O chá Twinings é saudável?

Quero saber se o chá Twinings é saudável?

7 curtidas

Sempre fui apaixonada por chás, e o Twinings é uma das marcas que mais consumo. O que gosto nele é que tem opções bem naturais, sem aditivos estranhos.

Já li bastante sobre os benefícios do chá verde, do chá preto e até das infusões de ervas, e todos têm propriedades antioxidantes, ajudam na digestão e até no humor.

Claro, como tudo na vida, é bom ter equilíbrio. Eu evito tomar os sabores que contêm muita cafeína à noite, porque me deixam mais ligado, mas durante o dia são ótimos para dar energia de forma natural.

5 curtidas

Nunca fui de tomar chá com frequência, mas depois que comecei a beber os chás da Twinings diariamente, percebi uma diferença enorme na minha digestão.

O de hortelã, por exemplo, virou meu aliado depois das refeições, porque sinto que ajuda a evitar aquela sensação de peso no estômago.

Além disso, quando estou mais ansioso, gosto muito dos sabores de camomila e ervas relaxantes, que realmente me ajudam a desacelerar. Acho que os chás da Twinings podem ser saudáveis, sim, desde que escolhamos as opções certas para cada necessidade.

5 curtidas

Olha, eu gosto muito de Twinings, principalmente os chás pretos e verdes, mas percebi que, se eu tomar em excesso, posso sentir um pouco de irritação no estômago ou até palpitações. O chá preto, por exemplo, tem bastante cafeína, então, para quem é mais sensível, talvez não seja tão saudável assim em grandes quantidades. Eu tento alternar entre os chás com cafeína e as infusões mais leves, como os de frutas ou ervas, e isso funciona bem para mim. Acho que o segredo é conhecer o próprio corpo e encontrar o equilíbrio.

4 curtidas

Sempre fui viciada em café, mas queria reduzir o consumo de cafeína. Comecei a tomar os chá marcas da Twinings e percebi que o chá verde, por exemplo, me dá energia sem aquela sensação de ansiedade que o café me causava.

Além disso, os sabores são incríveis! O de limão e gengibre virou meu favorito, porque além de ser gostoso, sinto que ajuda na imunidade e na digestão.

No meu caso, trocar o café pelos chás da Twinings foi uma escolha bem mais saudável.

7 curtidas

Quando comecei a tomar mais chá, quis entender se os produtos da Twinings eram realmente saudáveis.

Pelo que pesquisei, eles usam ingredientes naturais e evitam conservantes e adoçantes artificiais, o que já é um ponto positivo.

O chá verde e o chá preto são conhecidos por seus antioxidantes, e os de ervas trazem benefícios variados, dependendo da composição. Claro, é sempre bom olhar os rótulos, mas, no geral, acho que são boas opções para quem quer um hábito mais saudável.

4 curtidas

Gente como saber que o chá é de boa qualidade?

5 curtidas

Eu sempre digo que o primeiro sinal de um chá de qualidade é o aroma. Quando abro a embalagem, se o cheiro já me envolve, é um bom indício. Chá bom tem um perfume intenso e natural, sem aquele cheiro artificial ou fraco demais. Uma vez comprei um chá de camomila que praticamente não tinha cheiro e, como esperado, o gosto também era bem sem graça. Desde então, sempre confiro o aroma antes de qualquer coisa.

4 curtidas

Algo que aprendi na prática é que quanto menos processado o chá for, melhor. Folhas inteiras, soltinhas e com uma aparência natural costumam indicar um produto mais puro. Já quando o chá vem muito triturado, parecendo um pozinho, pode ter perdido sabor e qualidade no processo. Isso faz toda diferença, especialmente em chás como o verde e o preto.

5 curtidas

Sempre faço um teste simples: coloco as folhas na água quente e observo como o chá se comporta. Se soltar a cor muito rápido, quase instantaneamente, pode ter corante ou ser de qualidade duvidosa. Um chá bom solta a cor de maneira gradual, e o sabor é equilibrado, sem amargor excessivo. Uma vez comprei um chá de frutas vermelhas que tingiu a água na hora, e o gosto era completamente artificial. Nunca mais caí nessa.

4 curtidas

Com o tempo, aprendi a olhar de onde vem o chá. Se é de marcas confiáveis, de regiões conhecidas pela produção, já é um ponto positivo. Chás artesanais e orgânicos também costumam ter um frescor e um sabor bem mais marcantes. Teve uma vez que experimentei um chá branco vindo direto da China e a diferença para os de mercado era gritante! Agora, sempre tento escolher chás com origem bem especificada.

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode gostar!

5 curtidas