4 Pro é bom? Vale a pena?
- Qual é o melhor drone para filmagem e fotos?
- Qual é a melhor marca de drone para filmagem barato?
Olha, quando fui comprar meu primeiro drone, eu sabia que não queria gastar uma fortuna logo de cara. Então, minha prioridade foi um modelo barato e fácil de pilotar.
Pesquisei bastante e percebi que precisava ficar de olho em três coisas principais: tempo de voo, estabilidade e qualidade da câmera.
Acabei pegando um drone intermediário, com uns 15 minutos de bateria e câmera Full HD. No início, bati muita hélice, mas valeu a pena! Se você quer algo para brincar e aprender, não precisa ir direto nos modelos caríssimos.
Quando decidi comprar um drone, meu foco era gravar vídeos em alta qualidade, porque eu queria usar para criar conteúdo. Depois de pesquisar bastante, percebi que precisava de um drone com uma câmera 4K, um gimbal de 3 eixos para imagens mais estáveis e um bom tempo de voo. Testei alguns e fui de DJI Mini 3 Pro. Ele tem um ótimo equilíbrio entre portabilidade e qualidade de imagem. Se você quer fazer vídeos profissionais, invista em um modelo que tenha boa estabilização e grava em pelo menos 4K.
Sempre gostei de velocidade, então, quando fui escolher meu drone, minha prioridade era um modelo rápido e ágil. Optei por um FPV (First Person View), que me permite pilotar com óculos de realidade aumentada. A experiência é surreal! O que eu aprendi é que, nesses modelos, o mais importante é a taxa de resposta do controle, autonomia da bateria e a capacidade de manobra. Se você curte adrenalina e quer um drone para voos rápidos e até competições, um FPV é a melhor escolha.
No meu caso, comprei um drone para trabalho, então precisava de algo confiável e com recursos profissionais. O que eu priorizei? Qualidade de imagem (4K ou mais), sensores anticolisão e um bom tempo de voo.
Testei alguns modelos e acabei indo de DJI Mavic Air 2. Ele tem tudo isso e ainda é portátil. Se você quer um drone para fotografia aérea, mapeamento ou até inspeções, invista em um modelo com câmera potente e sensores de segurança. Vai fazer toda a diferença!