Quero saber qual a melhor marca de cafeteira italiana?
Olha, depois de muito testar, pra mim não tem conversa: a Bialetti é a melhor marca de cafeteira italiana. Comprei a minha Moka Express há uns 4 anos e continua perfeita.
O café sai com um sabor encorpado, forte, do jeito que eu gosto. Já usei outras marcas mais baratas, mas sempre tinha algum defeitinho, tipo vedação ruim ou desgaste rápido da borracha.
A Bialetti tem uma construção mais robusta, o alumínio é mais grosso, e o design é clássico, bonito mesmo. É investimento, sabe? Não é só comprar uma cafeteira, é entrar num ritual mais tradicional do café.
Eu lavo a minha só com água, sem sabão, pra não tirar o aroma que vai se criando com o tempo. Se você gosta de café de verdade, vale muito a pena, pra mim é a melhor marca de cafeteira, recomendo muito essa marca!
Então… eu sempre ouvi falar muito da Bialetti, mas confesso que acabei comprando uma da marca Brinox por causa do preço mais acessível.
E vou te falar: me surpreendeu demais! Eu uso praticamente todos os dias, às vezes mais de uma vez, e nunca tive problema.
Ela esquenta rápido, a vedação é boa e o café fica super gostoso. Sei que tem gente que defende que só Bialetti presta, mas no meu caso, a Brinox atendeu super bem.
Eu acho que o segredo também tá em saber moer o café certo e deixar no tempo exato. Se for pela minha experiência, não precisa pagar tão caro. Mas se um dia eu achar uma promoção da Bialetti, confesso que quero testar pra comparar.
Pra mim, a melhor marca de cafeteira italiana é a Mimo Style. Comprei uma dessas pra deixar na chácara e me surpreendi.
Eu achava que era só mais uma genérica, mas ela entrega um café muito saboroso, principalmente quando uso aquele pó mais fino, próprio pra moka.
A construção dela é simples, mas bem funcional. Claro que não dá pra comparar com aquelas importadas caríssimas, mas sinceramente?
Faz o mesmo trabalho. E como é de aço inox, não oxida e dura bastante. Acho que tem muita marca nacional boa, mas a Mimo me ganhou no custo-benefício.
Depois de morar na Itália por um tempo, aprendi que cafeteira italiana boa mesmo é aquela que você herda da sua avó (risos).
Brincadeiras à parte, lá eu usei muito a Bialetti e a Giannini. As duas são excelentes, mas tenho um carinho especial pela Giannini.
Ela é mais discreta, tem um design mais moderno, e o café sai com uma textura bem suave. Já aqui no Brasil, é mais fácil encontrar Bialetti, mas se você conseguir importar uma Giannini ou comprar em loja especializada, recomendo muito.
Ela é de aço inox, então além de durar, é mais fácil de limpar sem se preocupar com oxidação.
Sinceramente, eu já testei umas quatro marcas diferentes. A primeira foi uma dessas bem baratinhas que comprei no mercado, mas o café tinha gosto metálico.
Depois fui pra uma Cadence, que era bonitinha e elétrica, mas era uma mistura de cafeteira italiana com cafeteira comum, e o sabor não era o mesmo.
Só quando comprei a Bialetti que entendi o que é uma moka de verdade. A diferença tá no acabamento, na pressão que ela segura, na distribuição do calor.
Não é à toa que é a mais famosa. Hoje só uso ela e levo até nas viagens. Vale o investimento, principalmente se você ama café como eu.
Galera como escolher bem uma cafeteira?
Eu confesso que sou do time que não liga muito pra marca, mas sim pra praticidade. Comprei uma da marca Lyor porque achei bonitinha e pequena, ideal pro meu apartamento.
E pra minha surpresa, tem funcionado direitinho! Claro que se comparar com a Bialetti, talvez perca um pouco na retenção de calor e no material, mas pra quem quer entrar nesse mundo da moka sem gastar muito, é uma excelente porta de entrada.
Eu tô adorando a experiência e, quem sabe mais pra frente, invista numa Bialetti ou numa italiana mais parruda. Mas por enquanto, a Lyor me atende super bem!
Olha, pra mim o mais importante é saber o que eu quero da cafeteira. Eu, por exemplo, gosto de praticidade, então escolhi uma de cápsula.
Não sou expert em café, só quero algo rápido de manhã antes do trabalho. Pesquisei marcas confiáveis e vi qual tinha cápsulas com sabores que eu gosto. Deu certo! Não me arrependo nem um pouco.
Eu sou meio raiz com café, sabe? Então fui atrás de uma cafeteira que usa pó mesmo. Escolhi uma que tem filtro permanente e faz várias xícaras de uma vez, porque aqui em casa todo mundo toma. Uma dica que dou: veja a potência e se ela mantém o café quentinho depois de pronto. A minha tem essa função de manter aquecido e isso salvou minha rotina!
Gente, uma coisa que eu não pensei antes e depois percebi a importância: o tamanho da cafeteira. Moro em apê pequeno, e a primeira que comprei era enorme! Acabei trocando por uma mais compacta, que fica linda na bancada e ainda dá conta do recado. Ah, e que tenha limpeza fácil, viu? Isso faz toda diferença no dia a dia.
Na minha escolha, levei em conta o custo das cápsulas ou do café em pó. Tem cafeteira linda que usa cápsula, mas o refil pesa no bolso com o tempo.
Acabei indo de prensa francesa mesmo, e tô curtindo! Claro que não é elétrica, mas o sabor do café é outro nível e gastei bem menos.
Vale pensar no custo a longo prazo também.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de cafeteira de filtro?
- Como escolher uma boa cafeteira italiana?
- Qual a melhor cafeteira: de vidro ou de inox?
- Que marca de cafeteira italiana é a mais indicada?
- Qual é a melhor cafeteira automática disponível?
- Qual a melhor marca de cafeteira do momento?
- Qual é a melhor marca de cafeteira expresso com moedor?
- Posso usar cápsulas de três corações na Nespresso?
- Qual é a melhor cafeteira elétrica com jarra inox?
- Qual a melhor marca de cafeteira programável?
- Qual a melhor marca de máquina de café em cápsula?
- Qual cafeteira elétrica mantém o café quente por mais tempo?
- Quais são as melhores marcas de cafeteiras expresso para comprar?
- Qual a diferença entre a cafeteira Dolce Gusto e Três Corações?
- Qual a melhor cafeteira italiana, inox ou alumínio?
- Qual cafeteira devo escolher: elétrica ou italiana?
- Qual é melhor, Nespresso ou Dolce Gusto?
- Qual cafeteira é melhor, Três Corações ou Nespresso?
Eu testei umas 3 antes de encontrar a minha preferida. No fim, fui numa que tem moedor embutido. Sai mais caro?
Sim. Mas o cheiro e o sabor do café feito na hora compensam demais. Se você ama café de verdade, recomendo investir um pouco mais.
Só veja se o moedor é silencioso, porque tem uns que parecem liquidificador às 6h da manhã hahaha.