Hidratante com lavanda da Hidramais relaxa de verdade?

O Creme Corporal Relaxante Hidramais com lavanda realmente tem efeito calmante?

7 curtidas

Olha, pra mim ele relaxa sim, mas de uma forma sutil, sabe? Não é tipo um calmante natural que te faz querer dormir na hora, mas eu percebo que, depois que passo no corpo principalmente depois do banho meu corpo fica mais tranquilo, mais receptivo ao descanso.

O cheiro da lavanda é bem suave, não é aquele perfume forte e enjoativo. Às vezes passo nos braços e nas pernas antes de deitar, coloco uma musiquinha baixa e já me ajuda a desacelerar.

Pode ser efeito placebo? Talvez, mas o que importa é que funciona pra mim.

5 curtidas

Confesso que comprei mais pelo cheiro do que pela promessa de “relaxar”, mas me surpreendi. Eu tenho insônia leve e, nas noites em que uso esse hidratante da Hidramais, eu realmente sinto que adormeço mais rápido.

Eu aplico principalmente nos ombros e no pescoço, e a sensação é muito gostosa. O toque é macio, o creme absorve bem e não deixa a pele pegajosa.

Não é mágica, claro, mas virou parte da minha rotina de autocuidado. Pra mim, virou um ritual do sono.

7 curtidas

Sinceramente? Em mim não faz diferença nenhuma em termos de relaxamento. O cheiro de lavanda é agradável, mas achei fraco demais.

Eu sou super sensível a aromas, então esperava algo mais marcante. A hidratação da pele é boa, isso eu não posso negar, mas quanto ao efeito relaxante… não senti nada.

Talvez funcione melhor em pessoas que não tenham ansiedade como eu. No meu caso, parece só mais um hidratante com cheiro agradável.

4 curtidas

Gente como escolher um bom hidratante?

5 curtidas

Eu uso esse hidratante da Hidramais faz uns dois meses e posso dizer que relaxa sim, mas tem que entrar no clima.

Eu costumo usar depois de um banho quente, com a luz do quarto mais baixa. Faço uma automassagem nos braços e nas pernas e deixo o cheiro agir.

A lavanda tem esse poder de trazer uma sensação de conforto, de “acolhimento”. Claro que sozinho ele não faz milagres, mas quando combinado com uma rotina tranquila, ele ajuda bastante. Eu recomendo.

4 curtidas

Gente, eu sou a louca dos hidratantes e posso falar com propriedade: o com lavanda da Hidramais é um dos meus preferidos quando tô estressada.

Eu deixo um frasquinho no trabalho e outro em casa. Quando tô naquele dia puxado, passo um pouco nas mãos, respiro fundo e já me sinto melhor.

É meio que um carinho que faço em mim mesma no meio da correria. E não é só psicológico, não. Eu sinto a tensão diminuindo. É sutil, mas eficaz.

5 curtidas

Já testei o da Hidramais com lavanda por recomendação de uma amiga e, pra falar a verdade, eu esperava mais.

O cheirinho é bom, bem floral e delicado, mas em mim não teve nenhum efeito relaxante. A textura dele é ótima, deixa a pele macia, não posso reclamar disso.

Mas sobre acalmar os nervos ou ajudar no sono, não vi resultado. Continuo usando como hidratante normal, porque gosto do toque, mas não confio mais nessa promessa de “relaxamento”.

4 curtidas

Olha, pra mim o segredo é entender como é a minha pele. Eu tenho pele seca, então prefiro hidratantes mais densos, geralmente com manteiga de karité, ureia ou óleo de amêndoas.

Já usei uns bem cheirosinhos que pareciam ótimos, mas não hidratavam nada. Hoje em dia, eu até passo longe de produtos muito perfumados, porque muitas vezes eles têm mais fragrância do que hidratação de verdade.

Outro ponto: eu sempre dou preferência para os que não têm álcool na fórmula, porque isso pode ressecar ainda mais.

5 curtidas

Eu sou do tipo que vai na farmácia e fica lá uns bons minutos lendo os ingredientes. Sempre procuro ativos que realmente tratem a pele, tipo ácido hialurônico, ceramidas ou pantenol.

Também vejo se ele é dermatologicamente testado e, se possível, hipoalergênico. Depois que comecei a cuidar mais da minha pele, vi que a composição faz toda a diferença.

Outra dica que eu sigo é: menos marketing, mais eficácia. Às vezes aquele potinho simples funciona melhor que os de marca famosa.

4 curtidas

Sabe aquela parte interna do pulso? É ali que eu costumo passar um pouquinho do hidratante antes de comprar.

Faço isso porque minha pele é sensível e já tive reação com alguns cremes. Deixo agir por uns minutos e vejo se fica pegajoso ou se absorve rápido.

Também vejo o cheiro, porque se for muito forte, eu sei que vai me incomodar depois. Já evitei várias furadas só com esse teste simples.

5 curtidas

Aqui no Fórum Reviews temos alguns tópicos que pode te interessar, dá uma olhada!

4 curtidas

Antes de sair comprando qualquer hidratante novo, eu penso: o que eu quero com ele? A resposta muda.

Tem época que eu quero só uma hidratação leve, principalmente no verão, e aí prefiro os com textura em gel ou loção fluida.

Mas no inverno, minha pele grita por socorro e eu invisto nos cremes mais potentes, com consistência mais grossa.

Minha listinha também inclui: fácil de espalhar, bom rendimento e que não deixe a pele grudenta. E, se der, que o cheiro não brigue com meu perfume!

5 curtidas

Pra mim, indicação de quem já usou vale mais do que propaganda. Sempre que alguém comenta bem de um hidratante, eu anoto o nome e depois procuro resenhas sinceras na internet.

Gosto de ver vídeos e posts mostrando como o produto é na prática. Também dou uma olhada na nota do produto em sites tipo a Época Cosméticos, Sephora, ou até farmácias online.

Ah, e não sou muito fiel a marcas… Se eu ver que tem um novo queridinho no mercado com boa reputação, eu testo mesmo!

5 curtidas