Óleo essencial da doTERRA realmente acalma?

Já usaram o Óleo Essencial de Lavanda da doTERRA? Ele realmente ajuda no relaxamento e controle da ansiedade?

7 curtidas

Olha, pra mim funcionou sim. Eu estava passando por uma fase bem difícil no trabalho, com muita pressão e ansiedade.

Uma amiga me indicou o óleo de lavanda da doTERRA. Eu confesso que fiquei meio cética no começo parecia mais uma modinha. Mas resolvi tentar.

Comecei a usar umas gotinhas no difusor antes de dormir e, em poucos dias, senti uma diferença real no meu sono e no meu humor.

Não é que ele te “dopa”, sabe? É mais sutil, como se meu corpo recebesse um sinal de que “tá tudo bem”. A sensação de calma vem aos poucos, mas vem. Pra mim, virou rotina.

5 curtidas

Já uso óleos essenciais há alguns anos, e os da doTERRA são, sinceramente, os que mais me trouxeram resultado.

O que me surpreende é a potência deles são bem concentrados e o aroma é muito puro. Quando estou agitada, gosto de colocar o óleo de camomila romana ou de lavanda no difusor e sentar pra meditar uns minutos.

Eu sinto que meu corpo vai desacelerando. A respiração fica mais profunda, os pensamentos menos acelerados.

Então, sim: pra mim, acalma mesmo. Não substitui uma terapia, claro, mas ajuda muito no suporte emocional.

5 curtidas

Tive uma experiência marcante com o óleo Balance da doTERRA. Um dia, depois de uma crise de ansiedade no trabalho, uma colega me emprestou esse blend.

Passei um pouco nos pulsos e atrás das orelhas. O cheiro é amadeirado, meio terroso… e de algum jeito me fez ancorar no presente.

Não resolveu todos os meus problemas, óbvio, mas ajudou naquele momento a me sentir mais centrada.

Agora, toda vez que sei que vou ter um dia tenso, levo o frasquinho comigo. Me dá uma sensação de segurança e tranquilidade. No meu caso, fez diferença de verdade.

4 curtidas

Gente como saber se o óleo essencial é de qualidade?

5 curtidas

No começo, achei que era só placebo. Sério mesmo. Comprei o óleo Serenity da doTERRA depois de ver tanta gente falando, mas pensei: “ok, é só cheirinho bom”.

Mas depois de uns dias usando, percebi que eu estava dormindo melhor. E quando eu durmo melhor, fico mais calma durante o dia.

Foi aí que percebi que o óleo estava sim me ajudando a desacelerar. Hoje uso sempre à noite, coloco umas gotinhas no travesseiro.

Pode até ser que tenha um componente psicológico envolvido, mas, pra mim, se funciona, tá valendo.

4 curtidas

Tenho dois filhos pequenos, e minha rotina é uma loucura. Muitas vezes, no fim do dia, estou tão exausta que nem consigo relaxar.

Comecei a usar o óleo de lavanda e o de copaíba da doTERRA, e o que posso dizer é que é o momento do meu dia onde me sinto mais tranquila.

Uso no difusor enquanto leio ou simplesmente fico deitada no sofá. Acalma os pensamentos e até o ambiente parece mais leve.

Não acho que seja “milagroso”, mas tem um efeito claro de relaxamento. É quase como se o corpo entendesse que é hora de parar.

7 curtidas

Depois que entrei nesse universo da aromaterapia, percebi que a qualidade do óleo essencial faz toda a diferença no efeito que ele tem no corpo e na mente. Uma das primeiras coisas que aprendi é olhar o nome botânico na embalagem.

Por exemplo, um óleo de lavanda de qualidade geralmente vem com o nome Lavandula angustifolia. Se não tem isso, já fico com o pé atrás.

Outra coisa que levo muito a sério é a origem. Óleos de boa procedência costumam indicar o país de cultivo da planta, o método de extração e se é 100% puro.

Ah, e desconfio de preços baixos demais. Um óleo essencial verdadeiro exige uma quantidade enorme de planta pra ser extraído, então se é muito barato, algo tá errado.

A dica de ouro que me deram foi: pingue uma gotinha num papel branco. Se depois de algumas horas ele deixar uma mancha oleosa, provavelmente tem óleo vegetal misturado. Os puros evaporam quase completamente!

4 curtidas

Eu comecei a usar óleos essenciais como apoio em um processo de ansiedade, e uma coisa ficou clara: óleo essencial adulterado não funciona igual. Já comprei um de menta baratinho e parecia só cheiro de balinha.

Depois comprei um de uma marca respeitada e a potência era outra: sensação de frescor real, o aroma subia pelas narinas como se tivesse aberto uma janela no cérebro.

Hoje eu sempre procuro marcas que sejam certificadas, que tenham laudo de cromatografia. Pode parecer exagero, mas isso garante que o óleo é puro e tem os componentes químicos esperados.

Ah, e um bom óleo essencial não vem em frasco transparente. A luz degrada as propriedades. Frasco âmbar ou azul escuro é o ideal. Se vier num vidro claro, pode saber que a empresa não tá levando o produto a sério.

5 curtidas

Dá uma olhada nesses tópicos pode gostar!

4 curtidas

Uma coisa que mudou meu jeito de comprar óleos foi entender que nem tudo que diz ‘natural’ é puro. Aprendi que óleo essencial de qualidade não tem aditivos. Se no rótulo tem álcool, óleo mineral, ou se está escrito ‘essência’ e não ‘óleo essencial’, já é motivo pra descartar.

Gosto de fazer um teste simples: colocar uma gotinha no difusor e ver o tempo que o aroma dura. Quando é de qualidade, o cheiro se espalha rápido e tem uma complexidade que você sente em camadas. Já o sintético parece só um cheiro forte e linear, como perfume barato.

Também costumo verificar se a marca informa o quimiotipo (especialmente em óleos como alecrim ou tomilho). Isso mostra o compromisso com a informação completa e com o uso terapêutico.

5 curtidas

Eu passei a me preocupar com a qualidade dos óleos depois de ter uma reação alérgica a um produto que se dizia ‘100% natural’.

Desde então, pesquiso muito. Uma dica que aprendi com uma terapeuta foi sempre comprar de empresas que tenham rastreabilidade do lote. Isso mostra que há controle de qualidade e transparência.

Também comecei a cheirar os óleos com mais atenção. O de lavanda verdadeira, por exemplo, tem um cheiro mais doce e floral. Já o sintético parece mais artificial e enjoativo. Com o tempo, o nariz vai ficando mais treinado, sabia?

E não menos importante: óleo essencial puro é altamente concentrado, então ele nunca deve ser aplicado puro na pele, e se alguém diz o contrário na embalagem, desconfie.

5 curtidas