Quero saber quais os sucos de caixinha mais saudáveis?
Depois que comecei a prestar mais atenção na minha alimentação, passei a ler rótulo de tudo, inclusive dos sucos de caixinha.
Um dos que mais me surpreendeu foi o da marca Do Bem. O de laranja, por exemplo, tem uma composição super simples, sem açúcar adicionado e com suco integral mesmo, não é néctar.
Claro que ainda prefiro fazer suco natural em casa, mas quando estou na correria, esse é um dos poucos que compro sem peso na consciência.
Outro que gosto bastante é o Juxx, principalmente o de cranberry, que tem propriedades antioxidantes e é sem adição de açúcar também.
Eu sou uma daquelas pessoas que ama praticidade, então sempre tenho sucos de caixinha em casa.
Mas depois de alguns exames meio alterados, o médico me recomendou cortar açúcar e conservantes.
Foi aí que fui atrás dos mais naturais possível. Descobri que o suco Naked é um dos mais saudáveis.
Ele é mais caro, sim, mas é praticamente suco prensado a frio, com frutas de verdade, sem conservantes nem adição de açúcar.
Outro que me agrada bastante é o Greenpeople, que além de frutas também tem vegetais e ingredientes funcionais. Me ajuda até a manter o intestino regulado.
Gente, nem todo suco de caixinha é igual, viu? Tem muito suco que parece saudável, mas quando a gente vai ver, é cheio de açúcar, aroma artificial e só tem uns 20% de fruta. Por isso, eu procuro sempre os que vêm com a indicação ‘100% suco’. O One Natural é um dos meus queridinhos, principalmente o de maçã. Ele é feito só com a fruta mesmo, sem adição de água, corante ou açúcar. Também gosto dos sucos da Campo Largo, que são prensados a frio e vêm em embalagem tipo garrafinha, mas não deixam de ser práticos. Eles têm até o de uva integral, que é uma delícia e ótimo pro coração.
Eu sou mãe, então saúde virou prioridade aqui em casa, principalmente por causa do lanche das crianças. Sucos de caixinha só entram se forem realmente confiáveis.
Depois de muita pesquisa, encontrei os da marca Organique e Native, que têm certificação orgânica e são feitos com frutas de verdade, sem conservantes.
Um que faz sucesso aqui é o suco de maçã da Native, 100% fruta, e com sabor bem natural. Já o Organique tem uns blends bem interessantes, como chá verde com frutas, que são antioxidantes.
Claro que não é todo dia que dá pra comprar, porque o preço é mais alto, mas vale o investimento pela saúde dos pequenos.
Eu adoro tomar suco durante o trabalho, e como não tenho tempo de fazer na hora, sempre deixo caixinhas na geladeira do escritório.
Mas sou bem chato com composição. Um dos que mais consumo é o Livean, especialmente o de pêssego e o de frutas vermelhas.
Eles são adoçados com sucralose, então não têm açúcar comum, e têm um sabor super leve. Sei que o ideal é ser 100% fruta, mas às vezes prefiro algo menos calórico.
Também tenho comprado o suco de uva integral da Aurora, que vem em embalagem tetrapak. É ótimo e natural, com só um ingrediente: suco de uva, e é uma das melhores marcas suco de laranja que já provei!
Suco de caixinha faz mal?
Durante muito tempo, eu comprava suco de caixinha achando que estava fazendo uma escolha melhor do que refrigerante.
Era prático, gostoso e, convenhamos, muito mais fácil do que espremer laranja todo dia. Mas aí comecei a prestar atenção nas informações nutricionais dos rótulos e, sinceramente, levei um susto.
A maioria tem muito açúcar adicionado, conservantes e quase nada da fruta de verdade. Até os que dizem “100% fruta” nem sempre são tão naturais quanto parecem, porque passam por processos industriais que alteram o sabor e a composição.
Hoje em dia, só compro se for realmente 100% integral e sem aditivos, e mesmo assim uso com moderação. Prefiro preparar em casa mesmo.
Eu entendo que muita gente torce o nariz pra suco de caixinha, mas na minha rotina maluca, ele acaba sendo uma mão na roda. Trabalho fora, tenho filhos pequenos e nem sempre dá tempo de fazer suco fresco. Sei que o ideal seria sempre usar fruta natural, mas também não acho que todo suco de caixinha é vilão. Existem marcas que usam fruta de verdade, sem açúcar adicionado e com menos química. Eu leio o rótulo com atenção e tento escolher os que têm menos ingredientes artificiais. Claro, não tomo como se fosse água, mas um copo no café da manhã ou no lanche da tarde, pra mim, não faz mal nenhum.
Eu tinha o hábito de tomar suco de caixinha todos os dias no almoço. Achava que estava me hidratando e consumindo fruta ao mesmo tempo.
Só que comecei a ter problemas de digestão, inchaço e até umas dores de cabeça esquisitas. Resolvi cortar várias coisas da alimentação, inclusive o suco.
Pra minha surpresa, meu corpo reagiu muito melhor sem ele. Fui atrás de entender o motivo e descobri que muitos desses sucos têm aditivos e açúcares que, mesmo que não pareçam perigosos, afetam sim o nosso organismo.
Hoje, prefiro beber água, chá natural ou até um suco feito na hora. Pra mim, fez muita diferença.
Eu sou do time que acredita que tudo é questão de equilíbrio. Cresci tomando suco de caixinha, desses comuns mesmo que a gente encontra no mercado, e nunca tive nenhum problema de saúde por causa disso.
Claro, eu não tomava litros por dia, mas ele sempre esteve presente nas refeições. Hoje em dia, eu continuo consumindo, principalmente os de uva integral, que dizem ser mais saudáveis.
Acho que o problema não está exatamente no suco de caixinha em si, mas no exagero e na qualidade do produto que se escolhe. Tem muita gente que demoniza sem nem olhar a composição. É só saber dosar.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de suco de laranja: Tropicana ou Minute Maid?
- Qual a melhor marca de suco de tomate: Campbell's ou V8?
- Qual o melhor suco de uva Bordô?
- Qual a melhor marca de suco de maçã: Mott's ou Martinelli's?
- Qual a melhor marca de suco de laranja: Simply Orange ou Florida's Natural?
- Qual a melhor marca de suco de uva integral?
- Suco de Uva integral Villa Piva é bom?
- Suco de Uva Integral Casa Madeira é bom?ins
- Suco de uva integral Maguary é bom?
- Qual a melhor marca de suco de uva?
- Quais são as melhores marcas de polpa de frutas?
- Quais são as melhores marcas de suco para crianças?
- Qual é a melhor marca de suco importado?
- Qual a melhor marca de suco de uva 100% natural?
- Qual é a melhor marca de suco de uva sem açúcar?
- Qual suco de uva integral tem mais resveratrol?
- Qual o melhor suco natural de caixinha?
- Qual a melhor marca suco de pacotinho?
- O suco de laranja Prat's é saudável?
- O suco Xandó é saudável?
- Suco de uva Aurora é bom?
- Qual é o melhor suco de uva de Gramado?
- Suco de uva Casa Madeira é bom?
- O suco de uva Campo Largo é integral?
- O suco de uva Campo Largo é saudável?
- O suco de uva Select é bom?
- Qual o melhor suco de uva integral para dieta?
- Qual marca de suco de uva é puro?
- Qual o melhor suco de uva 100%?
- Qual o melhor suco de uva em caixinha?
Sempre fui daquelas pessoas que evitam refrigerante, fast food e produtos ultraprocessados. Só que o suco de caixinha era meu ponto fraco.
Achava que estava tudo certo, porque afinal era ‘suco’. Quando comecei a fazer acompanhamento com um nutricionista, ele me mostrou que muitos desses sucos têm mais açúcar do que um refrigerante.
Fiquei chocado. Desde então, comecei a ver o suco de caixinha de outra forma. Não digo que parei totalmente, mas agora ele é um “agrado ocasional”, não algo de todo dia.
E tem feito diferença mais disposição, menos cansaço, até a pele melhorou. Às vezes a gente acha que está fazendo certo, mas só descobre depois que poderia fazer melhor.