Qual a melhor marca de farinha com menor índice glicêmico?

Quero saber qual a melhor marca de farinha com menor índice glicêmico?

7 curtidas

Eu sempre procuro opções de farinha que ajudem a manter o índice glicêmico baixo, especialmente porque tenho casos de diabetes na família e preciso cuidar da minha alimentação.

No meu caso, gosto muito da farinha de amêndoas da marca Qualinutri. Ela tem um índice glicêmico muito baixo, é rica em gorduras boas e dá uma textura incrível às receitas.

Uso para fazer bolos e pães, e o sabor é bem neutro, o que é ótimo. É mais cara, mas acho que vale o investimento pela saúde, é uma das melhores marca de farinha que já usei!

7 curtidas

Olha, eu descobri a farinha de coco há um tempo e virou a minha favorita. Uso a da marca Copra, que é bem conhecida e confiável. Ela tem um índice glicêmico baixo, é rica em fibras e dá um gostinho levemente adocicado nas receitas, o que ajuda a reduzir o uso de açúcar. A farinha de coco também é bem versátil, mas confesso que tive que aprender a dosar, porque ela absorve muito líquido. Mesmo assim, adoro e acho que não troco mais.

5 curtidas

Eu sou fã da farinha de grão-de-bico da marca Vapza. Além de ter um índice glicêmico baixo, ela é super nutritiva e cheia de proteínas, o que ajuda bastante a manter a saciedade.

Uso principalmente para fazer panquecas, e a textura fica ótima. Ah, e ela não tem glúten, o que é ótimo para quem, como eu, tenta reduzir o consumo de glúten no dia a dia.

5 curtidas

Para mim, a melhor escolha é a farinha de linhaça dourada, especialmente a da marca Vitalin. Ela é super saudável, com índice glicêmico quase nulo, cheia de fibras e ômega-3.

Uso para fazer pães low carb e até como espessante para sopas e molhos. A única coisa é que o sabor é um pouco forte, então eu sempre misturo com outras farinhas mais neutras, como a de amêndoas ou de coco.

4 curtidas

Eu já testei várias, mas sempre volto para a farinha de trigo integral da Farovitta. Apesar de ser uma farinha de trigo, ela tem um índice glicêmico mais baixo que o trigo refinado por causa das fibras presentes.

É claro que não é tão baixa quanto farinhas como as de coco ou amêndoas, mas é uma opção mais acessível e prática para o dia a dia. Uso em bolos e até massas salgadas, e o sabor é ótimo.

4 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode gostar!

5 curtidas

Queria saber se farinha de trigo faz mal pra saúde?

4 curtidas

Sem dúvida, eu recomendaria a farinha de amêndoas da marca Holy Nuts. É incrível para quem quer algo com índice glicêmico baixo e um perfil nutricional completo. Gosto porque ela tem um sabor leve, e as receitas ficam fofinhas e saudáveis. É ótima para substituir a farinha comum, mas o preço é um ponto negativo. Eu costumo comprar em promoções ou em pacotes maiores, que saem mais em conta.

4 curtidas

Eu já uso há um bom tempo a farinha de coco da Tia Sônia. É perfeita para quem busca um índice glicêmico baixo, além de ser super rica em fibras, o que ajuda na digestão.

O sabor é levemente doce, o que é perfeito para bolos e cookies sem açúcar. Também adoro o fato de que ela dura bastante, porque só um pouquinho já faz muita diferença nas receitas. Acho que vale muito a pena.

5 curtidas

Eu costumava achar que essa história de farinha de trigo fazer mal era exagero, até perceber como meu corpo reagia quando eu comia pão ou massas todo dia.

Era um cansaço inexplicável, minha barriga ficava inchada e até meu sono parecia pior. Aos poucos, comecei a cortar a farinha branca e percebi uma melhora enorme.

Hoje uso mais farinha integral ou alternativas como a de mandioca. Não cortei de vez, porque amo um pãozinho, mas fiquei mais consciente do quanto consumo.

4 curtidas

Sempre escutei que farinha de trigo faz mal, mas nunca levei muito a sério… até que meu médico comentou que ela pode piorar inflamações no corpo, especialmente por ser tão refinada.

Tenho artrite e, depois que comecei a reduzir o consumo de alimentos com farinha branca, senti menos dores nas articulações.

Não vou mentir, adoro pizza e bolo, mas agora faço versões com farinha de aveia ou quinoa e me sinto bem melhor, dá uma olhada nesse vídeo, pode gostar!

5 curtidas

Eu sou do time que acredita que tudo em excesso faz mal, inclusive farinha de trigo. Por um tempo, eu comia muito pão e biscoito industrializado e achava normal me sentir pesada depois. Mas aí resolvi fazer um teste: fiquei duas semanas sem comer nada com farinha branca e me surpreendi com o quanto me senti mais leve e com mais energia. Hoje, tento balancear, usando farinhas integrais ou misturando com outras, como a de castanha. Não é tão difícil como parece!

5 curtidas