Gente o chocolate Melken é bom?
Olha, eu sou apaixonada por chocolate e já experimentei diversas marcas, mas o Melken tem um lugar especial no meu coração.
Ele tem uma textura super cremosa e derrete na boca de um jeito incrível. Além disso, o sabor é bem equilibrado, nem muito doce nem muito amargo, dependendo da versão que você escolher.
Como gosto de fazer receitas em casa, acho que ele funciona muito bem tanto para derreter quanto para usar em ganaches e coberturas. Já testei outras marcas, mas o Melken sempre entrega uma qualidade muito boa pelo preço. Recomendo muito!
Sim, o chocolate Melken é ótimo, especialmente para quem gosta de trabalhar com confeitaria. Eu uso ele há anos para fazer bombons e bolos, e nunca me decepcionei.
A textura é boa, ele derrete com facilidade e não cristaliza de forma estranha como acontece com alguns chocolates de qualidade inferior.
O sabor também me agrada bastante, pois é intenso e nada artificial. Já testei tanto a versão ao leite quanto a meio amargo, e ambos são maravilhosos. Se você procura um chocolate bom para receitas, vale muito a pena experimentar!
Eu sou meio exigente com chocolate e sempre fico atento à qualidade dos ingredientes. O Melken me surpreendeu positivamente porque tem um sabor bem próximo dos chocolates premium, mas com um preço mais acessível.
Ele tem um derretimento fácil, não fica com aquele gosto artificial de gordura hidrogenada e o aroma é bem intenso. Usei ele recentemente para fazer um brigadeiro gourmet e ficou simplesmente perfeito.
O legal é que a marca tem várias opções, então dá para escolher entre ao leite, branco e meio amargo dependendo da receita. Eu gostei bastante e com certeza comprarei de novo!
Eu já experimentei muitos chocolates para confeitaria, e posso dizer que o Melken é um dos melhores em custo-benefício.
Ele tem uma textura muito gostosa e um sabor bem marcante, principalmente a versão meio amarga. Uso bastante para fazer trufas e coberturas de bolo, porque ele derrete bem e tem uma consistência ótima.
Uma coisa que me agrada é que ele não é excessivamente doce como algumas marcas que deixam um gosto enjoativo. Se você gosta de fazer doces em casa, eu recomendo testar, porque dificilmente você vai se arrepender.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode te interessar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de chocolate quente?
- Lindt é o melhor chocolate do mundo?
- Quais são as melhores marcas de chocolates importados?
- Quais são as melhores marcas de chocolate 50%?
- Qual chocolate em pó é mais saudável?
- Qual é o melhor chocolate em pó para cappuccino caseiro?
- Quais são as melhores marcas de chocolates com alto teor de cacau?
- Qual a marca de cacau em pó é mais saudável?
- Qual é a melhor marca chocolate em pó para brigadeiro?
- Qual a melhor marca de chocolate em pó para crianças?
- Harald Melken chocolate em pó 50% cacau é bom?
- Quais são as melhores marcas de chocolates veganos?
- Quais são as melhores marcas de chocolates finos no Brasil?
- Qual é o melhor chocolate, belga ou suíço?
- Chocolate suiço Frey é bom? - #6 de Lucas
- Chocolate suíço Halba é bom?
- Qual a melhor marca de chocolate nobre?
- Qual a melhor marca de chocolate em pó orgânico?
- Qual a melhor marca de chocolate: Lindt ou Godiva?
- Chocolate Suíço Cailler é bom?
- Qual a diferença do chocolate belga para o nobre?
Vocês sabem se chocolate faz bem?
Eu gosto muito do Melken, mas confesso que a primeira vez que comprei foi por indicação de uma amiga que trabalha com doces.
Eu usava outra marca antes, mas depois que experimentei, fiquei impressionada. O chocolate tem um brilho lindo quando temperado corretamente, e o sabor é bem rico, sem aquele gosto gorduroso.
Eu faço pão de mel e coberturas de bolo com ele, e os clientes adoram. Além disso, é um dos poucos chocolates que eu gosto de comer puro, porque ele tem um equilíbrio perfeito entre sabor e cremosidade. Para quem procura um chocolate de qualidade, vale a pena. E se você também gosta de chocolate suiço a melhor marca de chocolate suíço são os da Lindt!
Todo dia depois do almoço, eu como um pedacinho de chocolate amargo. Virou um hábito que me ajuda a controlar a vontade de doces mais pesados. Além disso, já li que ele tem flavonoides que fazem bem pro coração. Pode ser psicológico, mas eu me sinto mais disposto quando incluo um pouco de chocolate na minha rotina!
Eu sempre adorei chocolate, mas ficava com peso na consciência achando que fazia mal. Um dia, perguntei pro meu médico e ele disse que o chocolate amargo, em pequenas quantidades, pode ajudar a reduzir a pressão arterial e melhorar a circulação. Depois disso, nunca mais me senti culpado por comer um pedacinho!
Quando estou ansioso, percebo que um quadradinho de chocolate ajuda a me acalmar. Acho que tem a ver com o magnésio que ele tem, já que esse mineral ajuda a relaxar. Claro que não exagero, mas pra mim é quase um “remedinho natural” nos dias mais tensos.
Minha avó sempre falava que “um pouco de chocolate faz bem pra alma”. E não é que ela tinha razão? Hoje sei que o cacau tem propriedades que ajudam até na saúde do cérebro. Não sei se é só impressão, mas quando como chocolate amargo, parece que minha concentração melhora e fico mais animado!