Quero saber qual a melhor marca de lasanha congelada
Já experimentei várias marcas de lasanha congelada, e a da Seara sempre me surpreende pelo equilíbrio entre sabor e textura.
A massa é bem cozida, nem muito dura nem muito mole, e o molho tem um tempero muito bem ajustado, sem ser enjoativo.
O que eu mais gosto é que o recheio vem bem distribuído, e o queijo derrete direitinho, sem aquela sensação de borracha que algumas marcas deixam.
Outra vantagem é que ela não solta tanta água ao assar, diferente de outras que acabam ficando meio “sopa”. Para quem gosta de praticidade sem abrir mão do sabor, acho a Seara uma das melhores opções.
Se tem uma coisa que me faz escolher a lasanha da Perdigão é o queijo bem presente. Eu sou daqueles que ama queijo derretendo, e a da Perdigão sempre tem uma camada generosa.
O sabor do molho também é mais intenso, um pouco mais puxado no tempero, o que me agrada bastante.
A lasanha bolonhesa deles é uma das minhas favoritas, porque o molho tem realmente gosto de carne e não parece aquela coisa industrializada que algumas marcas têm.
Ela também tem uma boa consistência depois de assada, não desmancha fácil e não fica com gosto de farinha. Pra quem curte um sabor mais forte e uma lasanha bem suculenta, recomendo essa sem pensar duas vezes.
Se tem uma marca que eu sempre encontro no mercado e nunca me decepciona, é a Sadia. A lasanha deles tem um sabor bem equilibrado, sem exagero no tempero e com um molho gostoso.
A textura da massa é boa, e ela assa de maneira uniforme. Além disso, é uma das marcas que tem mais variedades, como frango, bolonhesa e quatro queijos.
Para quem não quer errar e quer algo prático e gostoso, acho que a Sadia é uma escolha certeira.
Eu gosto muito da lasanha da Massa Leve, porque ela tem um gosto que me lembra comida feita em casa.
O molho parece mais natural, menos artificial do que outras marcas, e a massa tem uma textura gostosa, que não fica borrachuda depois de assada.
Outro ponto positivo é que ela não tem tanto conservante e não é super salgada. Dá para sentir o sabor dos ingredientes sem aquela sensação de que estamos comendo algo muito industrializado.
Se você prefere uma lasanha com cara de caseira, essa marca é uma ótima opção.
Que dicas vocês podem dar pra fazer uma boa lasanha?
Eu descobri a lasanha da Arosa por acaso e me surpreendi com a qualidade. A massa é diferenciada, mais fina e leve, lembrando as lasanhas que comemos em restaurantes italianos.
O molho é saboroso, bem temperado, e os ingredientes parecem mais naturais. Ela é um pouco mais cara do que as marcas mais comuns, mas eu acho que vale a pena pelo sabor e pela qualidade.
Se você gosta de uma lasanha com uma pegada mais gourmet, essa é uma escolha excelente.
A lasanha da Aurora é uma das que mais gosto quando quero algo bom sem gastar muito. O sabor é agradável, a quantidade de molho é generosa, e a massa cozinha bem no forno sem ficar seca ou borrachuda.
Não é a melhor em termos de sofisticação, mas pelo preço que custa, entrega um produto bem satisfatório.
Para o dia a dia, quando quero algo rápido e gostoso sem gastar muito, a Aurora sempre entra na minha lista, é a melhor marca de lasanha!
Já testei várias combinações, mas a minha favorita é a clássica bolonhesa! Faço com carne moída bem refogadinha, cozinho com tomate pelado e um toque de vinho tinto pra dar aquele sabor especial.
Mas quando quero inovar, faço lasanha de frango com catupiry ou até de berinjela com ricota. O segredo é deixar o recheio bem úmido, porque ninguém merece lasanha seca!
No começo, eu achava que quanto mais molho, melhor… até fazer uma lasanha que virou sopa . Hoje, aprendi a equilibrar: molho suficiente pra umedecer a massa, mas sem exagerar.
Se o molho for muito líquido, ele pode deixar a lasanha molenga e difícil de cortar depois. Então, sempre deixo ele reduzir um pouco antes de montar.
Se tem uma coisa que não economizo na lasanha, é o queijo! Uso mussarela na maioria das camadas, mas no topo gosto de misturar parmesão e provolone pra dar aquele sabor marcante.
Outra dica que aprendi é ralar o queijo na hora, porque derrete melhor e dá uma textura mais cremosa do que os que já vêm ralados no pacote.
Uma dica que mudou meu jeito de fazer lasanha foi montar tudo no dia anterior e deixar na geladeira.
No dia seguinte, só levo ao forno e pronto! O sabor fica ainda mais intenso porque os ingredientes absorvem melhor o tempero.
Sem contar que é um alívio não precisar preparar tudo na hora, principalmente quando tem visita!
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
- Existe uma marca de massa para lasanha ideal para lasanhas vegetarianas?
- Massa de lasanha Dona Benta é boa?
- Massa de lasanha da Barilla é boa?
- As massas da marca Adria são boas para lasanha?
- Qual a melhor marca de pasta para lasanha?
- Qual a melhor marca massa de lasanha para quem busca uma opção saudável?
- Qual a melhor massa para lasanha pré-cozida?