Queria saber qual a melhor marca de notebook que dá menos problemas.
Olha, eu já usei várias marcas de notebooks, e posso dizer que a Lenovo tem se destacado na questão de durabilidade e confiabilidade.
O meu atual é um Lenovo ThinkPad, e ele está comigo há mais de cinco anos.
Eu uso para trabalhar, estudar e, às vezes, até para jogar um pouco. Nunca precisei levar na assistência técnica, e a bateria ainda dura bastante, mesmo depois de tanto tempo.
Os ThinkPads, especificamente, são muito bem avaliados porque têm uma construção mais robusta, feita para suportar o uso intenso.
No meu caso, é como se ele fosse feito sob medida para o tipo de uso que eu tenho. Sempre que alguém me pergunta sobre notebooks, recomendo Lenovo de olhos fechados.
Para mim, Dell é a marca de notebook que menos dá problemas. Meu Inspiron já está comigo há quatro anos, e, tirando uma atualização de software aqui e ali, ele nunca deu defeito.
O suporte técnico deles também é ótimo, o que me deixa ainda mais seguro em continuar com a marca.
Uma vez, meu touchpad começou a falhar, mas o suporte foi super rápido e resolveu tudo.
Gosto também da durabilidade da bateria e do desempenho no geral roda muito bem programas pesados que uso para edição de vídeo.
É uma marca que confio e recomendo para quem quer algo durável e confiável.
Eu sei que os notebooks da Apple são caros, mas, na minha experiência, eles são os que menos dão problema.
Meu MacBook Pro já tem uns seis anos e ainda funciona muito bem. O sistema operacional é super estável, raramente preciso me preocupar com vírus, e a construção é impecável.
Fora que a bateria dura bastante, mesmo depois de tanto tempo de uso. Claro, ele não é perfeito, mas a durabilidade e o baixo índice de problemas fazem dele um excelente investimento.
Se você trabalha com design, programação ou edição, vale a pena considerar.
Eu era meio receoso com notebooks Acer no começo, mas comprei um modelo Aspire há uns três anos, e ele nunca me deixou na mão. Uso o notebook para tarefas do dia a dia, como navegação, trabalho e algumas edições de imagem, e ele aguenta muito bem. Em questão de resistência, já derrubei ele algumas vezes (sem querer, claro), e, para minha surpresa, ele continua funcionando como se nada tivesse acontecido. Isso sem falar no custo-benefício, que é um dos melhores que já encontrei. Pra quem busca algo durável e acessível, recomendo bastante.
Dá uma olhada nesses links pode gostar!
- Qual a melhor marca de notebook: Dell ou Samsung?
- Qual a melhor marca de notebook para estudar?
- Qual marca de notebook é melhor, Acer ou Asus?
- Quantos anos dura um notebook ASUS?
- Notebook Lenovo é bom?
- O que diminui a vida útil do notebook?
- Qual a melhor marca de laptop para designers gráficos?
- Qual a melhor marca de laptop para negócios: Lenovo ThinkPad ou Dell Latitude?
- Qual a melhor marca de notebook para criativos: Microsoft Surface ou Apple MacBook?
- Notebook marca Dell é bom?
- Qual é a melhor marca de notebook no mercado?
- Qual a melhor marca de notebook para criativos: Microsoft Surface ou Apple MacBook?
- Qual a melhor marca de notebook para gamers: Alienware ou Razer?
Eu tive algumas experiências ruins com notebooks no passado, mas depois que comprei meu HP Pavilion, as coisas mudaram.
Ele é extremamente durável e, até agora, não apresentou nenhum problema significativo.
Eu uso bastante para trabalho e estudo, então ele está ligado o dia inteiro, mas nunca tive problemas de superaquecimento ou travamento.
A HP também tem uma boa rede de assistência, então, quando precisei de ajuda para uma configuração, foi rápido e eficiente. Para quem procura algo confiável, recomendo HP.
Quero um notebook qual a melhor marca para estudar?
Olha, essa questão de qual a melhor marca de notebook para estudar depende muito do que você vai precisar durante o seu dia a dia.
No meu caso, eu precisava de um notebook rápido, que suportasse várias abas abertas e programas mais pesados, porque costumo trabalhar com edição de documentos, planilhas e até algumas ferramentas de design gráfico.
Então, eu pesquisei bastante e acabei optando por um Dell. O que me fez escolher essa marca foi principalmente a durabilidade e a qualidade do suporte técnico, que sempre ouvi dizer que é bem confiável.
Outro ponto que gostei nos notebooks Dell é que eles costumam ter uma boa quantidade de RAM e processadores potentes, mesmo nos modelos mais básicos, o que é ótimo para tarefas de estudo e trabalho.
Além disso, a bateria dura bastante, então consigo estudar em cafeterias ou bibliotecas sem me preocupar em correr atrás de uma tomada a cada hora.
Claro que o preço pode ser um pouco mais alto, mas eu encaro isso como um investimento a longo prazo, já que sei que o notebook vai durar bastante tempo sem dar dor de cabeça.
Quando comecei a procurar um notebook para estudar, eu queria algo que fosse leve, rápido e que tivesse um custo-benefício bom, porque o orçamento estava um pouco apertado.
Depois de muita pesquisa, acabei comprando um Acer Aspire e posso dizer que fiquei bastante satisfeito com a escolha.
Os notebooks da Acer, pelo menos nos modelos de entrada, são bem acessíveis e oferecem um desempenho bom para atividades de estudo.
Eu uso muito o notebook para fazer anotações, acessar o ambiente virtual da faculdade e, claro, para assistir a videoaulas.
Esse modelo que escolhi tem um processador Intel Core i5 e 8GB de RAM, o que é mais do que suficiente para essas atividades.
Ele é bem leve também, então consigo levar para todos os lugares. Outro ponto que gostei é que ele quase não esquenta, mesmo usando o dia todo.
Claro que ele não é dos melhores para jogos ou programas muito pesados, mas para quem quer estudar, assistir vídeos e acessar documentos, ele é perfeito.
Eu não tinha grandes expectativas com a Samsung quando comprei meu primeiro notebook da marca, mas hoje eu recomendo para qualquer um.
Meu modelo é um Galaxy Book, e o que mais me impressiona é o sistema de resfriamento e o desempenho consistente.
Ele nunca travou e, mesmo quando passo horas trabalhando ou assistindo vídeos, ele continua rápido e sem superaquecer.
Acho que a Samsung tem evoluído bastante, e, para mim, é uma marca confiável para quem busca estabilidade e pouca dor de cabeça.
Sempre ouvi falar bem da ASUS, mas só fui experimentar recentemente, e posso dizer que não me arrependi.
Meu modelo VivoBook já está comigo há uns quatro anos, e ele continua firme e forte, sem nenhum problema de hardware ou software.
Uso para tudo: trabalho, lazer e até um pouco de gaming leve. O sistema de refrigeração é excelente e nunca senti superaquecimento, mesmo usando em superfícies menos ventiladas, como o sofá.
Eu realmente indico ASUS para quem quer um notebook que dura e tem bom desempenho.