Quero saber se a super Gummy Creatina é boa?
Olha, eu comecei a usar a Super Gummy Creatina faz uns dois meses e tô curtindo bastante. Sempre tive dificuldade de tomar creatina em pó, aquele gosto me enjoava real.
Quando vi que tinha em goma, resolvi testar. Além de ser gostosa (parece uma balinha), é bem mais prática de levar na mochila da academia.
Senti que meu rendimento nos treinos melhorou, principalmente nos exercícios de força, como agachamento e supino.
Meu corpo também está mais resistente à fadiga. Só acho importante dizer que não é mágica, né? Continuo com alimentação regrada e treino constante.
Sinceramente, achei a proposta da Super Gummy Creatina genial, mas o efeito demorou um pouco mais pra aparecer do que quando eu tomava creatina tradicional.
Talvez seja a dosagem por goma, ou meu metabolismo mesmo. No entanto, depois de umas três semanas, percebi sim melhora na recuperação muscular e um pouco mais de volume nos músculos, principalmente nos braços.
Pra mim valeu a pena porque é muito mais fácil lembrar de tomar uma goma do que preparar shake. Só não é tão barata quanto a creatina em pó, então tem esse ponto a considerar também.
Eu tava em busca de algo que me ajudasse no foco e energia pro treino e acabei comprando a Super Gummy Creatina pensando que era uma “creatina termogênico ”, porque vi algumas pessoas associando ela com aumento de disposição e até suor excessivo.
Mas já deixo claro: ela é creatina pura, não tem cafeína nem termogênico de verdade na fórmula. Mesmo assim, achei interessante.
Uso antes do treino e me ajuda a ter um gás extra. O formato em goma é diferente, mais divertido de consumir. Sinto menos dor muscular no dia seguinte, o que pra mim já é grande coisa.
Galera creatina realmente faz efeito?
Eu comprei a Super Gummy Creatina porque sou muito enjoada com suplementos em pó. Já tinha tentado várias marcas, mas sempre acabava abandonando no meio.
A versão em goma me salvou. Tomo como se fosse uma sobremesa pós-almoço, super tranquilo. Notei que, com o tempo, meu desempenho nas aulas de funcional e spinning aumentou.
Já são quase três meses de uso e minha resistência melhorou bastante. Não tive retenção hídrica, o que era uma preocupação minha, e também não tive nenhum efeito colateral.
Cara, pra mim a Super Gummy Creatina é mais questão de praticidade do que de performance. Eu sou uma pessoa super esquecido, e com a goma fica muito mais fácil lembrar de tomar.
Coloco junto com minhas vitaminas do dia e pronto. Em relação a desempenho, eu não percebi um boom absurdo de força, mas minha recuperação muscular está mais rápida sim.
Eu corro longas distâncias e tava sofrendo muito com cansaço muscular depois das provas. Agora tá bem mais tranquilo.
Só acho que a embalagem podia vir com mais gomas, porque quem treina pesado precisa de mais de uma por dia.
Sempre tive a imagem de que creatina era coisa de quem queria virar fisiculturista, e como eu sou só um cara que tenta manter o treino regular pra saúde, nunca dei muita bola.
Mas aí um amigo que é personal me explicou melhor e disse que ela ajudava na performance, mesmo pra quem não quer ganhar muita massa. Resolvi testar.
Comecei a tomar sem muita expectativa, só ajustei a hidratação e segui com meus treinos 3x por semana. Cara, foi surpreendente.
Consegui aumentar carga nos aparelhos que antes travavam, e a disposição no treino melhorou visivelmente.
Hoje percebo que a creatina é muito mais do que ganhar músculos: ela ajuda no desempenho geral. Não foi um milagre, mas foi um upgrade real.
Esse é um ponto que quase ninguém fala, mas que aconteceu comigo. Eu tomo creatina há uns quatro meses, inicialmente pensando só no treino.
Mas o que mais me surpreendeu foi o efeito fora da academia. Passei a me sentir com mais energia no dia a dia, mais disposto até pra trabalhar.
Achei estranho no começo, mas depois fui pesquisar e vi que tem até estudo relacionando creatina com melhora cognitiva e energia mental.
Claro, o foco continua sendo o rendimento nos treinos e nisso ela realmente entrega resultado. Mas pra mim, o maior benefício foi essa sensação de mais disposição no geral. É como se meu corpo funcionasse melhor com ela.
Vou ser bem sincero: não me adaptei. Comecei a tomar creatina como recomendavam, bebi bastante água, segui tudo direitinho.
Só que nas primeiras semanas comecei a sentir dor de cabeça frequente, coisa que nunca tive. Achei que era coincidência, mas resolvi parar de tomar e a dor sumiu.
Fiquei bem frustrada porque vi todo mundo elogiando e realmente queria que funcionasse comigo também.
Até pensei em testar outra marca, mas fiquei com medo de voltar a passar mal. Então, por enquanto, a creatina tá fora da minha rotina. Às vezes o corpo simplesmente não se adapta, e tá tudo bem.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
- Pode tomar creatina sem whey?
- Qual é o melhor: creatina ou whey protein para ganhar massa?
- Creatina ou creatina monohidratada: há diferença?
- Creatina ou whey para iniciantes: qual iniciar?
- Creatina ou pré-treino: o que é mais eficaz?
- Qual é a melhor marca de creatina?
- Melhor marca de creatina no mercado
- Qual é o melhor tipo de proteína em pó?
- Qual a melhor marca de suplemento para ganho de massa muscular?
- Qual a melhor marca de vitamina C?
- Qual é a melhor marca de vitaminas para idosos?
- Quais são os melhores suplementos para saúde articular?
- Qual é o melhor queimador de gordura?
- Creatina ou whey protein para ganho de massa: qual é melhor?
- Creatina e termogênico Growth é bom?
- Qual a melhor marca de creatina termogênico de maçã verde?
Já perdi a conta de quantos potes de creatina eu já usei. Comecei há mais de cinco anos, por recomendação do meu nutricionista, e nunca parei.
O que mais gosto nela é que funciona sem precisar fazer muito malabarismo: é só tomar todo dia e manter a disciplina nos treinos.
Com o tempo, vi minha força aumentar gradualmente. Meu agachamento, por exemplo, passou de 60kg pra mais de 100kg e sei que a creatina teve um papel importante nisso.
Não é que ela substitua treino ou alimentação, mas ela turbina o que você já está fazendo certo. Não vejo motivo pra parar, sinceramente.
Depois de quase uma década parada, decidi voltar pra academia. O começo foi horrível, parecia que meu corpo não respondia.
Sentia dor, cansaço, vontade de desistir. Foi aí que comecei a pesquisar sobre suplementos e encontrei muitos relatos sobre creatina.
Resolvi arriscar. E olha… foi um divisor de águas. Claro que eu continuei sentindo dores no começo (quem volta sabe como é), mas a recuperação ficou muito mais rápida.
E o melhor: comecei a ver meu corpo reagindo, ganhando forma. Isso me animou a continuar. Hoje, três meses depois, tô firme no treino e sei que a creatina teve um papel essencial na minha adaptação. Super indico pra quem tá começando ou recomeçando como eu.