Granado sempre teve aquele ar mais tradicional e natural, mas nunca usei os sabonetes líquidos deles. Será que são bons mesmo para uso diário?
Olha, eu sou completamente fã dos sabonetes líquidos da Granado, principalmente os da linha Tradicional.
Uso o de glicerina há anos, e pra mim não tem melhor pro uso diário. Ele tem um cheiro suave, que não briga com o perfume que eu uso depois, e o mais importante: não resseca a pele.
Tenho a pele do corpo mais sensível, então já testei marcas que deixavam tudo irritado, e com a Granado nunca tive esse problema. Pro banho do dia a dia é perfeito: limpa bem, é delicado e rende bastante!
Eu já usei bastante os sabonetes líquidos da Granado, principalmente quando estava tentando fugir de produtos com muito perfume e ingredientes agressivos.
Gosto muito da proposta mais natural da marca. Pro dia a dia, acho que eles funcionam bem sim, mas sinto que alguns não fazem tanta espuma quanto outros sabonetes líquidos, então se você curte aquela sensação espumante, talvez estranhe no começo.
Mas em questão de suavidade, limpeza e cheiro agradável, eles entregam demais.
Na minha casa a gente adotou os sabonetes da Granado faz tempo! Eu deixo o sabonete líquido de calêndula no banheiro porque é o mais neutro, e todo mundo pode usar.
O que eu gosto é que ele limpa sem agredir a pele inclusive uso no rosto de vez em quando quando tô com preguiça de pegar o sabonete específico.
Pro dia a dia, não vejo necessidade de investir em sabonetes caríssimos, e a Granado consegue ser acessível e de qualidade. O custo-benefício compensa demais.
Queria saber como saber se o sabonete é bom?
Confesso que fui meio relutante no começo, achava que os sabonetes da Granado eram só “modinha retrô” por conta da embalagem bonita, sabe?
Mas me enganei feio. Usei primeiro o de erva-doce, e me surpreendi com a sensação de limpeza e frescor. Não é aquele sabonete que te deixa com a pele repuxando, sabe?
É gostoso, suave e bem tranquilo de usar no dia a dia. Hoje em dia revezo entre o de lavanda e o de camomila, que também são maravilhosos. Recomendo com força!
Eu testei o sabonete líquido da Granado porque minha dermatologista indicou. Tava tendo crises de dermatite nas mãos e precisava de algo mais delicado.
Foi uma grata surpresa. O de glicerina neutro de bebê salvou minha pele, literalmente. Eu uso pra lavar as mãos e também no banho, e ele ajuda muito a manter a pele hidratada.
O cheirinho é bem discreto, então pra mim que sou alérgica a perfumes fortes, é perfeito. Não troco mais.
Sempre que experimento um sabonete novo, observo como minha pele se comporta logo depois de usar.
Se ela fica repuxando, áspera ou começa a descamar nos dias seguintes, já sei que não rolou. Um bom sabonete, pra mim, é aquele que limpa sem agredir.
Quando a pele fica macia, sem coceira ou vermelhidão, é sinal de que ele tem uma fórmula mais equilibrada.
Tenho pele mista, então fico de olho tanto na sensação do rosto quanto do corpo é um termômetro importante.
Confesso que não entendo tudo o que está na embalagem, mas já aprendi a identificar alguns ingredientes que funcionam pra mim.
Glicerina, por exemplo, costuma deixar minha pele mais hidratada. Já quando vejo álcool em excesso ou muito perfume artificial, fico desconfiada.
Um sabonete bom, pra mim, é aquele que tem o mínimo necessário pra fazer o que promete. Se eu vejo que tem extrato natural (como camomila, aveia ou calêndula), geralmente é um bom sinal!
Não é só pela fragrância ser gostosa, mas pelo jeito como ela fica na pele. Já usei sabonetes que tinham um cheiro maravilhoso na embalagem, mas depois do banho sumiam completamente ou ficavam com um fundo meio enjoativo.
Um bom sabonete, pra mim, tem um cheiro agradável, que não briga com o perfume que vou usar depois, e que me dá aquela sensação de frescor por mais tempo.
Não precisa durar o dia inteiro, mas pelo menos umas horinhas eu gosto que fique.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de shampoo: Pantene ou Garnier?
- Qual é o melhor shampoo para controle de queda de cabelo?
- Qual a melhor marca de shampoo para cabelos cacheados?
- Quais são as melhores marcas de produtos para cabelos cacheados com luzes?
- Quais são os melhores produtos para cabelos cacheados ressecados?
- Qual é melhor, Salon Line ou Soul Power?
- Qual o melhor shampoo para dar volume aos cabelos finos?
- Qual shampoo da Pantene não contém sal?
- Qual o melhor shampoo Pantene para cabelos finos?
- O shampoo Pantene Bambu é bom?
- Sabonete íntimo Dermacyd ou Lucretin?
- O sabonete Protex é bom para usar todo dia?
- Sabonete Dove realmente hidrata?
Pra mim, sabonete bom é aquele que faz uma espuma cremosa, mas não exagerada. Tem uns que quase não espumam e me deixam com a impressão de que não estão limpando direito.
Outros fazem espuma demais e ressecam. A textura também conta: sabonetes muito duros geralmente não rendem tanto, e os muito moles derretem fácil.
Quando acho um que faz uma espuma suave e tem um toque agradável na pele, já sei que é um bom candidato pra virar favorito.
Não adianta ser maravilhoso e durar uma semana, né? Quando compro um sabonete, presto atenção em quanto tempo ele rende principalmente os líquidos.
Se com pouca quantidade eu consigo espalhar bem e tomar banho inteiro, já considero um bom investimento. Tem sabonete caro que rende pouco, e outros mais baratos que surpreendem.
Pra mim, um bom sabonete precisa equilibrar qualidade com custo-benefício. E quando acho um desses, já trato de comprar mais!