Quero saber qual é a melhor marca de notebook atualmente, Dell ou Samsung?
Eu já usei tanto Dell quanto Samsung e, para ser sincero, cada uma tem seus pontos fortes. Quando comprei o meu Dell Inspiron 15, fiquei impressionado com a durabilidade e desempenho.
O design é robusto, a tela Full HD é ótima para trabalhar com design e o teclado é super confortável.
A Samsung, por outro lado, tem notebooks como o Samsung Book X30, que são mais leves e fáceis de carregar, mas a performance dele não é tão potente quanto o da Dell.
Se você está buscando algo que seja realmente rápido e confiável para trabalho pesado, minha escolha seria a Dell, mas se você quer algo mais prático e portátil, a Samsung é muito boa.
Olha, minha experiência com a Samsung foi bem positiva. Eu comprei um Samsung Galaxy Book Pro 360 e a tela Super AMOLED me conquistou de imediato, porque ela tem cores incríveis, e isso faz toda a diferença, principalmente para quem trabalha com design gráfico.
A bateria também dura o dia todo, o que é ótimo para quem precisa de mobilidade.
Já a Dell, com seu XPS 13, tem uma qualidade de construção excepcional e é uma ótima opção para quem precisa de um desempenho mais robusto.
Então, depende muito do que você valoriza: para mim, a Samsung levou vantagem na parte de tela e portabilidade.
Dá uma olhada nesses links, pode gostar!
- Qual marca de notebook é melhor, Acer ou Asus?
- Quantos anos dura um notebook ASUS?
- O que diminui a vida útil do notebook?
- Qual a melhor marca de laptop para designers gráficos?
- Qual a melhor marca de laptop para negócios: Lenovo ThinkPad ou Dell Latitude?
- Qual a melhor marca de notebook para criativos: Microsoft Surface ou Apple MacBook?
- Qual é a melhor marca de notebook no mercado?
Minha escolha vai para a Dell, sem dúvidas. Tenho o Dell XPS 15, e é uma máquina fantástica!
A performance é incrível, principalmente para trabalhos que exigem mais do computador, como edição de vídeo e design gráfico.
O processador é super rápido, e a tela 4K é impressionante. A Samsung tem opções boas, como o Samsung Notebook Odyssey, mas a Dell me parece mais confiável e robusta.
Mesmo sendo um pouco mais caro, o XPS oferece uma experiência que vale cada centavo. Para mim, a Dell supera a Samsung pela qualidade do produto.
Eu sempre fui fã da Samsung por causa do design mais minimalista e da portabilidade.
Meu Samsung Galaxy Book é leve, tem uma tela super nítida e a bateria dura o dia inteiro, o que é perfeito para quem viaja muito.
O desempenho é bom para tarefas diárias, mas se você precisa de algo para design gráfico ou edição de vídeo, a Dell com seu Inspiron 15 ou XPS é mais indicada, já que a Dell foca mais em performance.
Para quem quer um notebook leve e bonito para uso mais casual, a Samsung é uma excelente escolha.
Gente queria saber qual é melhor, notebook Dell ou Asus?
Já tive um Dell Inspiron 14 e um Samsung Book X40, e minha escolha definitiva seria a Dell. A performance do Dell, mesmo sendo de uma linha mais simples, sempre foi sólida.
A construção é mais robusta, e nunca tive problemas com o desempenho, mesmo com uso intenso.
A Samsung também faz bons notebooks, mas a construção deles não me parece tão durável quanto os da Dell.
Além disso, o atendimento ao cliente da Dell é bem mais ágil, o que faz diferença quando você precisa de suporte.
Eu já usei tanto Dell quanto Asus, e, para ser sincero, a escolha depende muito do que você precisa no momento.
No meu caso, passei um bom tempo com um Dell XPS 15, e posso dizer que é um notebook incrível, principalmente para quem precisa de potência e design de qualidade.
A tela 4K e a durabilidade da bateria me impressionaram muito, além de ser super leve e fácil de carregar para os trabalhos externos.
Porém, quando precisei de algo um pouco mais voltado para o custo-benefício, decidi testar um Asus ROG Zephyrus, que é voltado para gamers, mas também tem uma performance absurda para design e edição gráfica.
A principal diferença que notei foi o design: o Dell tem um visual mais clean e sofisticado, enquanto o Asus tem um toque mais “tech” e robusto.
No final, eu diria que o Dell é melhor para quem busca elegância e um ótimo desempenho em um conjunto mais compacto, e o Asus é ideal para quem quer mais potência e não liga tanto para o peso ou aparência.
Já tive experiências com os dois, e cada um tem seus pontos positivos. Minha primeira escolha foi um notebook Dell, o Inspiron 15, e ele foi ótimo no começo, com uma boa performance para tarefas diárias e design mais simples.
No entanto, quando comecei a usar programas mais pesados, como o Adobe After Effects e o Blender, ele começou a ficar um pouco lento.
Por isso, depois de um tempo, comprei um Asus TUF Gaming, que tem um desempenho muito superior, especialmente em jogos e gráficos.
O Asus é mais potente, com uma placa gráfica melhor e um processador mais rápido, o que fez toda a diferença para o meu trabalho.
Porém, o Dell é mais discreto e tem uma construção mais premium, o que é ótimo para quem preza mais por um design elegante.
Para mim, se você precisa de potência e não se importa com o peso ou o visual, o Asus é o melhor.
Agora, se a sua prioridade for algo mais equilibrado e com um visual mais refinado, o Dell é uma escolha mais segura.
Para quem precisa de algo mais focado no visual e na portabilidade, a Samsung é imbatível. O Samsung Notebook 9 Pro que eu comprei tem uma tela maravilhosa e é bem leve, o que ajuda na mobilidade. É ótimo para quem trabalha em design ou edições leves. Mas, se você quer algo mais potente, a Dell com seu XPS 13 e Inspiron 5000 oferece performance superior. Eu diria que, dependendo do seu uso, a Dell leva a vantagem em termos de poder de processamento, mas a Samsung tem mais apelo estético.
Já tive um Dell Latitude 7410, e estou pensando em trocar para a Samsung por um notebook mais leve.
A Dell, com esse modelo, é realmente fantástica em termos de performance e resistência, mas a Samsung tem um apelo forte em termos de design e inovação, como o Galaxy Book Pro com tela AMOLED.
Eu diria que, para quem busca performance em trabalhos pesados, a Dell é a melhor opção, mas se você quer um aparelho mais estiloso e portátil, a Samsung está na frente.
Eu sou meio suspeito, porque já sou fã de Dell há anos, e não troco por nada.
Meu Dell XPS 13 é praticamente perfeito para tudo o que eu faço: trabalho com design gráfico e programação, e ele nunca me decepcionou.
A tela tem uma precisão de cores excelente, e o desempenho é sempre rápido, mesmo com múltiplos aplicativos rodando.
Já a Samsung tem o Samsung Galaxy Book e outros modelos muito bons, mas para tarefas mais pesadas, não vejo como a Samsung superar a Dell nesse quesito. Para quem busca uma máquina de alta performance, a Dell é a escolha certa.
Pessoal, tenho certeza que essa discussão ainda pode se alongar bastante, hahaha! Que tal facilitar através de uma enquete? Pra você, qual é o melhor: notebook Dell ou Samsung?
- Dell
- Samsung
@MateusApolinario, não há uma resposta definitiva sobre qual é a melhor marca entre Dell e Samsung, pois a escolha depende das suas necessidades e preferências individuais.
Ambas são marcas respeitadas, oferecendo qualidade e confiabilidade. A Dell se destaca pelo custo-benefício e variedade de modelos, enquanto a Samsung tem um foco maior em design e inovação.
Dell:
-
Vantagens:
- Custo-benefício: Geralmente oferece ótimas opções com bom desempenho e recursos em diferentes faixas de preço.
- Variedade de modelos: Possui uma ampla gama de notebooks para diferentes tipos de usuários, como a linha Inspiron para uso geral, Vostro para empresas, XPS para desempenho e Alienware para gamers.
- Suporte técnico: Bem avaliada e tem uma boa rede de assistência técnica.
-
Desvantagens:
- Alguns modelos podem ter um design menos moderno em comparação com a Samsung.
Samsung:
-
Vantagens:
- Design elegante e moderno: Se destaca por seus designs inovadores e minimalistas.
- Tela e som: Oferece telas de alta qualidade e recursos de som que proporcionam uma experiência imersiva.
- S Pen: Algumas linhas, como o Galaxy Book, são compatíveis com a S Pen, o que pode ser útil para produtividade e criatividade.
-
Desvantagens:
- Preço: Alguns modelos da Samsung podem ser mais caros do que seus equivalentes na Dell.
Notebook Dell ou Samsung, qual é o melhor?:
Se você busca um notebook com bom custo-benefício e ampla variedade de opções, a Dell pode ser uma boa escolha. Se você valoriza um design moderno, telas de alta qualidade e recursos como a S Pen, a Samsung pode ser mais adequada.
Para escolher o melhor modelo para você, é importante considerar:
- Seu orçamento:
Definir quanto você pode gastar é fundamental para limitar as opções e encontrar um notebook que se encaixe no seu orçamento.
- O tipo de uso:
Se você precisa de um notebook para trabalho, estudo, jogos ou uso geral, as necessidades e recursos que você busca podem variar.
- Suas preferências pessoais:
Design, tela, peso, tamanho e outros aspectos podem influenciar na sua escolha final.
Recomenda-se pesquisar e comparar os modelos de ambas as marcas para encontrar aquele que melhor atende às suas necessidades e preferências.
É bastante comum ficar com dúvida entre notebook Dell ou Samsung e, na verdade, eu também fiquei com essa pulga atrás da orelha.
Por conta disso, eu acabei pesquisando bastante para ter certeza da minha escolha. Devido a isso, acabei chegando nesse vídeo aqui:
Sério, @MateusApolinario, esse vídeo me ajudou bastante e tirou muitas dúvidas que eu tinha. Tenho certeza que ele vai te ajudar também.
Eu já passei por essa dúvida também, então vou tentar te ajudar da forma mais completa possível.
Quando a gente fala sobre notebook Dell ou Samsung, é importante analisar vários pontos como desempenho, durabilidade, assistência técnica e custo-benefício. Vou detalhar tudo pra você entender melhor!
Comparativo Geral: Notebook Dell ou Samsung
Antes de decidir entre notebook Dell ou Samsung, acho importante dar uma olhada em uma comparação geral. Preparei essa tabela para facilitar:
| Critério | Dell | Samsung |
|---|---|---|
| Desempenho | Foco em produtividade e performance | Bom desempenho, principalmente para multimídia |
| Durabilidade | Reconhecida pela resistência e robustez | Design mais fino, mas menos robusto |
| Assistência Técnica | Rede ampla de suporte no Brasil | Suporte bom, mas menos abrangente em algumas regiões |
| Preço | Pode ser mais alto, mas entrega ótima qualidade | Geralmente oferece boas opções custo-benefício |
| Modelos Famosos | Inspiron, XPS, Latitude | Galaxy Book, Flash, Style |
Como você pode ver, a escolha entre notebook Dell ou Samsung vai depender muito do que você está buscando no seu dia a dia.
Pontos fortes de cada marca
Dell
- Robustez: Se você precisa de um notebook para trabalho intenso, a Dell é muito confiável.
- Linha Premium:
- Modelos como o XPS são referência de qualidade no mundo todo.
- Suporte técnico: Facilita muito a vida caso você precise de manutenção.
Samsung
- Design leve: Se você quer mobilidade e estilo, os modelos da Samsung são excelentes.
- Integração com dispositivos Galaxy: Se você já tem celular ou tablet da Samsung, o ecossistema é um bônus.
- Preço: Algumas linhas, como o Galaxy Book, oferecem ótimo custo-benefício.
Quando escolher um notebook Dell?
Eu recomendaria optar por notebook Dell se:
- Você precisa de um equipamento mais resistente para o trabalho.
- Procura suporte técnico rápido e eficiente no Brasil.
- Está disposto a investir um pouco mais para ter maior durabilidade.
Quando escolher um notebook Samsung?
Agora, eu escolheria um notebook Samsung se:
- A prioridade for um notebook leve, bonito e fácil de carregar.
- Você já usa produtos da Samsung e quer integrar tudo.
- Seu foco for mais consumo de mídia, estudos e tarefas cotidianas.
No fim das contas, notebook Dell ou Samsung são duas ótimas opções, mas cada uma brilha em pontos diferentes.
Se eu fosse escolher para trabalho pesado e longo prazo, iria de Dell. Se fosse para mobilidade e uso pessoal mais casual, o Samsung me atenderia melhor.
Se quiser, posso até te ajudar a escolher um modelo específico dependendo do que você pretende fazer!
Se você também está na dúvida entre notebook Dell ou Samsung, eu te entendo perfeitamente. São duas marcas muito fortes no Brasil e cada uma tem seus pontos fortes e fracos.
Vou compartilhar aqui um resumo baseado em uma matéria super completa que li no TechTudo!
Comparativo: Notebook Dell ou Samsung
Antes de tudo, olha essa tabela que resume os principais pontos:
| Critério | Dell | Samsung |
|---|---|---|
| Variedade de modelos | Muito ampla (gamer, híbrido, 2 em 1) | Mais focada em uso doméstico |
| Especificações técnicas | Mais opções de configurações | Boas placas de vídeo na linha Expert |
| Design | Modelos premium em alumínio, opção 2 em 1 | Foco em portabilidade e design simples |
| Qualidade de imagem | Excelente no XPS 13; no geral, empate | Empate com a Dell nos modelos convencionais |
| Assistência técnica | Atendimento domiciliar opcional | Suporte nacional padrão |
| Preços | Equivalente em linhas intermediárias | Equivalente em linhas intermediárias |
Principais diferenças entre notebook Dell ou Samsung
- Variedade de modelos :A Dell se destaca aqui! Ela oferece opções para praticamente todos os públicos, desde quem quer um notebook básico até gamers e profissionais exigentes.
- Especificações :Em termos de desempenho bruto, notebook Dell ou Samsung não ficam muito distantes. A diferença é que a Dell abrange mais faixas de preço e perfil de usuário.
- Design e construção :Se você valoriza materiais mais premium como alumínio e quer um notebook conversível (aqueles que viram tablet), a Dell tem mais opções.
- Qualidade de imagem :Tirando o Dell XPS 13 (que é referência), a qualidade de tela entre Dell e Samsung é bem similar.
- Assistência técnica :As duas marcas têm suporte no Brasil, mas a Dell oferece a possibilidade de atendimento em casa em planos pagos.
- Preço :Os preços intermediários são muito parecidos, tanto para quem procura notebook Dell ou Samsung.
Quando vale mais a pena comprar Dell?
- Se você quer opções gamer, 2 em 1, ou um design mais refinado.
- Se quer um atendimento mais personalizado, como o suporte domiciliar.
Quando vale mais a pena comprar Samsung?
- Se você procura um modelo mais básico ou intermediário com bom custo-benefício.
- Se o uso for mais doméstico, como navegar, assistir vídeos e estudar.
Minha opinião pessoal
Na escolha entre notebook Dell ou Samsung, eu acho que a Dell leva uma pequena vantagem se o seu orçamento permitir investir um pouco mais, principalmente pela variedade de modelos e pelos recursos extras que ela oferece em segmentos mais avançados.
Agora, se a ideia é um uso mais simples, o Samsung também é uma ótima escolha e costuma ter um design bem bonito e leve!
Nossa, muito obrigado pela explicação! Estava bem perdido tentando decidir entre notebook Dell ou Samsung, e seu resumo foi um dos mais completos que já vi.
Aproveitando, você acha que para edição de fotos e vídeos leves um Samsung Galaxy Book já atenderia, ou seria melhor investir em um Dell Inspiron?
Concordo totalmente! Eu já tive tanto notebook Dell como Samsung, e realmente a Dell é bem mais robusta para quem precisa trabalhar pesado.
Hoje estou usando um Galaxy Book2 para estudar e assistir séries, e pra esse tipo de uso ele é perfeito! Acho que a escolha entre notebook Dell ou Samsung depende muito do perfil da pessoa mesmo